Marcas de carros: veja os 5 apelidos mais infames que elas receberam
O brasileiro deu apelidos memoráveis a muitos veículos do nosso mercado, para o bem e para o mal; marcas de carro também foram alvos de piadas infames
O brasileiro deu apelidos memoráveis a muitos veículos do nosso mercado, para o bem e para o mal; marcas de carro também foram alvos de piadas infames
Alguns carros bastante conhecidos no Brasil receberam apelidos que marcaram época – para o bem e para o mal! A criatividade do brasileiro criou alcunhas que vão desde ‘Zé do Caixão’ a Fafá de Belém. As denominações emprestadas misturavam nomes de famosos e de animais também!
Entretanto, as vítimas de apelidos criativos não foram só os veículos… As marcas de carros, ao longo dos anos, também receberam apelidos inglórios. As denominações podem até esculhambar, mas conseguem divertir.
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Estabelecida no Brasil desde 1976, quando a fábrica em Betim (MG) foi inaugurada, a empresa é alvo de dois apelidos bastante infames. A rigor, Fiat significa, em italiano: Fabbrica Italiana Automobili Torino; (Fábrica Italiana de Automóveis de Turim). Entretanto, aqui no Brasil ela recebeu os apelidos:
Presente no Brasil desde 1992, a Peugeot procura de fortalecer no nosso mercado. Para isso, reformulou totalmente o 208, que tem bons atrativos. Porém, o brasileiro parece ter um pé atrás quanto aos carros franceses e suas marcas. Os ‘maliciosos’ com criatividade em mente deram um apelido à francesa:
Poucos anos após ser fundada, nos Estados Unidos, a Chevrolet estreou no Brasil em 1925. De lá para cá, a marca produziu diversos automóveis no país: atualmente o Onix é líder de vendas no mercado nacional.
Ainda assim, a empresa não escapou de alguns infames apelidos, devido ao design controverso dos modelos Cobalt e Montana. No caso do Agile, além do visual, piada se deu por conta de o modelo usar a mesma plataforma do Corsa, lançado em 1994.
Além disso, o sedã Cobalt também não escapou da gozação. Conheça os apelidos que os carros da marca Chevrolet receberam:
A Hyundai já foi alvo das brincadeiras sórdidas. Tudo começou com a chegada do Veloster ao Brasil, em 2011. A coreana anunciava que o novo modelo, com nome sugestivo, tinha potência de 140 cavalos; quase um esportivo.
Mas o problema é que o motor do Veloster ‘brasileiro’ era o mesmo 1.6 de 128 cavalos do HB20. Os 140 cavalos só moviam as versões equipadas com injeção direta, vendidas unicamente no exterior.
Com desempenho consideravelmente aquém do anunciado e prometido, o Veloster foi alvo das piadas:
A Ford foi precursora ao lançar o EcoSport, em 2003: o modelo foi o primeiro SUV de sucesso a ser vendido no Brasil. Porém, como nem tudo são flores, os primeiros donos do SUV começaram a se queixar de problemas.
Eles alegavam rangidos e barulhos estranhos no painel do EcoSport da primeira geração. Os vãos entre as partes da carroceria também tinham irregularidades. Estes defeitos foram corrigidos com o tempo; em 2011, o utilitário esportivo até ganhou uma segunda geração. Mas o EcoSport não foi perdoado e recebeu as alcunhas de:
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JEEP = Jegue Evoluído Embora Pouco
CHEVROLET = Cheguei Hoje Empurrado Vazando Radiador Ordinária Lataria Empatando Trânsito
FIAT – Filhote de Italiano Atrapalhando o Tráfego ou Filial do Inferno Aqui na Terra
Faltou o Jeremias Fiat 147
E o famoso camaleão Brasília
FORD funilaria ordinária reparação diária
E ainda tem a SPIN , que carinhosamente é chamadas pelos seus propietarios de , CAPIVARA , pois ela tem um jeitão do bicho .
O nosso querido fusquinha tinha por apelido “bundinha”, pois todo mundo tem.
FORD – fui otário recordo diariamente
Feitio Ordinário Reparo Diario
Fiz Otimista Ridícula Decisão
Comprei um Kwid logo que foi lançado porque achei uma graça…depois de 20 mil quilômetros devolvi na concessionária, na verdade descobri que era: Kwidsgraça
Não sou hater de nenhuma marca, mas já li o pessoal chamar a Tracker de… kkk … : Trecko!
Tem esses aqui também: Ford Ka = Ford Kaco – Ford Focus = Fora de focus, Ford Fiesta = Ford Fresta. Ai vem o carro do urologista: Xsara Picasso. E o carro que acabou de sair do forno: Kia Soul.
Na minha época o GORDINI tinha o apelido de MAESTRO , pois vivia no conserto .
Leite Glória – desmancha sem bater
Para FIAT ainda havia “Foi Impossível Aumentar o Tamanho” e para a FORD “Fabricação Ordinária Reparação Diária”
Tive ford ecosport por 14 anos. Nunca ouvi um apelido desses, seja na rua ou na internet.
Caro Andre, na minha infância ainda rodavam os gordini e dauphine. Estes últimos, éram chamados de “leite glória”, [pois, como na propaganda, “desmanchava sem bater” ?