Mercedes tem autorização para estacionamento totalmente autônomo

Autorização das autoridades alemãs foi dada para que carros autônomos de nível 4 entrem em estacionamento e manobrem sozinhos

Por AutoPapo 23/07/19 às 17h39

A Bosch e a Mercedes-Benz obtiveram uma grande conquista no desenvolvimento dos carros autônomos: a aprovação das autoridades alemãs para a implantação de um sistema de estacionamento totalmente autônomo (sem qualquer supervisão humana). Inicialmente, ele será adotado no estacionamento do museu da Mercedes em Suttgart, na Alemanha.

Este será o primeiro estacionamento totalmente adaptado aos carros autônomos de nível 4 usado no dia a dia. Ele será acessado via app de smartphone.

De acordo com o chefe de tecnologias autônomas da Daimler, controladora da Mercedes, essa ação abre um precedente para outros estacionamentos do tipo ao redor do mundo.

Placa sinaliza que carros autônomos estão em operação
Placa sinaliza que carros autônomos estão em operação

Como funciona

O carro autônomo entrará na garagem, escolherá a vaga e estacionará sem qualquer interferência humana – apenas com um clique no smartphone.

O processo acontece graças a interação entre a infraestrutura do estacionamento, fornecido pela Bosch e a tecnologia de carro autônomo desenvolvida pela Mercedes.

Sensores espalhados pela garagem monitoram os corredores e ao redor e enviam ao carro as informações necessárias para ele manobrar – ele pode, inclusive, descer ou subir rampas. Se algum obstáculo é detectado, o carro para imediatamente.

Veja o vídeo e entenda

Histórico

Daimler e Bosch começaram a desenvolver os estacionamentos autônomos em 2015. Em 2017 começaram os primeiros testes que permitiram a aprovação das autoridades alemãs para que carros autônomos sem qualquer supervisão possam estacionar sozinhos.

Fotos Mercedes-Benz | Divulgação

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (1 votos, média: 5,00 de 5)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário