Nissan Kicks é recebido com críticas nos EUA

Modelo foi lançado no Salão de Los Angeles e será vendido nos Estados Unidos com motor mais potente e mais equipamentos em relação ao vendido no Brasil

18 Nis Kicks 10
Por AutoPapo
Publicado em 30/11/2017 às 16h56
Atualizado em 23/10/2018 às 11h53

A Nissan lançou o Kicks nos Estados Unidos. O modelo foi apresentado no Salão de Los Angeles nesta quarta-feira (29) e será o substituto do exótico Juke no mercado norte-americano. As vendas começarão em junho do ano que vem. Mas, para a marca japonesa, é melhor que a recepção dos consumidores seja melhor que a da imprensa local. O Autoblog, por exemplo, classificou a troca como “terrível”. O Jalopnik foi mais sutil e apenas chamou o utilitário esportivo (SUV) de chato.

Kicks
The all-new 2018 Nissan Kicks, the newest entry in the fast-growing affordable compact crossover market, made its North American debut today at the Los Angeles Auto Show.

A principal crítica feita pelos jornalistas dos EUA é quanto ao powertrain do SUV. Eles consideram o motor 1.6 16V  de quatro cilindros movido a gasolina “pouco empolgante”. E olha que o modelo recebeu um upgrade de potência por lá e tem 126 cv – por aqui, são apenas 115 cv com etanol. O câmbio também é automático do tipo continuamente variável (CVT), sem opção de transmissão manual. Talvez a frustração aconteça pelo fato de o antecessor Juke, também equipado com um 1.6, mas turbo, oferecer 190 cv.

Kicks mais equipado

Outra diferença entre o Kicks americano e o brasileiro está no pacote de itens de série. Nos Estados Unidos, desde a versão de entrada, o SUV já virá equipado com sistema multimídia com tela sensível ao toque de sete polegadas (aqui, a partir da intermediária SV), sete airbags, sistema de frenagem automática e sistema de câmeras de 360°, estes três últimos itens disponíveis apenas na configuração topo de linha no Brasil.

Kicks

O posicionamento do Kicks nos mercados norte-americano e brasileiro também é diferente. Mesmo mais equipado, o Kicks será oferecido nos EUA como uma opção de entrada no segmento dos crossovers com um preço inicial de 19 mil dólares, cerca de R$ 62 mil em conversão direta. Por aqui, o modelo na versão S, a mais simples, e com câmbio manual está tabelado com valor a partir de R$ 71.990.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário