Por meio de rede social, fabricante afirma que segue trabalhando no projeto da caminhonete, que deve chegar ao mercado no segundo semestre de 2019
O lançamento da Mercedes-Benz Classe X estava previsto, inicialmente, para 2018. Porém, o ano acabou e a picape ficou só na promessa. Isso fez com que surgissem dúvidas se a caminhonete alemã realmente seria produzida no país vizinho. Para piorar, sua irmã gêmea, a nova geração da Nissan Frontier – ambas foram projetadas por meio de uma parceria, que deu origem também à Renault Alaskan – já começou a ser fabricada por lá, o que gerou ainda mais incertezas. Porém, por meio do Twitter, a marca da estrela confirmou que segue desenvolvendo o projeto.
“Trabalhando para avançar com a Classe X em 2019 na Mercedes-Benz Argentina: processos, novos sistemas, mudanças, desafios”, diz a publicação. Embora o fabricante não tenha especificado uma data de lançamento, espera-se que a chegada ao mercado ocorra no segundo semestre do ano que vem. O modelo será produzido em Córdoba, no país vizinho, de onda já sai a nova Frontier. A fábrica hermana abastecerá vários países da América do Sul, inclusive o Brasil.
A Mercedes-Benz Classe X será equipada com um motor 3.0 V6 turbodiesel. Os dados técnicos ainda não foram revelados, mas, no exterior, esse propulsor é capaz de desenvolver até 258 cv. Será, portanto, a mais potente de sua categoria. O conjunto mecânico da picape inclui ainda tração nas quatro rodas e câmbio automático de sete velocidades.
Enquanto a Mercedes-Benz Classe X está confirmada e a nova Frontier já é produzida e comercializada, a Renault Alaskan ainda é dúvida. A caminhonete da marca francesa era dada como certa há algum tempo atrás, mas as coisas mudaram, por diferentes fatores. Entre os quais, está a falta de tradição da marca francesa no segmento, a proximidade mercadológica com sua “irmã” da Nissan e até a prisão do executivo Carlos Ghosn, que pode trazer instabilidades para a aliança entre as empresas.
Por outro lado, a Mercedes-Benz Classe X ocupará um patamar superior no mercado. Mais potente e com interior mais sofisticado, não competirá diretamente com as picapes da Nissan e da Renault. Seus preços, consequentemente, também serão mais elevados.
Foto Mercedes-Benz | Divulgação
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |
Poderia passar o valor dessa belíssima.