Nissan Kicks é recebido com críticas nos EUA

Modelo foi lançado no Salão de Los Angeles e será vendido nos Estados Unidos com motor mais potente e mais equipamentos de série em relação ao vendido no Brasil; imprensa americana acha o modelo sem graça

Por AutoPapo30/11/17 às 16h56

A Nissan lançou o Kicks nos Estados Unidos. O modelo foi apresentado no Salão de Los Angeles nesta quarta-feira (29) e será o substituto do exótico Juke no mercado norte-americano. As vendas começarão em junho do ano que vem. Mas, para a marca japonesa, é melhor que a recepção dos consumidores seja melhor que a da imprensa local. O Autoblog, por exemplo, classificou a troca como “terrível”. O Jalopnik foi mais sutil e apenas chamou o utilitário esportivo (SUV) de chato.

Kicks

A principal crítica feita pelos jornalistas dos EUA é quanto ao powertrain do SUV. Eles consideram o motor 1.6 16V  de quatro cilindros movido a gasolina “pouco empolgante”. E olha que o modelo recebeu um upgrade de potência por lá e tem 126 cv – por aqui, são apenas 115 cv com etanol. O câmbio também é automático do tipo continuamente variável (CVT), sem opção de transmissão manual. Talvez a frustração aconteça pelo fato de o antecessor Juke, também equipado com um 1.6, mas turbo, oferecer 190 cv.

Kicks mais equipado

Outra diferença entre o Kicks americano e o brasileiro está no pacote de itens de série. Nos Estados Unidos, desde a versão de entrada, o SUV já virá equipado com sistema multimídia com tela sensível ao toque de sete polegadas (aqui, a partir da intermediária SV), sete airbags, sistema de frenagem automática e sistema de câmeras de 360°, estes três últimos itens disponíveis apenas na configuração topo de linha no Brasil.

Kicks

O posicionamento do Kicks nos mercados norte-americano e brasileiro também é diferente. Mesmo mais equipado, o Kicks será oferecido nos EUA como uma opção de entrada no segmento dos crossovers com um preço inicial de 19 mil dólares, cerca de R$ 62 mil em conversão direta. Por aqui, o modelo na versão S, a mais simples, e com câmbio manual está tabelado com valor a partir de R$ 71.990.


VEÍCULOS RELACIONADOS

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário