Novos motores turbo e câmbio CVT são confirmados pela FCA
Em entrevista, presidente da fabricante, Antonio Filosa, confirmou que os novos motores GSE 1.0 e 1.3 turbo flex serão combinados com transmissão CVT
Em entrevista, presidente da fabricante, Antonio Filosa, confirmou que os novos motores GSE 1.0 e 1.3 turbo flex serão combinados com transmissão CVT
Em entrevista ao jornalista Marcelo Ramos, o presidente da Fiat-Chrysler (FCA), Antonio Filosa, confirmou os novos motores GSE 1.0 e 1.3 turbo flex e o uso da transmissão do tipo continuamente variável (CVT) para os novos modelos Fiat e Jeep.
O conjunto mecânico inédito fará sua estreia no último trimestre de 2020 e será utilizado nos utilitários-esportivos que chegam ao Brasil a partir de 2021.
Durante a conversa, Filosa também garantiu que o Fiat Fastback terá um design bem próximo ao conceito apresentado durante o Salão do Automóvel de São Paulo em 2018. Confira imagens do modelo:
Outra afirmação do executivo foi de que serão apresentados dois SUVs de portes distintos no país. O maior deles será o Fastback e o menor – deixou subentendido – será um jipinho compacto oferecido mais cedo ao mercado.
Depois de anunciar os novos motores turbo e o câmbio CVT, Antonio Filosa justificou a demora para o lançamento de mais SUVs no país. Segundo o presidente da FCA, primeiro a marca precisava concluir a fábrica de motores divulgada em maio.
A linha de montagem dos propulsores está em instalação na Fábrica de Betim, onde são feitos os blocos atuais. Os motores deverão entregar 130 cavalos (cv) de potência e torque de aproximados 18 mkgf, para a versão três cilindros 1.0. Já a opção 1.3 deve ser capaz de desenvolver de 150 a 180 cv e torque de 25 mkgf.
O AutoPapo apurou ainda que em breve será produzido um terceiro propulsor, ainda sem cilindrada definida. Esse último chegará mais tarde, mas com potência na faixa de 240 cv.
A expectativa é de que os novos conjuntos sejam adotados também em modelos da FCA já oferecidos no Brasil, como Fiat Argo, Cronos, Jeep Compass e Renegade.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Bem que a Fiat poderia aproveitar a redução da alíquota de importação de motores de 18% para 3%, válida até dezembro/19; lançando inclusive em um modelo exclusivo como o Argo Sting. Serviria como parâmetro para medir a aceitação pelo mercado, e deixaria milhares de fãs da marca muito satisfeitos.