Produção da Classe X está em “modo de espera” na Argentina
Site de notícias do país vizinho afirma que modelo não chegará tão cedo às ruas; desacordo entre Renault-Nissan e Mercedes pode ser a razão da demora
Site de notícias do país vizinho afirma que modelo não chegará tão cedo às ruas; desacordo entre Renault-Nissan e Mercedes pode ser a razão da demora
Desde 2018 o mercado nacional espera a picape Classe X, da Mercedes. Há tempos a fabricante confirmou que o modelo seria produzido na Argentina sobre a mesma plataforma das concorrentes Nissan Frontier e Renault Alaskan, e que viria para o Brasil. Mas, ao que parece, a picape da marca alemã não chegará tão cedo às nossas ruas.
A conclusão é do site de notícias argentino Autoblog, que recebeu flagras da Classe X abandonada em um depósito próximo à planta de Santa Isabel, onde as primeiras unidades do veículo foram produzidas. Em nota, a Renault-Nissan afirmou que, de fato, os projetos Alaskan e Classe X estão suspensos.
Algumas justificativas foram apontadas, dentre elas a crise econômica do país vizinho. De acordo com a reportagem do Autoblog, após a desvalorização abrupta do peso (moeda adotada na Argentina), não há acordo sobre o preço que a Nissan quer cobrar da Mercedes-Benz pela fabricação da Classe X em Córdoba.
Na foto, tirada pelo leitor Faba, é possível enxergar protótipos da picape que rodaram em testes para avaliação e ajustes.
A Classe X nunca foi produzida em série, apesar da Mercedes ter prometido que o modelo seria comercializado a partir de janeiro na Argentina. Houve até mesmo concessionárias que lançaram a pré-venda do modelo em outubro de 2018, certos de que a picape chegaria às lojas.
Conforme relatado pela Mercedes-Benz Argentina há um ano, quase 60% da produção de Córdoba, que tem capacidade para fabricar de 70 mil picapes por ano, seria para a Classe X. A Renault e a Nissan dividiriam a cota restante.
Assim como a Mercedes, a Renault afirmou, em março de 2018, que a Alaskan chegaria ao Brasil após o Salão do Automóvel de São Paulo. Meses depois, a marca ainda não se pronunciou com relação ao atraso.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |