Nissan March se mostra inseguro em crash test do Latin NCAP
Teste de impacto foi refeito, com base nos novos parâmetros de segurança da instituição, e a nota do hatch baixou de três para uma estrela
Teste de impacto foi refeito, com base nos novos parâmetros de segurança da instituição, e a nota do hatch baixou de três para uma estrela
O Nissan March se mostra inseguro no teste realizado pelo Programa de Avaliação de Veículos Novos para a América Latina e o Caribe (Latin NCAP). Os resultados foram divulgados na manhã desta terça-feira (31). O March obteve apenas uma estrela na proteção para adultos, em cinco possíveis.
O hatch teve uma queda em sua qualificação: em 2016, foi classificado como três estrelas na proteção de adultos. A razão da mudança é que agora o Latin NCAP testa impactos laterais. Em relação à proteção das crianças, o Nissan March apresentou uma ligeira melhora: de uma estrela para duas estrelas.
O que contribuiu para a decadência foi a alta compressão frontal do peito dos adultos e instabilidade da estrutura do carro. Outros quesitos, como a falta do lembrete do cinto de segurança como equipamento padrão e falta de ancoragens Isofix influenciaram a nota.
As crianças estão um pouco mais seguras. As cadeirinhas foram instaladas utilizando os cintos de segurança e apresentaram um impacto moderado no teste lateral. As duas estrelas, no entanto, estão longe do ideal de segurança.
De acordo com o relatório do Latin NCAP, no impacto frontal, a cabeça e o pescoço do condutor e do passageiro da frente têm uma boa proteção, enquanto a proteção do tórax do condutor era fraca e a do peito do passageiro era marginal. Os joelhos do motorista e do passageiro têm proteção marginal, porque estruturas perigosas foram observadas na área da prancha contra a qual elas poderiam impactar. Ainda na avaliação do Nissan March, as canelas do passageiro têm proteção menor que a adequada. A estrutura do compartimento de passageiros foi considerada instável, assim como a área dos pés.
Quanto ao impacto lateral, o March oferece boa proteção para a cabeça e pelve, proteção marginal para o tórax e proteção adequada para o abdômen, Além disso, o veículo não possui controle de estabilidade.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |