Mercedes-AMG CLS 53 chega ao Brasil por R$ 600 mil
Esportivo apresenta novo motor eletrificado capaz de oferecer 435 cavalos de potência e torque máximo de 53 kgfm
Esportivo apresenta novo motor eletrificado capaz de oferecer 435 cavalos de potência e torque máximo de 53 kgfm
Mercedes-AMG CLS 53 4MATIC+ chega ao Brasil eletrificado, com nova motorização e tecnologia de sobra. “Coupé de quatro portas” tem preço sugerido de R$ 599.900. A terceira geração do automóvel acelera de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e atinge uma velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente).
Motor eletrificado é o 3.0 alimentado por um duplo compressor e um compressor elétrico auxiliar, capaz de entregar 435 cavalos de potência e torque máximo de 53 kgfm. Modelo ainda conta com motor de arranque/alternador EQ Boost, que pode fornecer, em momentos determinados, 22 cv de potência adicional.
Transmissão do CLS 53 é automática de nove velocidades. Esportivo adota o sistema de tração integral da marca, de nome 4MATIC+.
Visualmente, o novo CLS 53 se destaca pela grade do radiador com lâmina dupla e suas persianas que, em segundo plano, têm abertura variável conforme a necessidade de resfriamento do motor. Saia dianteira do CLS 53 traz aletas de ar adicionais, melhorando a aerodinâmica na frente e reduzindo o índice Cd. As rodas do modelo são de liga leve de 20 polegadas e os faróis, de LED.
O CLS 53 apresenta tela panorâmica de 12,3 polegadas conectada e totalmente digital. Até mesmo as temperatura do motor e do óleo, a aceleração lateral e longitudinal, potência do motor e torque momentâneos e pressão dos pneus são informações disponíveis no display.
Conjunto responde ao controle vocal, capaz, agora, de ativar o ar-condicionado, as luzes internas e o display head-up opcional.
O esportivo da Mercedes conta com distribuição de torque totalmente variável entre os eixos dianteiro e traseiro. O CLS 53 conta com cinco modos de condução, Eco, Comfort, Sport, Sport+ e Individual e três de amortecimento (Comfort, Sport e Sport+).
Além do sistema de amortecimento adaptativo continuamente ajustável, cupê apresenta multibraços no eixo traseiro.
São equipamento de série: assistente de frenagem ativo, sistema de proteção dos ocupantes, função start/stop, nove airbags, pacote de direção assistiva, controle de velocidade de cruzeiro com manutenção de distância, assistência ativa de limite de velocidade, assistência de ponto cego e de manutenção de faixa de rodagem.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |