Mercedes-Benz Accelo ganha visual novo após 21 anos
A montadora alemã adiantou suas grandes novidades que serão apresentadas ao público geral durante a Fenatran 2024
A montadora alemã adiantou suas grandes novidades que serão apresentadas ao público geral durante a Fenatran 2024
A Mercedes-Benz já adiantou suas principais novidades que serão lançadas na Fenatran 2024. O principal destaque fica para o Accelo renovado, com muitas novidades para um dos modelos mais vendidos da marca alemã.
Esse é o menor da linha de caminhões da Mercedes-Benz, atendendo na faixa de 9 a 14 toneladas de peso bruto total. O Accelo não trazia mudanças significativas no visual desde seu lançamento em 2003, apenas mudanças pontuais na grade e no para-choque dianteiro.
VEJA TAMBÉM:
A linha 2025 do Mercedes-Benz Accelo está com uma dianteiras mais arredondada, que na linha de caminhões só é visto no novo eActros. A grade oval lembra a do Sprinter. Ela é cortada nas laterais por faróis finos em LED.
O resto da cabine segue intocado, até mesmo os vincos nas portas que davam continuidade ao desenho dos faróis foram mantidos. Ela é oferecida nas versões simples e estendida.
A linha 2025 do Mercedes-Benz Accelo é oferecida nas versões 917, 1117 e 1417 6×2. O motor é sempre o OM 924 LA, um 4 cilindros em linha de 4,8 litros que entrega 163 cv e 62 kgfm.
O câmbio pode ser manual da Eaton ou a caixa automatizada G90 PowerShift da própria Mercedes, ambas com seis marchas. O novo Accelo também recebeu melhorias nos eixos e na suspensão, para aumentar a robustez.
Outras linhas de caminhões da Mercedes-Benz serão mostrados com novidades no evento. O Atego ganhou a versão 1719 Full Air, com suspensão a ar nos dois eixos traseiros. A montadora recomenda essa versão para cargas frágeis.
O topo de linha Actros ganhou melhorias e o sufixo Evolution ao nome, ficando alinhado ao modelo europeu. O motor ficou mais eficiente, os faróis em LED são de série e a cabine ganhou carregador de smartphone por indução.
Outra linha da Mercedes-Benz caminhões que foi atualizada é a Arocs. Ele recebeu aversão 4051 8×4 Madereiro e o 3353 cavalo mecânico com teto baixo para o setor canavieiro.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Para ficar feio, este caminhão precisa melhorar muito….
O tilulo deveria ser: Após 21 anos o Accelo ganhar um visual velho
Como um engenheiro faz um caminhão horrível desse
Ficou muito feio
Que coisa horrivel , feio é apelido rapidinho vão ter que reestilizar pq nâo vai vender feio demais ta doido.
Estragaram o caminhão parece caminhão chinês.
Feio e pouco
Demitiram o chefe de design para economizar uns trocados e mandaram uma criança fazer esta frente? Putz, eu com certeza faria muito melhor ….que coisa feia e sem sentido …
Se era para homenagear o 1513 colocando uma grade redonda , poderia ter adotados os faróis redondos , pelo menos com um aparte arredondada , dívida entre pára-choque e grade …tantas opes , até os 1513 com a dupla de faróis quadrados seria muito melhor …