Nissan Versa e March 2019 ganham multimídia mais completo

Central multimídia Multi-App, que equipa os dois modelos, agora tem Apple CarPlay e Android Auto que permitem espelhamento de smartphone

afa 20892 08 nissan banner dig march 3072x1728 7
Por AutoPapo
Publicado em 20/08/2018 às 19h07
Atualizado em 11/08/2022 às 16h04

A Nissan lançou o Versa e o March 2019. Os dois modelos passam a contar com CarPlay (para iOS) e Android Auto na central multimídia Multi-App. Os dois aplicativos permitem, entre outras funções, espelhar as funções do telefone celular na tela do painel.

O CarPlay e Android Auto no Multi-App estão disponíveis para todas as versões do March e do Versa, menos para a 1.0 S equipada com câmbio manual – as versões SV 1.0 e 1.6 dos dois modelos passam a ter a opção do sistema pela primeira vez desde a sua introdução na linha, em 2015. Outra mudança do multimídia é o tamanho da tela, que aumentou para 6,75 polegadas.

Nissan March 2019 tem central multimídia mais completa

Além disso, o Multi-App que equipa os dois carros fabricados em Resende (RJ) agora conta com a Multi-App Store, uma loja de aplicativos dentro do carro. Nela é possível baixar aplicativos de bares, restaurantes, posto de gasolina, compra de ingressos, música e também Waze, Spotify, TuneInRadio, WeatherChannel, Skype,entre outros.

A central multimídia Multi-App tem tela sensível ao toque, Bluetooth – com áudio via streaming. A atualização é pela nuvem na qual novas versões com melhorias e novas funcionalidades são baixadas conforme ficam disponíveis, inclusive os mapas do GPS

O sistema mostra ainda as imagens da câmera de ré integrada na tela do painel. Outro diferencial é a possibilidade de transferir arquivos digitais de música e fotografia para o equipamento, que tem 12 Gb de memória interna.

Os preços da linha do Nissan March 2019 começam em R$ 46.490 e vão a R$ 62.990, enquanto os do Nissan Versa ficam entre R$ 50.490 e R$ 69.990.

Motor do March 2019

Mecanicamente, não houver qualquer modificação no March 2019. Ele continua sendo oferecido com o motor 1.0 12V de três cilindros e 1.6 16V, que desenvolvem 77 cv e 111 cv, respectivamente, quando abastecidos com etanol. Há opção de câmbio automático continuamente variável (CVT). O Nissan Versa também é equipado com esse conjunto.

Fotos Nissan | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
15 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Marcos Rogério Lopes 30 de janeiro de 2021

Gente..durante quase duas décadas fui comprador fiel da Nissan, mas agora com essa nova multimídia multi app não quero mais saber da Nissan. A um ano tentando resolver…eles imobilizam o carro, retiram a mídia…levam…trinta dias depois volta e instalam dizendo que arrumaram, mas não funciona…problemas séria de emparelhamento, conexão…telefone…O PIOR CARRO DO ANO PRA MIM GRAÇAS A MULTIMIDIA.

Avatar
Marcos Rogério Lopes 9 de dezembro de 2020

Comprei um nissan March 16 SL automático e achei a mídia um lixo. Literalmente é assim que dá pra definir. Cheio de coisas inúteis e o que deveria funcionar não funciona. Usar o telefone pra ligar é uma tragédia…não emparelha com o telefone…aí troquei e testei em outras marcas de smartphones e nada…o telefone não dá pra usar…já trocaram a mídia por uma nova e continua a mesma merda. Hoje passei a tarde com dois mecânicos na nissam e mais um monte de gente ao redor tentando fazer conectaro nos celulares deles e nada. Ligaram pro fabricante que também parece ser ruim. Em resumo…usar comunicação sem fio dentro do carro nem pensar….o lado bom..o rádio da mídia funciona e a camera de ré…fora isso me arrependi. Vou deixar de comprar NISSAN e partir pra uma marca de automovel que não me dê dor de cabeça.

Avatar
VANDERLEI PASA 18 de março de 2020

Tenho um Versa 2019 e fiquei decepcionado com o kit multimídia. No multimídia tem o ícone de TV e na concessionária me falaram que não funciona. Só tem o icone um absurdo.

Avatar
Pedro Nascimento 9 de dezembro de 2019

Também comprei um versa 2019/2020 SL CVT e a decepção com o multiapp foi imediato. Nada funciona direito. Em vez de multiapp ela é meramente um interface de vídeo mal sucedida de um smartphone Android ou IOS. O bluetooth só emparelha para áudio e telefone, o Nissan App não conecta e o Android auto desliga toda hora. Decepção total!!! U. Equipamento que deve ter custo de no máximo quinhentos reais pra montadora destruir a imagem de um carro tão bom.

Avatar
Pedro 9 de dezembro de 2019

Também comprei um versa 2019/2020 SL CVT e a decepção com o multiapp foi imediato. Nada funciona direito. Em vez de multiapp ela é meramente um interface de vídeo mal sucedida de um smartphone Android ou IOS. O bluetooth só emparelha para áudio e telefone, o Nissan App não conecta e o Android auto desliga toda hora. Decepção total!!! U. Equipamento que deve ter custo de no máximo quinhentos reais pra montadora destruir a imagem de um carro tão bom.

Avatar
José Roberto dos Reis 28 de setembro de 2019

Conta tá tecnologia..comprei march 2019..não tem câmera de ré..um absurdo
E não sei como colocá-lo

Avatar
Pedro Luiz Savoldi 26 de setembro de 2019

Estou comprando um versa sv 2020 cvt, no qual virá com a central multimídia.
Eu queria também a câmera de ré, porém na concessionária me disseram que essa multimídia não tem entrada para a câmera de ré.
Alguém pode me ajudar na informação de o que fazer para ter a câmera de ré funcionando no carro?

Avatar
Diego Borges 21 de dezembro de 2019

O meu sl 19/20 tem câmera de ré

Avatar
Afro Sales 2 de janeiro de 2020

A câmera de ré pode ficar no retrovisor, o meu veio assim,…

Avatar
JAUCEL MARQUES DO NASCIMENTO 9 de agosto de 2019

Comprei um Nissan Versa SL 1.6 CVT 2019/2020, retirado em 17.07.2019 da concessionária. Diferentemente do que imaginava ter aquirido me foi apresentado no momento da retirada o veículo o ANDROID AUTO. Na concessionária, aplicativo não funcionou adequadamente, mas achávamos que podia ser o cabo. Após alguns dias de tentativa de uso e teste tenho o seguinte registro a fazer: android auto assim como o waze depende do roteamento da internet do celular através do cabo USB. Tanto na cidade como na estrada o sinal de internet é falho o que deixe vc sem mapa. Isso leva ao of line e aí o mapa fica intermitente na tela e em alguns minutos dá erro não sendo mais possível visualizar absulatamente nada em tela. Como se tudo isso não fosse o bastante, o carregamento de bateria do celular não é suficente. Outro ponto é que quando entra uma msg de WhatsApp, o mapa também se paga da tela. Resumindo: você fica sem GPS e sem celular . Eu pergunto a NISSAN; Onde estão as melhorias? O kit multimídia é somente para espelhar o celular? Estou não só decepcionada com o produto
mas também muito insatisfeita.

Avatar
Alex 10 de dezembro de 2019

VocÊ pode desativar o whatsapp pra mostrar as mensagens.. melhora esse quesito. mas realmente o problema é no android Auto. ele está com uma versão que é pra pegar sem fio mas piorou foi tudo.

Avatar
João Jose Graziano 15 de abril de 2019

Materia incompleta sobre o multimidia, não efeturam testes de espelhamento para comprovar a eficácia do acessório.

Comprei um March Nissan 2019/2019, equipado de multimidia que me foi vendido como tendo aplicativo gps, porém a verdade é outra, o sistema multimidia é engessado, só baixa o Waze que depende de conexão internet, seu aplicativo Multi app não baixa arquivos do google map, tão pouco faz espelhamento do celular das telas do google, para encerrar estão enganando os consumidores!

AutoPapo
AutoPapo 15 de abril de 2019

Olá, João.
Não efetuamos o teste, pois apenas relatamos o lançamento com as informações da Nissan.
Obrigado por compartilhar a sua experiência.
Abraço!

Avatar
Germano Theodoro Pinheiro Imlau Motta 30 de junho de 2019

Comprei o Nissan Versa SV 1.6 2019/2020 hoje, 29/06/2019.Fui testar o Multi App e me decepcionei. Esta dando um erro de comunicação 16 que não é emparelha o smartphone. Fora que imaginei um produto que, fora o espelhamento, também funcionaria bem sem a dependência do aparelho. Muito triste ver que seria muito mais simples a inclusão de um tablet e teríamos um produto de ponta.

Avatar
Ulane 22 de novembro de 2019

Exatamente,concordo com vc. Comprei o nissan versa 2019/2020 e me decepcionei com o multimídia.

Avatar
Deixe um comentário