Nissan March se mostra inseguro em crash test do Latin NCAP

Teste de impacto foi refeito, com base nos novos parâmetros de segurança da instituição, e a nota do hatch baixou de três para uma estrela

md1118nma1 oncrash cam5
Por Laurie Andrade
Publicado em 31/07/2018 às 11h53
Atualizado em 07/10/2019 às 21h30

O Nissan March se mostra inseguro no teste realizado pelo Programa de Avaliação de Veículos Novos para a América Latina e o Caribe (Latin NCAP). Os resultados foram divulgados na manhã desta terça-feira (31). O March obteve apenas uma estrela na proteção para adultos, em cinco possíveis.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

O hatch teve uma queda em sua qualificação: em 2016, foi classificado como três estrelas na proteção de adultos. A razão da mudança é que agora o Latin NCAP testa impactos laterais. Em relação à proteção das crianças, o Nissan March apresentou uma ligeira melhora: de uma estrela para duas estrelas.

O que contribuiu para a decadência foi a alta compressão frontal do peito dos adultos e instabilidade da estrutura do carro. Outros quesitos, como a falta do lembrete do cinto de segurança como equipamento padrão e falta de ancoragens Isofix influenciaram a nota.

O Latin Ncap revelou o resultado de mais um modelo produzido no Brasil. O Nissan March se mostra inseguro quanto aos impactos laterais.

As crianças estão um pouco mais seguras. As cadeirinhas foram instaladas utilizando os cintos de segurança e apresentaram um impacto moderado no teste lateral. As duas estrelas, no entanto, estão longe do ideal de segurança.

De acordo com o relatório do Latin NCAP, no impacto frontal, a cabeça e o pescoço do condutor e do passageiro da frente têm uma boa proteção, enquanto a proteção do tórax do condutor era fraca e a do peito do passageiro era marginal. Os joelhos do motorista e do passageiro têm proteção marginal, porque estruturas perigosas foram observadas na área da prancha contra a qual elas poderiam impactar. Ainda na avaliação do Nissan March, as canelas do passageiro têm proteção menor que a adequada. A estrutura do compartimento de passageiros foi considerada instável, assim como a área dos pés.

Quanto ao impacto lateral, o March oferece boa proteção para a cabeça e pelve, proteção marginal para o tórax e proteção adequada para o abdômen, Além disso, o veículo não possui controle de estabilidade.

Entenda porque o Nissan March se mostra inseguro assistindo o vídeo:

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário