Onix e Prisma: compactos da Chevrolet são imunes a notícias negativas?

Após o hatch ser reprovado em crash test, fabricante ameaça deixar o mercado brasileiro devido a resultados comerciais desfavoráveis

Por Boris Feldman06/02/19 às 06h15

Em 2017, o Latin NCAP mostrou a qualidade de proteção aos ocupantes do Onix. E, mesmo após o resultado, as vendas do hatch e de seu “irmão” Prisma continuaram nas alturas.

[TRANSCRIÇÃO]

Chevrolet Onix e Prisma são dois modelos da linha Chevrolet com um inexplicável sucesso de vendas, acima de qualquer suspeita e que resistem a qualquer notícia negativa a seu respeito. Em 2017, o Latin NCAP realizou crash tests com o Onix, e ele tomou bomba no quesito proteção ao ocupante.

Onix no Latin NCAP: nota zero para o líder

Sabe qual foi a reação do mercado? As vendas do Onix e Prisma cresceram depois desta informação. No mês passado, a GM Brasil e sua matriz nos Estados Unidos disseram que a empresa não está indo bem, com prejuízos e que talvez até saísse do país.

E foram até ‘chorar as pitangas’ com os governos estadual e federal. Uma notícia dessa poderia interferir, como de fato interferiu nos negócios da GM no Brasil. Voltaram a aumentar as vendas do Onix e do Prisma.

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Marcus Dias 6 de fevereiro de 2019

    Carro bonitinho, porém de motor defasado. Acerto de carroceria chassi e suspensão mediano e o desejado central multimídia.
    Tem carros melhores pelo preço dele mas o mercado é que dita as regras…

  • Avatar
    Rosa Maria S Araujo 6 de fevereiro de 2019

    Muito bonito, mas ficaria muito mais bonito em duas portas.

Avatar
Deixe um comentário