Nissan 370Z ganha edição especial de 50 anos da linha Z

Esportivo japonês se tornou um cinquentenário e ganhou pintura que remete a carro de corrida da primeira geração

Por AutoPapo 17/04/19 às 13h47

Uma edição especial do Nissan 370Z foi apresentada, hoje (17), no Salão do Automóvel de Nova Iorque. A 50th Anniversary Edition celebra os 50 anos da linha de esportivos Z da marca, lançada em 1969 com o 240Z.

Esportivo japonês Nissan 370Z se tornou um cinquentenário e ganhou pintura que remete a carro de corrida da primeira geração.
O destaque da edição comemorativa é o design nostálgico.

Para comemorar o marco, a fabricante deu ao veículo o design utilizado no BRE 240Z. O modelo de corrida, da primeira geração da linha, foi campeão em diversas disputas da SCCA, campeonato de carros esportivos norte-americano.

A edição especial d0 Nissan 370Z é baseada na configuração de entrada do modelo 2020, a Sport. Na série de celebração, o capô é pintado em uma cor de destaque. Ela também aparece nas laterais do veículo, contornando os vidros, nos retrovisores e porta-malas.

Sobre as portas, aparecem duas faixas, remetendo ao design original do carro de corrida. Há duas combinações de cores: branco com destaques em vermelho, e prata com os detalhes em preto. O emblema “50th Anniversary” aparece no para-lama dianteiro.

No interior, um dos diferenciais da edição de aniversário do Nissan 370Z é o volante revestido em couro Alcantara com uma faixa central, à maneira de veículos de corrida. Os bancos, revestidos em couro e camurça, ganharam estampas e pespontos exclusivos, além do emblema “50th Anniversary”, que aparece gravado nos encostos de cabeça.

Por fim, nos Estados Unidos, a edição especial conta com sistema de som Bose, com oito alto-falantes e dois subwoofers, e um sistema de cancelamento de ruídos.

Nissan 370Z de aniversário não muda mecanicamente

Apesar do esmero com o design da série de aniversário, as diferenças para outras versões do esportivo param por aí. O motor é o mesmo 3.7 V6, que entrega 332 cv de potência e 37,3 kgfm de torque. Há duas opções de transmissão: manual de seis marchas ou automática de sete velocidades.

Na traseira, o Nissan 370Z tem suspensão independente multilink. Os freios são de discos ventilados, e equipados com ABS, distribuição eletrônica de frenagem (EBD) e assistência à frenagem (BA).

Imagens Nissan | Divulgação

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (1 votos, média: 5,00 de 5)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Caio 18 de abril de 2019

    Muito lindo,ea fica mais lindo se tivesse,uma roda mais lindah

Avatar
Deixe um comentário