Novo Audi RS 4 Avant: uma perua esportiva por R$ 546.990
Modelo é lançado no Brasil com motorização V6 capaz de entregar 450 cv de potência e fazer de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos
Modelo é lançado no Brasil com motorização V6 capaz de entregar 450 cv de potência e fazer de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos
A Audi lança nesta quinta-feira (28), no Brasil, a quarta geração do RS 4 Avant. Esportivo é equipado com motor V6 de 2.9 TFSI, que desenvolve 450 cv de potência e entrega 61 kgfm de torque. Preços do modelo, que será entregue a partir de março, partem de R$ 546.990.
A nova geração possui 13.3 kgfm a mais de torque que sua antecessora e atinge uma ampla faixa de rotação, entre 1.900 e 5.000 rpm. Com esse conjunto, o carro tem velocidade máxima de 280 km/h e faz de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos.
O novo RS 4 Avant adota o sistema permanente quattro e um câmbio de oito velocidades Tiptronic com tempos de trocas de marcha reduzidos e preparados para a condução esportiva. A perua conta também com Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) e bloqueio do diferencial.
O esportivo apresenta, em sua nova geração, mais espaço interno. A distância entre eixos agora possui 2,8m, enquanto a largura dos ombros nos assentos frontais foi ampliada em 11 milímetros.
A frente do modelo apresenta entradas de ar sólidas com a estrutura em colmeia, típica dos modelos RS. Em comparação com o A4 Avant, as caixas de rodas foram ampliadas em 30 milímetros cada.
As rodas de liga leve de alumínio do RS 4 Avant são de 20 polegadas. Na traseira, o difusor, as saídas de escapamento ovais e o spoiler de teto compõem o visual esportivo.
O novo Audi possui volante multifuncional com base plana. No Audi Virtual Cockpit, gráficos específicos da linha RS fornecem informações sobre força G, pressão dos pneus e temperatura, bem como potência e torque. O temporizador de voltas é capaz de memorizar até 99 voltas e comparar os tempos entre si. Status de componentes técnicos como a temperatura do óleo, do motor e do fluido de transmissão e a pressão do ar nos pneus são apresentados no painel.
O novo RS 4 Avant possui Head-up Display, aletas para mudança de marchas no volante, sistema de infotenimento conectado e com DVD, controle de comando de voz e visor central de 8,3 polegadas.
O ar-condicionado do modelo regula a temperatura para os dois passageiros dianteiros e para os ocupantes traseiros separadamente. Além disso, o Audi oferece sistema de som Bang & Olufsen, com amplificador de 755 watts, 19 alto-falantes e dois subwoofers.
O RS 4 Avant oferece como opcional o pacote Audi Assistance Tour, que contempla assistentes na condução durante engarrafamentos e movimentação de velocidade até 65 km/h, o Audi Active Lane Assist, que corrige a direção e alerta sobre possível saída da faixa sem sinalizações, o Adaptive Cruise Control, capaz de manter distância do veículo da frente – acelerando e freando se necessário – e o assistente de luz alta Audi.
Freios de cerâmica também estão disponíveis como opcional e trazem vantagens na otimização do sistema de frenagem, que garantem mais segurança e esportividade.
O consumo médio de combustível do novo Audi RS 4 Avante é de 7,1 km/l na cidade e 9,2 km/l na estrada.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |