Mercedes de 1929 é eleita a mais elegante de Pebble Beach

Azul da lataria é inspirado nas cores das penas de pavão. Modelo de 1929 se destacou pela restauração e elegância

Por AutoPapo21/08/17 às 09h49

A Mercedes-Benz modelo S Barker Tourer, de 1929, venceu a edição deste ano do Pebble Beach Concours d’Elegance, realizado pela 67ª vez na Califórnia.

Mercedes-Benz modelo S Barker Tourer, de 1929

O modelo pertence a Bruce R. McCaw e foi campeã uma semana depois de ser submetida aos meticulosos serviços de restauração de Steve Babinsky, em Nova Jersey.

“Uma combinação de velocidade, estilo e força”, disse a organizadora do concurso Sandra Button, que acrescentou sobre a Mercedes: “É a definição da elegância”.

O feliz proprietário do carro, McCaw, explicou que tem a Mercedes há vários anos, mas só decidiu restaurar quando encontrou imagens suficientes para conseguir ser o mais fiel possível.

McCaw é considerado pela Forbes um dos 400 estado-unidenses mais ricos. Atua no ramo das telecomunicações e é conhecido pela coleção de carros clássicos que ostenta.

Na Mercedes campeã destaque para as rodas cromadas originais. Vele ressaltar ainda a cor azul é inspirada em um vestido feito com penas de pavão.

cartaz de Pebble Beach Concours d' Elegance

Veja também: Uma corrida muito fofa com modelos clássicos de brinquedo

Ao todo participaram 204 modelos disputaram o concurso de elegância de Pebble Beach.

Os comediantes Jay Leno e Jerry Seinfeld e o ator e ex-governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, foram algumas das celebridades presentes no concurso.

O concurso arrecadou US$ 1,6 milhão, que serão destinados a 80 instituições de caridade locais.

História do concurso de Pebble Beach

O concurso começou a ser realizado em 1950 e aos 67 anos segue reunindo modelos raros e belos vindos de diversas partes do mundo. Colecionadores endinheirados apresentam suas preciosidades em busca do cobiçado troféu Best of Show.

A exposição de Pebble Beach é sempre no terceiro domingo de agosto. Acontece em frente ao hotel The Lodge, dentro do mais sofisticado conjunto de campos de golfe dos EUA. A praia fica em um condomínio chamado 17 Mille Drive, entre Carmel e Monterey, na California.

O Boris esteve na Califórnia  e durante a semana vai publicar os detalhes do maior encontro de automóveis antigos do mundo.

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário