Nova Ford Transit poderá ser fruto da associação com a Volkswagen

Projeto Cyclone, que dará origem a veículos utilitários das duas marcas, está suspenso na Argentina, mas prossegue em outras regiões

nova van ford transit
Projeto Cyclone prevê que a Ford desenvolverá van maior, com capacidade para 1 tonelada, enquanto a Volkswagen será responsável por modelo menor, com foco na utilização urbana (Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 01/06/2020 às 19h23

A associação global entre Ford e Volkswagen, inicialmente voltada ao segmento de picapes, também dará origem às novas gerações das vans Transit e Transponder. Os veículos utilitários das duas empresas serão originados pelo chamado Projeto Cyclone.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

VEJA TAMBÉM: 

O acordo entre a marca alemã e a norte-americana tem passado por turbulências nos últimos tempos. Há alguns meses, informações revelaram que ele poderia ser desfeito, de modo que as novas gerações de Ranger e Amarok seriam desenvolvidas distintamente.

nova van ford transit
Projeto Cyclone prevê que a Ford desenvolverá van maior, com capacidade para 1 tonelada, enquanto a Volkswagen será responsável por modelo menor, com foco na utilização urbana

O site Argentina Autoblog informou que as duas fabricantes não produzirão picapes em conjunto no país vizinho. Porém, ressalvou que o acordo prossegue em nível global. Desse modo, desenvolvimento de vans com capacidade para 1 tonelada de carga continua, encabeçado pela Ford com a van Transit. Já a Transponder será simplesmente uma derivação, com elementos de design característicos da Volkswagen, mas sem alterações estruturais.

Caberá à Volkswagen desenvolver vans de porte menor, com foco na utilização urbana. Na Europa, a marca já tem um modelo desse tipo: o Caddy. Nesse caso, a lógica se inverte e a Ford apenas adequará o projeto à própria linguagem de design.

Novas gerações de Ford Transit e Ranger poderão ser feitas na Argentina?

Segundo o Argentina Autoblog, a resposta é não, ao menos no atual momento. Enquanto os demais continentes terão uma nova geração conjunta da Ranger e da Amarok, na América do Sul as safras atuais serão mantidas por um período indeterminado.

Quanto às vans, faria pouca diferença, uma vez que elas já não são vendidas no Brasil por aqui. A Volkswagen nunca comercializou a Transponder no Brasil, enquanto a Ford deixou de importar a Transit em 2014.

Porém, conforme lembrou o colunista Fernando Calmon, a crise provocada pelo Coronavírus tem levado a indústria automobilística a rever decisões. Desse modo, existe a possibilidade que, futuramente, visando o corte de custos, os dois fabricantes repensem a ideia de produzir veículos em conjunto na América do Sul.

Foto: Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Washington 3 de outubro de 2020

se tivéssemos governos serio no Brasil, a Ford transit era para estar sendo fabricada desde 2014, que a Ford na época já havia feito o anuncio!!!!

Avatar
Samuel 3 de junho de 2020

NOVOS FORD TRANSIT, TRANSIT CONNECT, NOVAS COURIER E RANGER TAMBÉM PRODUZIDOS EM PARCERIA COM A VOLKSWAGEN NA ARGENTINA E NO BRASIL (COURIER + SAVEIRO) ENTENDEU VOLKSWAGEN!!

Avatar
Reginaldo 1 de junho de 2020

Estou na torcida que esta paceria de certo quem sabe amplie para os caminhões, o ford cargo não pode acabar.

Avatar
Deixe um comentário