Acidente com Model 3 leva Elon Musk a prometer melhorias

Batida foi forte, mas veículo não sofreu danos estruturais consideráveis e motorista teve apenas ferimentos leves; mesmo assim, chefão da empresa quer melhorar ainda mais a segurança de seus automóveis

Por AutoPapo17/02/18 às 11h34

Enquanto o Model 3, considerado o “carro popular” da Tesla, ainda não passou por testes de impacto, a imprensa internacional se utiliza de acidentes reais para tentar medir o nível de segurança do veículo. O último destes eventos foi uma batida frontal contra um poste, que levou à destruição da dianteira do modelo. O condutor se manifestou sobre o ocorrido, bem como Elon Musk, o chefão da empresa fabricante de elétricos.

Imagem do acidente com Model 3 publicada pelo motorista batida frontal segurança
Imagem do acidente publicada pelo motorista (Imgur/Reddit)

Imagem do acidente com Model 3 publicada pelo motorista (Imgur | Reddit)As informações são do site Electrek. Segundo noticiou a publicação, uma postagem anônima foi feita no fórum virtual Reddit, nesta semana, com comentários sobre o acidente. O texto foi acompanhado de nove fotografias exibindo o Model 3 na cena da batida e em um pátio de remoção. O proprietário teceu elogios ao veículo, mas também deixou duas críticas. Confira a postagem na íntegra:

“Eu li que os carros da Tesla são alguns dos mais seguros hoje em dia. Eles estão certos! O carro teve perda total mas eu estou bem, meu tornozelo direito está inchado porque bateu contra o pedal do acelerador, mas mesmo assim eu consigo andar normalmente. Se este fosse um veículo ICE comum, eu estaria morto ou em uma condição muito pior. Todo mundo, desde os paramédicos até o motorista do guincho, disse que as pessoas não costumam sair andando de algo como isso. Eu já reservei outro Model 3.

Minha única reclamação sobre este carro é que, durante a batida, o braço da minha passageira bateu na tela [do sistema de infotenimento, no painel] e a quebrou, o que impediu que eu abrisse o porta-luvas onde estavam meu documento e seguro. Precisa de uma opção manual. Além disso, minha passageira ficou com um corte bem grande no braço dela. Talvez valha a pena instalar um airbag sobre a tela. Ao todo, é um carro fenomenal e eu devo a minha vida à Tesla”.

Elon Musk foi rápido em responder aos comentários. Em uma postagem em sua conta no Twitter na quinta-feira (15), Musk prometeu melhorias: “Adicionando recurso de software para abrir o porta-luvas automaticamente quando o carro parar totalmente após uma batida. Vou analisar a possibilidade de adicionar uma folha de plástico fina na frente e atrás da tela”.

A gama de elétricos da Tesla, que conta também com o sedã grande Model S e o utilitário Model X, conseguiu construir a reputação de oferecer muita segurança para seus proprietários, acumulando resultados de cinco estrelas nos testes de impacto realizados. Durante o período de divulgação do Model 3, Elon Musk fez uso extensivo desta qualidade para promover o lançamento, chegando a afirmar que o sedã pequeno é muito mais seguro que um Volvo S60.

Veja mais sobre:


0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário