Mini elétrico tem as primeiras imagens divulgadas

Primeiro Mini elétrico será lançado no ano que vem e procura se manter fiel ao conceito apresentado no ano passado

P90274830 highRes mini electric concep
Por AutoPapo
Publicado em 14/07/2018 às 15h00
Atualizado em 11/08/2022 às 16h04

A BMW divulgou as primeiras imagens do modelo de produção do Mini Elétrico, que será apresentado em 2019. O modelo foi anunciado no ano passado, e logo um conceito foi apresentado, durante o Salão de Frankfurt.

conceito do mini elétrico
Conceito do Mini elétrico apresentado no ano passado é a base para o modelo de produção (BMW | Divulgação)

“A Mini é uma marca urbana e o Mini totalmente elétrico é o próximo passo lógico em direção ao futuro”, comentou o chefe de design da marca, Oliver Heilmer. “Estes esboços iniciais resumem nossa visão de design autêntico, criando uma ponte entre a história da marca e seu futuro elétrico”, completou ele.

A primeira imagem é da grade dianteira, no formato hexagonal comum da marca, mas sem as entradas de ar. Atrás da grade – provavelmente – haverá apenas um compartimento de objetos, à maneira do BMW i3. Sem motor a combustão debaixo do capô, não há necessidade do resfriamento por ali.

A cor amarela foi escolhida para distinguir o modelo, e aparece em uma barra da grade e no emblema “E”.

A segunda imagem é do que será a roda do Mini elétrico. O elemento foi resgatado do conceito do ano passado, e carrega os mesmos acentos que a grade dianteira. A assimetria também aparece nos dois esboços.

O Mini elétrico será lançado no ano que vem. Atualmente, a marca já conta com uma opção híbrida plug-in em sua gama, na configuração Countryman. Ela é vendida desde 2017 em outros países, mas não por aqui.

Assim, não sabemos se podemos esperar o Mini elétrico no Brasil tão cedo. O veículo será fabricado em Oxford, na Inglaterra, onde se fazem os Mini de duas portas. O motor elétrico será produzido na Baviera (Alemanha), onde se encontra o centro de elétricos da BMW, marca que é mãe da inglesa.

O modelo diminuto, que tem uma história de quase 60 anos, já tem experiência com a eletricidade. Em 2008, 600 unidades do protótipo Mini E trafegaram pelo mundo como uma forma de estudo sobre a mobilidade elétrica. E este aprendizado já foi aplicado no desenvolvimento do i3, híbrido da BMW lançado em 2013.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário