Mercedes-Benz Accelo ganha visual novo após 21 anos

A montadora alemã adiantou suas grandes novidades que serão apresentadas ao público geral durante a Fenatran 2024

Mercedes Benz Accelo 2025 vermelho frente parado
O menor da linha agora traz faróis em LED (Fotos: Mercedes-Benz Caminhões | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 16/10/2024 às 10h00
Atualizado em 23/10/2024 às 15h05

A Mercedes-Benz já adiantou suas principais novidades que serão lançadas na Fenatran 2024. O principal destaque fica para o Accelo renovado, com muitas novidades para um dos modelos mais vendidos da marca alemã.

Esse é o menor da linha de caminhões da Mercedes-Benz, atendendo na faixa de 9 a 14 toneladas de peso bruto total. O Accelo não trazia mudanças significativas no visual desde seu lançamento em 2003, apenas mudanças pontuais na grade e no para-choque dianteiro.

VEJA TAMBÉM:

A linha 2025 do Mercedes-Benz Accelo está com uma dianteiras mais arredondada, que na linha de caminhões só é visto no novo eActros. A grade oval lembra a do Sprinter. Ela é cortada nas laterais por faróis finos em LED.

Mercedes Benz Accelo 2025 branco guincho plataforma parado
São oferecidas três configurações: 917, 1117 e 1417 6×2

O resto da cabine segue intocado, até mesmo os vincos nas portas que davam continuidade ao desenho dos faróis foram mantidos. Ela é oferecida nas versões simples e estendida.

A linha 2025 do Mercedes-Benz Accelo é oferecida nas versões 917, 1117 e 1417 6×2. O motor é sempre o OM 924 LA, um 4 cilindros em linha de 4,8 litros que entrega 163 cv e 62 kgfm.

O câmbio pode ser manual da Eaton ou a caixa automatizada G90 PowerShift da própria Mercedes, ambas com seis marchas. O novo Accelo também recebeu melhorias nos eixos e na suspensão, para aumentar a robustez.

Mercedes Benz Accelo 2025 laranja frente em movimento
O motor é sempre o OM 924 LA, de 163 cv e 62 kgfm.

Outras novidades da Mercedes-Benz para a Fenatran 2024

Outras linhas de caminhões da Mercedes-Benz serão mostrados com novidades no evento. O Atego ganhou a versão 1719 Full Air, com suspensão a ar nos dois eixos traseiros. A montadora recomenda essa versão para cargas frágeis.

O topo de linha Actros ganhou melhorias e o sufixo Evolution ao nome, ficando alinhado ao modelo europeu. O motor ficou mais eficiente, os faróis em LED são de série e a cabine ganhou carregador de smartphone por indução.

Outra linha da Mercedes-Benz caminhões que foi atualizada é a Arocs. Ele recebeu aversão 4051 8×4 Madereiro e o 3353 cavalo mecânico com teto baixo para o setor canavieiro.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
9 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Décio Sarrafo 26 de novembro de 2024

Para ficar feio, este caminhão precisa melhorar muito….

Avatar
Paulo Brificcado 26 de novembro de 2024

O tilulo deveria ser: Após 21 anos o Accelo ganhar um visual velho

Avatar
Mauro 22 de outubro de 2024

Como um engenheiro faz um caminhão horrível desse

Avatar
Makelli ahnert 18 de outubro de 2024

Ficou muito feio

Avatar
Mateus 18 de outubro de 2024

Que coisa horrivel , feio é apelido rapidinho vão ter que reestilizar pq nâo vai vender feio demais ta doido.

Avatar
Adir 18 de outubro de 2024

Estragaram o caminhão parece caminhão chinês.

Avatar
Nosle 17 de outubro de 2024

Feio e pouco

Avatar
José Eduardo 17 de outubro de 2024

Demitiram o chefe de design para economizar uns trocados e mandaram uma criança fazer esta frente? Putz, eu com certeza faria muito melhor ….que coisa feia e sem sentido …

Avatar
José Eduardo 17 de outubro de 2024

Se era para homenagear o 1513 colocando uma grade redonda , poderia ter adotados os faróis redondos , pelo menos com um aparte arredondada , dívida entre pára-choque e grade …tantas opes , até os 1513 com a dupla de faróis quadrados seria muito melhor …

Avatar
Deixe um comentário