De Fafá de Belém a Brad Pitt: 5 famosos que viraram apelidos para carros

Por diferentes motivos, modelos nacionais já foram apelidados com nomes de políticos, cantores, atores e jogadores de futebol

Por Alexandre Carneiro14/04/19 às 10h07

Dar apelidos para carros é uma prática comum no Brasil. Alguns nomes informais chegam a cair no gosto geral e tornam-se quase tão ilustres quanto a denominação oficial. A criatividade das pessoas faz com que praticamente qualquer coisa se transforme em pseudônimo. Até pessoas famosas já serviram de inspiração para “batizar” veículos. São exatamente esses modelos que estão enumerados no listão do AutoPapo de hoje. Entre políticos, cantores, atores e jogadores de futebol, veja quem ganhou um “homônimo” sobre quatro rodas!

1. Fusca Itamar

Volkswagen Fusca

O Fusca havia saído de linha em 1986. Parecia ter sido o fim da trajetória do veículo no Brasil. Porém, nos anos 90, o então presidente Itamar Franco solicitou à Volkswagen voltasse a fabricá-lo. A ideia do governante era fortalecer o segmento de veículos populares. Então, em um caso raríssimo na indústria mundial, o modelo voltou a ser produzido quase que exatamente como era antes.

A iniciativa do chefe de Estado resultou em uma segunda safra do carrinho da Volkswagen, entre 1993 e 1996. Essa história rendeu um dos apelidos para carros mais óbvios do mercado: “Fusca Itamar”!

Gosta de Fusca? Então você vai curtir o próximo apelido da lista. Vire a página e confira!

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (12 votos, média: 4,33 de 5)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Adriano 14 de abril de 2019

    Bom dia, legal essa matéria, outras matérias legais são aquelas que comparam carros aos animais.kkk

Avatar
Deixe um comentário