Mini elétrico tem as primeiras imagens divulgadas

Primeiro Mini elétrico será lançado no ano que vem e procura se manter fiel ao conceito apresentado no ano passado

P90274830 highRes mini electric concep
Por AutoPapo
Publicado em 14/07/2018 às 15h00
Atualizado em 11/08/2022 às 16h04

A BMW divulgou as primeiras imagens do modelo de produção do Mini Elétrico, que será apresentado em 2019. O modelo foi anunciado no ano passado, e logo um conceito foi apresentado, durante o Salão de Frankfurt.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google
conceito do mini elétrico
Conceito do Mini elétrico apresentado no ano passado é a base para o modelo de produção (BMW | Divulgação)

“A Mini é uma marca urbana e o Mini totalmente elétrico é o próximo passo lógico em direção ao futuro”, comentou o chefe de design da marca, Oliver Heilmer. “Estes esboços iniciais resumem nossa visão de design autêntico, criando uma ponte entre a história da marca e seu futuro elétrico”, completou ele.

A primeira imagem é da grade dianteira, no formato hexagonal comum da marca, mas sem as entradas de ar. Atrás da grade – provavelmente – haverá apenas um compartimento de objetos, à maneira do BMW i3. Sem motor a combustão debaixo do capô, não há necessidade do resfriamento por ali.

A cor amarela foi escolhida para distinguir o modelo, e aparece em uma barra da grade e no emblema “E”.

A segunda imagem é do que será a roda do Mini elétrico. O elemento foi resgatado do conceito do ano passado, e carrega os mesmos acentos que a grade dianteira. A assimetria também aparece nos dois esboços.

O Mini elétrico será lançado no ano que vem. Atualmente, a marca já conta com uma opção híbrida plug-in em sua gama, na configuração Countryman. Ela é vendida desde 2017 em outros países, mas não por aqui.

Assim, não sabemos se podemos esperar o Mini elétrico no Brasil tão cedo. O veículo será fabricado em Oxford, na Inglaterra, onde se fazem os Mini de duas portas. O motor elétrico será produzido na Baviera (Alemanha), onde se encontra o centro de elétricos da BMW, marca que é mãe da inglesa.

O modelo diminuto, que tem uma história de quase 60 anos, já tem experiência com a eletricidade. Em 2008, 600 unidades do protótipo Mini E trafegaram pelo mundo como uma forma de estudo sobre a mobilidade elétrica. E este aprendizado já foi aplicado no desenvolvimento do i3, híbrido da BMW lançado em 2013.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário