Novas regras para placas Mercosul entram em vigor

Apenas no primeiro emplacamento, na substituição e na troca de municípios o padrão será obrigatório; limite para adesão passa para 31 de janeiro

Por AutoPapo 27/08/19 às 10h22

Entrou em vigor nesta terça-feira, 27 de agosto de 2019, a Resolução 780/19 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). O texto, que trata das novas regras para as placas Mercosul, determina a obrigatoriedade e o limite máximo para adesão ao novo padrão.

Entenda as novas regras para as placas Mercosul

Obrigatoriedade

De acordo com a resolução, as placas padrão Mercosul são obrigatórias em:

  • veículos novos;
  • automóveis que precisem trocar as chapas em decorrência de mudança de categoria do veículo, furto, extravio, roubo ou dano da referida placa;
  • veículos transferidos de município ou estado.

Até esta terça-feira, quando as novas regras para as placas Mercosul não estavam em vigor, os veículos transferidos para outro proprietário também precisavam realizar a troca.

O diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Jerry Dias, explicou que a retirada da exigência de implantação da nova placa implica economia:

Hoje, são realizadas cerca de 17 milhões de transferências de propriedade por ano sem mudança de município. A regra anterior exigia que o cidadão obrigatoriamente substituísse as placas. Com a alteração aprovada pelo Contran, estima-se uma economia de aproximadamente R$ 3,4 bilhões ao consumidor final

Começam a vigorar, nesta terça-feira, 27, as novas regras para placas Mercosul. Mudanças foram determinadas pela Resolução 780/2019 do Contran.
Nova placa Mercosul foto Alexandre Carneiro

Limite para adesão

Os estados que ainda não adotam o novo padrão têm até o dia 31 de janeiro de 2020 para começar a emplacar com as novas chapas.

Desde 2014, quando os países do Mercosul decidiram utilizar um mesmo padrão, o Brasil já alterou o prazo para adoção das placas Mercosul inúmeras vezes. O modelo já utilizado na Argentina e no Uruguai deveria ter entrado em vigor por aqui em janeiro de 2016. Depois foi adiado para 2017, setembro de 2018 e junho de 2019. Por fim, a data limite passou a ser janeiro de 2020.

Transferência para estado que não adota as placas Mercosul

De acordo com as novas regras para as placas padrão Mercosul, um veículo que já foi emplacado com o novo padrão e será transferido para um estado que não o adota deve permanecer com sua chapa.

Para regulamentar esse caso específico, foi publicada a Portaria 3679/19 do Denatran.

Produção

Pela resolução, a produção da nova placa passa a ser controlada por um sistema informatizado nacional, criado pelo Denatran em parceria com o Serpro. As chapas terão um QR Code que possibilitará a rastreabilidade.

“É uma placa inteligente, que permite que os agentes de trânsito, por meio de aplicativo de fiscalização do Denatran, verifiquem a regularidade da placa e identifiquem outras importantes informações do veículo”, informou Marcelo Sampaio Sampaio, ministro substituto da Infraestrutura quando apresentou o texto.

Ainda segundo o parlamentar, o QR Code vai dificultar a clonagem e falsificação das placas Mercosul.

Já adotam as chapas e passam a respeitar as novas regras para placas padrão Mercosul os estados Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul.

Foto Alexandre Carneiro | AutoPapo

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (12 votos, média: 4,92 de 5)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
101 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    André Pereira 16 de novembro de 2019

    Aos que falaram que o novo modelo de placa não tem os nomes do estado e da cidade,pois se tiverem a oportunidade de ver uma placa frente a frente irão ver que existe um QR CODE o qual creio que tem a informação do estado e cidade o qual a placa pertence e acho que isso é uma forma de não acontecer clonagem de placa.

  • Avatar
    washington moreira 1 de novembro de 2019

    eu quero trocar trocar as placas como eu faço????

  • Avatar
    Herculano de holanda 21 de outubro de 2019

    Alem do Duda pago da placa eu preciso leva mais oque e se o carro com multa consegui troca a placa

  • Avatar
    Luis Rodrigues 16 de setembro de 2019

    Adiquiri um veículo a pouco tempo será que já vai vir a Mercosul?

  • Avatar
    Ailton Salomão Gomes 7 de setembro de 2019

    Sou de Minas Gerais , comprei um carro no estado do Espírito Santo , quero transferi pra Minas , me falaram que tenho que colocar a placa Antiga refletiva uma vez que o carro já está com o padrão Mercosul.

    • Avatar
      Léo 1 de outubro de 2019

      De acordo com a Portaria 3679/19 do Denatran, não será necessário trocar a placa para o modelo antigo.

  • Avatar
    ALDEMIR Masculino SOARES 2 de setembro de 2019

    Qual o preço desta planta?

  • Avatar
    regivaldo mangabeira de sefna 29 de agosto de 2019

    não entendi essa confusão direito se eu compro um carro na minha cidade não preciso troca a placa pra transferi pra meu nome e isso?

    • AutoPapo
      AutoPapo 30 de agosto de 2019

      Depende do Estado. Se for em um que já adotou a placa e o carro já estiver com ela, não.

  • Avatar
    Fernando Henry 29 de agosto de 2019

    e quem já trocou pra essa placa de padrão novo??? pode voltar pra placa antiga ou não tem que ficar com essa placa nada a ver??? e o povo só se lascando e gastando dinheiro e nossos governantes nem ai, eita Brasil

  • Avatar
    sergio 29 de agosto de 2019

    no meu modo de ver se a placa e padrao merco sul, a placa tem que ser da pessoa como se fosse um bem e nao do carro, como nos outros paises. vc vende o carro mas fica com as placas, quem compra o carro tem que ter a sua propria placa . isso e merco sul. so no brasil nao e assim .isso e uma vergonha, me sinto lesado. esse e meu desbafo

  • Avatar
    Musky 28 de agosto de 2019

    Ridículo esse modelo de placa sem nexo algum. A ideia só lide ter surgido de um retardado

  • Avatar
    Justino Biazus 28 de agosto de 2019

    Acho q não devia trocar as placas deviam sim constar estado município q está emplacado o veículo assim facilita a vida dos criminosos q se usam desse fator pra cometer crimes mais facilmente

    • Avatar
      Carlos Pala 28 de agosto de 2019

      Se constasse municipio e estado ai teria que trocar a placa em cada transfrerencia de cidade e estado, anulando a vantagem da placa unica. Mas bom mesmo que aqui em MG ainda nao usam essa m&rda.

  • Avatar
    Nilson 28 de agosto de 2019

    Ficou confuso. Mudou o que mesmo?

  • Avatar
    anatolio pereverzieff 28 de agosto de 2019

    Infelizmente ainda não vimos carros dos outros Países do Mercosul com novas placas (eu ainda não vi mesmo). Acho que os técnicos do Denatran deveriam olhar para os interesses da maioria do povo, deixar opcional já que não tem nome de cidade, pergunto o que essas placas trarão de benefícios reais a não ser a proliferação dos interesses políticos dos antigos parceiros (neocomunas)…Urge que o governo federal haja rápido nessa questão! O povo está cansado de tanta bandalheira.

  • Avatar
    Adailson Marques da Silva 28 de agosto de 2019

    Que temos haver com essas novas placas, não vejo necessidade isso é maneira de roubar a nós, por isso que EU VOTO NULO.

  • Avatar
    Erivan Schnaider Ramos 28 de agosto de 2019

    É a placa do merco-comunismo da América do Sul.

  • Avatar
    Osias souza 28 de agosto de 2019

    Mais uma maneira legal de meter a mão no bolso já tão explorado dos pagadores de impostos deste país. Inventaram placas de três letras, inventaram número do chassi nos vidros,inventaram número do chassi na etiqueta dos cintos de segurança, inventaram placa com código de barra na plaquetinha e agora essa balela de Mercosul. Em contra partida a todo esse desperdício de tempo e dinheiro o roubo de carros só aumenta junto aos vantajosos desmanches.

  • Avatar
    Maurício S N 28 de agosto de 2019

    Rastrear a placa com código QR não vai adiantar nada… Os bandidos podem clonar a placa e criar um novo código QR. Teria que obrigar a colocar rastreadores em todos os carros em um lugar que só o proprietário dever indicar e instalar um aplicativo de rastreio em caso de furto ou sinistro. Trocar somente a placa não vai resolver o problema e só gera despesa (mais uma, imposta pelo governo) para os proprietários de veículos.

    • Avatar
      Riki 28 de agosto de 2019

      Aí e foda o ladrão vai obrigar vc a fala a onde tá o rastreador Ou vc FL ou morre vai correr mais perigo

  • Avatar
    Vanderlei 28 de agosto de 2019

    Vai ficamais fácil de leva multa,os ladrão tira a placa passa para o carro dos bandido passa farol vermelho fais que quiser eles não tem nada a perder e quem paga as multa e dono do veículo roubado,Brasileiro vai ter muita dor de cabeça com esta placa

  • Avatar
    Carlos Arruda 28 de agosto de 2019

    Onde foram parar nome de município e Estado ??? Alguém está pensando na segurança do trânsito ???

  • Avatar
    Theo 28 de agosto de 2019

    Vamos sair as ruas contra a troca desta placa. Vamos pessoal!

  • Avatar
    Luiz 28 de agosto de 2019

    Como disse alguém acima: Primeiro foi o kit Primeiros socorros, depois a questão do extintor, depois as tomadas elétricas com três furos, depois as placas do mercosul. Alguém me disse, que NESSAS PLACAS, há dados PATENTEADOS e ao fazer o emplacamento, PAGAMOS royalties. Tudo COISAS INÚTEIS, e umas já excluídas. E mais: AS PLACAS facilitam a fuga de carros com DROGAS, pois é difícil MEMORIZAR a placa para fazer a denúncia. Todas essas medidas têm um único fim: SUPERFATURAR E ROUBAR.

  • Avatar
    Rob Reis 28 de agosto de 2019

    Acredito que com a identificação do Estado e Município(nas novas placas), possa inibir (diminuir) uma boa porcentagem nos índices de furtos e roubos de veículos.( Até mesmo porque o ladrão não andará com equipamentos para ler o QR CODE… por enquanto rsrs pra ver de é o veículo)

    Exemplo: Moro em Minas Gerais numa cidadezinha bem desconhecida e tenho casa em São Paulo a placa do meu carro é de São Paulo e vou a essa grande metrópole com altos índices de ocorrências policiais em roubos de carros, o marginal quando vê que a placa é daquele local já fica menos visualizado, agora estaciona, ou para em algum lugar dentro de uma periferia e a sua placa é de uma cidadezinha desconhecida, vc já vai chamar mais atenção do marginal, pois na mente do bandido, ou vc não conhece a região, ou está perdido, ou vc é um morador da roça e não irá trazer a ele nenhum perigo de reação.

    Digo… dentro das grandes cidades os roubos, claro são mais frequentes e aumenta a chance se for placa de outros municípios e se for de longe o risco triplica.

    Por experiência própria

  • Avatar
    luiz mario rosa 28 de agosto de 2019

    Começou com o kit primeiros socorros depois o novo extintor não conseguiram arrecadare então pensaram o que podemos mudar nos automóveis no Brasil precisamos arrecadar aí veio a troca das atuais pelas as placas feias do Merconul com o custo 200 reais para realizar troca agora é só esperar a próxima grande idéia de quem de faz tudo para arrecadar corrigido eu quis dizer ajudar

  • Avatar
    ANTONIO BENTO MEIRA 28 de agosto de 2019

    Nenhuma placa vai segurar a clonagem o furto e o roubo de veículos., nós usuários somos roubados tanto pelos bandidos que já fazem isto é é normal e também pelos dirigentes do nosso querido Brasil.

  • Avatar
    Valdir Borges Velho 28 de agosto de 2019

    Pra mim teria de constar na placa o estado e o município ao qual o veículo está registrado. Assim como está contínua sendo uma placa incompleta.

  • Avatar
    Cassio 28 de agosto de 2019

    De que adianta trocar a placa?
    Pra mim ficou pior a indetificação isntatânea do lugar de origem do veículo, hj e preciso ter um aplicativo para de qual estado e cidade e o veículo.virou um monte de chinês na 25 de março, duro de saber quem é quem!

  • Avatar
    Osmar 28 de agosto de 2019

    Essas que temos hoje entraram em vigor que seriam para sempre e de difícil clonagem, e o baile continua,e o bolso não aguenta mais!

    • Avatar
      João 28 de agosto de 2019

      Daqui uns tempos vão pedir pra emplacar até as bikes kkk

  • Avatar
    Hidelmir costa dos santos 28 de agosto de 2019

    Essa placa da Mercosul é uma forma de enganar o povo para arrecardar dinheiro ,

    • Avatar
      Carlos Antônio da Silva 28 de agosto de 2019

      É bem fácil é só colocar o nome da cidade e estado pronto tá resolvido é só o governo querer não custa nada a mais

    • Avatar
      Carlos Antônio da Silva 28 de agosto de 2019

      É bem fácil é só colocar o nome da cidade e estado pronto tá resolvido é só o governo querer não custa nada a mais é minha primeira participação nesse tipo de opinião

    • Avatar
      Carlos Antônio da Silva 28 de agosto de 2019

      É bem fácil é só colocar o nome da cidade e estado pronto tá resolvido é só o governo querer não custa nada a mais é minha primeira participação nesse tipo de opinião

      Observação: isso aí é só pra tirar o nosso dinheiro

    • Avatar
      david 4 de novembro de 2019

      boa tarde a todos estou gostando dessa placa Mercosul pois essa troca de tarjeta e um roubo aqui na minha cidade (santa luzia mg) chega a custar 115,00 reais, e uma placa de 200,00 que voce nao ira precisar trocar a nao ser que se danifique esta otima

  • Avatar
    HIDELMIR COSTA DOS SANTOS 28 de agosto de 2019

    Essa placa da Mercosul é uma forma de enganar o povo para arrecardar dinheiro , isso nao inibem e nem evita clonagem de placa , uma placa que não indetifica nem ESTADO e nem cidade ,isto não passa de balela ; o nosso país fica querendo imitar outros países se não consegue fazer a lei valer para os ADUTERADORES de placas de veiculos.E uma palhacada.

  • Avatar
    DJCRUZ 28 de agosto de 2019

    Meus parabéns a todos que trabalharam na elaboração,e implantação, dessa placa Mercosul, ok, adorei ela ficou bonita, inteligente,um pouco discreta; só ti peço que permaneça pra sempre,de dodas mudança essa ficou perfeita,um abraço.

  • Avatar
    Bruno 28 de agosto de 2019

    Não concordo com esse modelo de placa pois causa uma impressão que esse país não tem soberania!!!! O Brasil que deveria ditar as regras…

  • Avatar
    Gilson Rosa de Oliveira 28 de agosto de 2019

    Boa noite!
    Eu acredito que Este modelo de placa e muito mas Seguro, a uma Duvida, se na transferencia do Veiculo, modalidade com Placas, Padrão Mercosul, na transferencia de Municipio ou de Estado, e Nessesario a troca de Placa, como no modelo ou Permanence, com Ames?
    Desde agradeço
    Att
    Gilson

  • Avatar
    Márcio 28 de agosto de 2019

    Aí tem um acidente ou um carro bate em alguém e perguntam vc viu a placa de que cidade a vítima responde sim vi a cidade é do Brasil a placa, teve um roubo ou furto vão responder vi a placa era da cidade do Brasil estão ajudando os vagabundo com esta troca que não é nem um pouco boa , mas aquilo está é minha opinião , claro é bonita é sim e muitos gostaram mas cada um com suas ideias eu acho péssima esta troca

  • Avatar
    Márcio 28 de agosto de 2019

    Aí tem um acidente ou um carro bate em alguém e perguntam vc viu a placa de que cidade a vítima responde sim vi a cidade é do Brasil a placa, teve um roubo ou furto vão responder vi a placa era da cidade do Brasil estão ajudando os vagabundo com esta troca que não é nem um pouco boa , mas aquilo está é minha opinião , claro é bonita é sim e muitos gostaram mas cada um com suas ideias eu acho péssima esta troca

  • Avatar
    FABIO 27 de agosto de 2019

    Parabéns o dinheiro das placas poderiam ser investimento para as rodovia porque na Rio Santos rodovia Mario Covas e uma vergonha mas lei e pra ser comprada vamos lar da mas dinheiro.

  • Avatar
    gerson rosa de Camargo 27 de agosto de 2019

    essa placa é um roubo au cidadão ela custa caro e não serve pra nada senador Cajuru de Goiás foi no Detran denunciando guadrilha de dentro do Detran gue vai ganhar muito dinheiro com fabricação dessa placa

  • Avatar
    Andre 27 de agosto de 2019

    BANDIDOS DE COLARINHO.

  • Avatar
    Cláudio Sidney Gonçalves de Oliveira 27 de agosto de 2019

    Na verdade ao meu entender,essa nova placa Mercosul e um novo modo pro cidadão pagar mais impostos.

  • Avatar
    Vanderlei ermerlindo ribeiro 27 de agosto de 2019

    Cada tempo ele arruma algo para os brasileiros pagar e uma vergonha já chega de tanos impostos

  • Avatar
    Alessandro 27 de agosto de 2019

    Não concordo já ganhamos pouco
    Ainda tem que tirar 200,00
    Reais do salario para substituir
    A placa . É um absurdo.
    Tantas coisas para o governo
    Se preocupar por exemplo a saúde
    Os hospitais etc.isso é inaceitavel.

  • Avatar
    Kadson 27 de agosto de 2019

    Isso é um absurdo só é uma maneira de arrecadação e de tirar dinheiro do pobre e Humilde pq é obrigado a gastar oq não tem a basta a CNH q custa mais cara do que o salário mínimo isso esses políticos corruptos não veem

  • Avatar
    Marcelo 27 de agosto de 2019

    Quanta baboseira:(

  • Avatar
    Jurandir Siqueira rocha 27 de agosto de 2019

    Está decisão e para todo o Brasil ???????

  • Avatar
    Jurandir Siqueira rocha 27 de agosto de 2019

    Por favor no Estado de são Paulo quando será a troca das placas.
    Meu veículo precisa trocar as placas como devo proceder .

    • Avatar
      Leonardo Sanches Vieira 28 de agosto de 2019

      Tomara que nunca!

  • Avatar
    José Rivaldo da Silva Xaxá 27 de agosto de 2019

    Quando vamos deixar de ser extorquindo pelo poder público? Começaram com o sêlo pedágio, depois com o kit de primeiro socorro, todos os anos inventam algo para nós extorquir, o cidadão não pode mais pagar por mordomias destes políticos corruptos, chega!!!!! Não aguentamos mais!!!!!!.

  • Avatar
    Emannuel 27 de agosto de 2019

    Está nova placa podia pelo menos ter garantia . porque se lavar o carro no jato de água a tinta sai toda . E o pior que não pode pintar tem que comprar outra e mais um meio de tomar nosso dinheiro. E uma vergonha

  • Avatar
    VALMIR 27 de agosto de 2019

    Eu gostei desse modelo de placa que não diz estado e nem cidade,eu como caminhoneiro já passei inúmeros constrangimento em outras cidades,as pessoas vendo que vc é de fora ficam com medo da gente assim ninguém vai saber de onde sou!!!!

    • Avatar
      Dionei honorato da silva 27 de agosto de 2019

      Esses caras são muito idiotas com tantos aplicativos e eles ficam procurando nome de cidade nas placas vcs que e contra as placas tem que morar na roça vai viver de carroça em tudo vcs são contra vc querem que nada da certo no Brasil.eu já uso as placas no meu carro e estou muito feliz e venha coisas Boa pra nos.

  • Avatar
    Manuel 27 de agosto de 2019

    Recife se intitula como capital do nordeste e não regulamentou ainda a nova placa padrão Mercosul em outros estados do nordeste essa placa já faz tempo que emplaca os veiculos . Capital do nordeste……?

  • Avatar
    Jailton Almeida Araújo 27 de agosto de 2019

    Isso é nada mais nada menos uma palhaçada ..para roubar nosso dinheiro…sou totalmente contra essa placa Mercosul..

  • Avatar
    Jose antonio 27 de agosto de 2019

    Gente vamos para o raciocimar existe letras e alfa :numeros: cada letra corresponde a um estado, entao nao precisa de bandeira para indicar o estado.

    • Avatar
      Jair Xavier 27 de agosto de 2019

      Não , se vc compra um carro e transfere o município ou estado, ela não altera as letras e números, então não podemos identificar dessa maneira!

    • Avatar
      Neguita 28 de agosto de 2019

      Não precisava ser tão cara alguém está ficando rico com está maravilha de idéia.

  • Avatar
    Afranio 27 de agosto de 2019

    O jumento que assinou a adoção dessas placas que não traz identificação de Estado, nem Município e sem lacre, deveria ganhar um troféu “Jumento Mercosul”. Só mesmo um idiota para acordar com essa placa que terá dificuldade de visualização das pessoas em um caso de atropelamento ou acidente com fuga. Um país com as dimensões do Brasil você fica sem saber de onde é o veículo.

  • Avatar
    Carlos Eduardo 27 de agosto de 2019

    Quando for trocar o carro, vai poder usar a mesma placa no outro carro que vc comprar.

    • Avatar
      Regi 27 de agosto de 2019

      Não, a placa não é individual.

    • AutoPapo
      AutoPapo 27 de agosto de 2019

      Olá, Carlos Eduardo.

      Não. No Brasil, a placa sempre fica atrelada ao carro, ela não é do proprietário.

      Obrigado e abraço

    • Avatar
      Marcelo 27 de agosto de 2019

      Boa noite gostaria de saber si eu for fz a transferência de uma moto vai continuar a mesma placa

  • Avatar
    Fernando 27 de agosto de 2019

    É possível saber o município e estado do veículo através do app “Sinesp Cidadão”. Você baixa tanto para iPhone quanto para Android, entra com letras e números da placa – inclusive a Mercosul – e a informação vem.

    • Avatar
      Cristien 28 de agosto de 2019

      Em locais que contam com o cerco eletrônico o código pode ser lido pelas câmeras das vias o que torna a fiscalização eficiente e anula todos os argumentos contra pois permite às autoridades de trânsito obter todas as informações do veículo instantâneanente!

    • Avatar
      Cristien G Souza 28 de agosto de 2019

      Em locais que contam com o cerco eletrônico o código pode ser lido pelas câmeras das vias o que torna a fiscalização eficiente e anula todos os argumentos contra pois permite às autoridades de trânsito obter todas as informações do veículo instantâneanente!

  • Avatar
    Flavio 27 de agosto de 2019

    Boa tarde o estado de São paulo qdo vai começar a placa mercosul

  • Avatar
    Luiz Alberto matos de oliveira 27 de agosto de 2019

    Sérgio quando o presidente fez campanha a ta esqueci ele só ficava no Twitter ou alguém por traz dele escrevendo

  • Avatar
    José Vanio 27 de agosto de 2019

    Não concordo com essa placa porque o criminoso pode morar do teu lado e você não sabe de onde é, a placa deve ter o nome da cidade e do estado

    • Avatar
      Cascalheira 27 de agosto de 2019

      Dendo o nome da cidade e estado vc vai saber se o cara e bandido?

  • Avatar
    Mauro Adriano Diesel 27 de agosto de 2019

    E quem emplacou antes dessa data, como eu. Vão me devolver os 250 reais cobrados pela nova placa, já que agora não é obrigatório trocar quando transferir de proprietário

  • Avatar
    sergiotuca 27 de agosto de 2019

    É nosso presidente quer dizer que o presidente Francês é mentiroso sera que ele não se lembra das promessas de campanha um exemplo é essa placa Mercosul

  • Avatar
    Airton marciano pereira 27 de agosto de 2019

    Quando começa as placas de123

  • Avatar
    César 27 de agosto de 2019

    Meu compatriota Fábio,em termos eu concordo com vc. As novas placas deveria conter o nome da cidade explicitamente. Porém naqueles números e leltras, existem tantas informações q daria uma página de jornal se fosse transcritas! As informações nelas contidas são em código(discordo)

  • Avatar
    Fabiano Félix de Lima 27 de agosto de 2019

    Vai ficar mais fácil para os bandidos sendo que a placa não tem lacre nem cidade nem Estado de origem pode usar uma placa em qualquer carro ou até mesmo tirar ela na hora do assalto ou roubo pra ficar difícil identificar veículo !!

    • Avatar
      Marco Santos 27 de agosto de 2019

      Temos uma sugestão para a falta do município. Siga no Instagram @emplacart014

      • Avatar
        Carlos 28 de agosto de 2019

        Ah, maroto!

    • Avatar
      Cascalheira 27 de agosto de 2019

      Ladrão esta pouco se lixando pra placa ele quer é o carro,se tivesse outra placa não iria evitar o roubo .

    • Avatar
      JACSON 28 de agosto de 2019

      Falou tudo meu nobre, meu carro foi clonado com esta nova placa. Só deus por nós.

    • Avatar
      Ivan 28 de agosto de 2019

      Então quer dizer que o lacre tornava impossível o ladrão remover a placa antiga?

  • Avatar
    FABIO 27 de agosto de 2019

    E REALMENTE VAI SER DIFICIL CLONAR A PLACA,TENDO EM VISTA QUE A MESMA NAO E OBJETO DE DESEJO DA CRIMINALIDADE, E SIM O VEICULO, HOJE VOCE PODERA POR ESSA PLACA EM QUALQUER VEICULO E SAIR POR AI ROUBANDO E MATANDO JA QUE NAO TEM A IDENTIFICAÇÃO DO MUNICIPIO

    • Avatar
      Paulo 27 de agosto de 2019

      Mais um querer tirar dinheiro dum trabalhador fazer coisa pra melhorar pro pobre nada o Bolsonaro deveria veta este projeto pensa em nos ajuda nos Bolsonaro o rico não precisa de ti o pobre classe média sim e uma vergonha isto sim um trabalhador ganhando o salário mínimo as vezes um pouco mais tem tirar 200 pra pagar a placa este que encetou a lei nunca mais vai ganhar eleição este já era.

      • Avatar
        Eduardo 27 de agosto de 2019

        Quem ganha salário mínimo mal tem dinheiro para comer, quiçá terá carro. Só falou bobagem.

      • Avatar
        Marcos 27 de agosto de 2019

        Calma
        So carro ok
        Para trocar do usado seha novo ou velho em caso de furto perda danos mudança de mun.
        O prazo e para estado adotar nova resolução ja aprovada.
        Fica difícil a clonagem e furto e identificação e imediata pelo qr e chips.leituras pelos varios pontos das estradas e cidades. Abs.

      • Avatar
        Carlos 28 de agosto de 2019

        Que mané chipe, a única coisa e arancar dinheiro do BNB burro brasileiro.

      • Avatar
        Ventrizzi 28 de agosto de 2019

        350,00 a placa que roubo?tambem e um roubo a placa atual custar 132,00 se opnar para trocar as tarjetas so custa 95,00 fala se nao e um roubo.sem contar com outros roubos tipo ipva seguro obrigatorio mais licenciamento .nao podemos esquecer da lei de transito tipo extintor kit de primeiro socorros.voces lembras do selos que tinha que colocar no para brisa no ano 97 que foi ate fevereiro 98 que tambem foi um roubo no ano 1987 que formou um transtorno na porta do hospital em volta do detran

      • Avatar
        Nanny 28 de setembro de 2019

        No caso do veiculo atrasado, ser comprado e trasnferido ao novo dono e fazed essa mudança de placa o custo minimo fica de quanto alguem sabe?

    • Avatar
      Fred 27 de agosto de 2019

      *As letras identificam o município.

      *EDITADO

    • Avatar
      Marcos 28 de agosto de 2019

      PURA VERDADE, SEM CPNTAR QUE NAO POSSUE LA TE ALGUM. TIRA, COLOCA, ASSALTA, RECOLOCA, FOGE.

    • Avatar
      Valdir Borges Velho 28 de agosto de 2019

      Qual o motivo e qual a explicação da falta do estado e município nas novas placas….estúpido

      • Avatar
        Édson 17 de outubro de 2019

        Discordo de vc, uma vez que o veículo é identificado pelas letras e números e não pelo nome da cidade ou Estado. Para o cidadão trará muita economia uma vez que não existirá a tarjeta ficando o cidadão livre de mais esse custo absurdo é desnecessário.

      • Avatar
        Antoni car 29 de outubro de 2019

        Jesus Cristo, protegei esse homem da ignorância fomentada por aqueles que desejam apenas o vil metal, tira esse homem das trevas e mostre a ele que o que acabou de dizer é uma bobagem e agride visivelmente a matemática.

    • Avatar
      Theo 28 de agosto de 2019

      Vamos sair as ruas contra este modelo de placa! Vamos pessoal!

    • Avatar
      Cleber Correia 14 de setembro de 2019

      Tá por fora hein.

    • Avatar
      André Pereira 16 de novembro de 2019

      Todas as placas do novo modelo tem um QR CODE o qual traz informações do carro,como o nome da cidade e estado, e também creio que vem mais informações.

Avatar
Deixe um comentário