Mobility & Show 2019 discute tendências para carros PcD
Exposição de veículos, equipamentos e serviços para pessoas com deficiência (PcD) ou mobilidade reduzida é gratuita e acontece neste mês em São Paulo
Exposição de veículos, equipamentos e serviços para pessoas com deficiência (PcD) ou mobilidade reduzida é gratuita e acontece neste mês em São Paulo
Acontece, entre os dias 20 e 22 de setembro, em São Paulo, o maior evento do Brasil para pessoas com deficiência (PcD) e ou mobilidade reduzida. O Mobility & Show 2019 apresentará aos espectadores novas tecnologias, tendências e debates voltados à qualidade de vida e aos automóveis adaptados.
O evento, que tem entrada e estacionamento gratuitos, oferece consultoria sobre isenção de impostos para compra de carros zero e modelos de adaptações automotivas.
A Mobility & Show 2019 reunirá 17 fabricantes de automóveis, além de adaptadores de veículos, despachantes, autoescolas, seguradoras, bancos com linhas de crédito e de financiamento, plataforma/elevadores e rampas, triciclos, cadeiras de rodas manuais e motorizadas, e próteses e órteses.
Os visitantes poderão fazer test-drive em diversos modelos de veículos adaptados, com instrutores treinados, e participar de uma série de atividades, incluindo apresentações e oficinas artísticas, atividades esportivas e apresentações musicais. Isso com infraestrutura acessível, incluindo banheiros, rampas e pisos táteis.
“Trabalhamos para oferecer um pacote completo de atrações e facilidades para PcD e seus familiares, reforçando o direito à isenção de impostos na compra do carro 0 Km. No Estado de São Paulo, são mais de 10 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência e direito à isenção. No evento, os visitantes têm todas as informações necessárias sobre os benefícios e orientação de como obtê-los, inclusive avaliação médica e tudo de forma gratuita”, explica Rodrigo Rosso, idealizador e realizador da Mobility & Show.
Um levantamento da Associação Brasileira da Indústria, Comércio e Serviços de Tecnologia Assistiva (Abridef) mostra que as vendas de carros zero-quilômetro com isenção de impostos cresceram, de janeiro a agosto de 2019, mais de 30% em relação a 2018. Nesse período, foram vendidos mais de 200 mil carros para PcD.
“O desempenho crescente desse segmento deve-se ao maior conhecimento pela população da lei de isenção para PcD, que vigora há mais de 20 anos e que, em 2013, foi estendida a familiares das pessoas que não podem dirigir (com deficiência visual, mental, intelectual ou física grave), além de quem tem mobilidade reduzida em graus elevados”, explica Rodrigo Rosso, presidente da Abridef.
Pela legislação vigente, a isenção para PcD é possível em automóveis 0 Km de até R$ 70 mil. Estão envolvidos na dispensa os seguintes impostos: IPI, IPVA, IOF e ICMS.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |