Nissan 370Z ganha edição especial de 50 anos da linha Z

Esportivo japonês se tornou um cinquentenário e ganhou pintura que remete a carro de corrida da primeira geração

nissan 370z 50th anniversary 2
Por AutoPapo
Publicado em 17/04/2019 às 13h47
Atualizado em 17/04/2019 às 13h59

Uma edição especial do Nissan 370Z foi apresentada, hoje (17), no Salão do Automóvel de Nova Iorque. A 50th Anniversary Edition celebra os 50 anos da linha de esportivos Z da marca, lançada em 1969 com o 240Z.

Esportivo japonês Nissan 370Z se tornou um cinquentenário e ganhou pintura que remete a carro de corrida da primeira geração.
O destaque da edição comemorativa é o design nostálgico.

Para comemorar o marco, a fabricante deu ao veículo o design utilizado no BRE 240Z. O modelo de corrida, da primeira geração da linha, foi campeão em diversas disputas da SCCA, campeonato de carros esportivos norte-americano.

A edição especial d0 Nissan 370Z é baseada na configuração de entrada do modelo 2020, a Sport. Na série de celebração, o capô é pintado em uma cor de destaque. Ela também aparece nas laterais do veículo, contornando os vidros, nos retrovisores e porta-malas.

Sobre as portas, aparecem duas faixas, remetendo ao design original do carro de corrida. Há duas combinações de cores: branco com destaques em vermelho, e prata com os detalhes em preto. O emblema “50th Anniversary” aparece no para-lama dianteiro.

No interior, um dos diferenciais da edição de aniversário do Nissan 370Z é o volante revestido em couro Alcantara com uma faixa central, à maneira de veículos de corrida. Os bancos, revestidos em couro e camurça, ganharam estampas e pespontos exclusivos, além do emblema “50th Anniversary”, que aparece gravado nos encostos de cabeça.

Por fim, nos Estados Unidos, a edição especial conta com sistema de som Bose, com oito alto-falantes e dois subwoofers, e um sistema de cancelamento de ruídos.

Nissan 370Z de aniversário não muda mecanicamente

Apesar do esmero com o design da série de aniversário, as diferenças para outras versões do esportivo param por aí. O motor é o mesmo 3.7 V6, que entrega 332 cv de potência e 37,3 kgfm de torque. Há duas opções de transmissão: manual de seis marchas ou automática de sete velocidades.

Na traseira, o Nissan 370Z tem suspensão independente multilink. Os freios são de discos ventilados, e equipados com ABS, distribuição eletrônica de frenagem (EBD) e assistência à frenagem (BA).

Imagens Nissan | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Caio 18 de abril de 2019

Muito lindo,ea fica mais lindo se tivesse,uma roda mais lindah

Avatar
Deixe um comentário