McLaren Senna estará no Salão de São Paulo
Será a primeira vez que o superesportivo inspirado em Ayrton Senna será exposto no Brasil - são 800 cv de potência e controle eletrônico de chassi
Será a primeira vez que o superesportivo inspirado em Ayrton Senna será exposto no Brasil - são 800 cv de potência e controle eletrônico de chassi
O McLaren Senna será a principal atração no estande da marca inglesa durante o Salão do Automóvel de São Paulo 2018. Segundo a marca, será a primeira vez que o superesportivo, uma homenagem a Ayrton Senna, é apresentado ao público brasileiro. Modelo de Fórmula 1 usado por Senna em sua primeira vitória no Grande Prêmio do Brasil, em 1991, também estará no estande.
Esse é o carro homologado para as ruas mais veloz jamais desenvolvido pela McLaren, de acordo com a própria. Com 800 cavalos de potência, o McLaren Senna tem velocidade máxima de 340 km/h, alcançando 100 km/h em 2,8 segundos, e 200 km/h em 6,8 segundos.
Debaixo do capô, há um motor 4.0 V8 bi-turbo com 81 kgfm de torque. Outros recursos que dão ao veículo seu desempenho excepcional são a combinação entre a suspensão do McLaren P1 e um sistema de controle eletrônico de chassi, o RCC II. Segundo a fabricante, as duas tecnologias entregam ao esportivo um desempenho aerodinâmico diferenciado.
Também é possível, com o RCC II, optar por modos de condução distintos, variando entre um passeio com conforto e a direção esportiva, para as pistas, no modo Race. Fazem parte do modelo, ainda, diversas tecnologias herdadas de carros de Fórmula 1, como um sistema de frenagem com discos de cerâmica de carbono, servo-freio do P1, e aerofólio traseiro duplo controlado por sistema hidráulico.
O aerofólio se posiciona de forma a aplicar o maior nível de pressão aerodinâmica, proporcionando, também, maior equilíbrio na condução.
O McLaren Senna foi inspirado no campeão brasileiro Ayrton Senna, que correu pela McLaren, conquistando os prêmios de Fórmula 1 para a equipe em 1988, 1990 e 1991. Em 1994, Senna faleceu durante o Grande Prêmio de San Marino, correndo pela Williams.
Apenas 500 unidades estão sendo produzidas pela McLaren, e todas já foram vendidas. Três delas, segundo a marca, foram encomendadas para o Brasil, onde devem chegar no ano que vem. O Salão de São Paulo ocorre entre os dias 8 e 18 de novembro.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |