Vai comprar um novo Corolla? Veja qual a melhor versão

Qual das versões do sedã médio oferece a melhor relação custo-benefício para o comprador? Destrinchamos todas elas e apontamos a mais interessante

Por Fernando Miragaya 21/11/19 às 14h00
Especial para o AutoPapo

O novo Corolla 2020 chegou com tecnologia embarcada, a começar pelo conjunto híbrido. Contudo, os modelos puramente a combustão permaneceram, com um renovado motor 2.0, agora com 177 cv.

Do outro lado, o apelo da eficiência da eletrificação: o novo Corolla 2020 híbrido faz médias de 14,5 km/l na estrada e 16,3 km/l, na cidade, com gasolina, e de 9,9 km/l e 10,9 km/l com etanol. Já o Corolla 2020 flex registra consumos com gasolina de 11,6 km/l (urbano) e 13,9 km/l (rodoviário). E de 8,0 e 9,7 km/l, com álcool.

Neste embate, há cinco versões do sedã médio mais vendido e badalado do país. Veja as melhores.

5. Novo Corolla XEi 2.0:  R$ 110.990

novo corolla 2020 xei 3

Por ser o intermediária com o motor 2.0, o Corolla XEi é nossa última escolha. Isso porque a diferença para a versão de entrada GLi é pequena em termos de equipamentos e usa o conjunto 100% a combustão. Pelo menos, o 2.0 16V foi renovado e agora é chamado de Dynamic Force, com até 177 cv de potência e 21,4 kgfm de torque. Entre os itens de série, destaque para a nova central multimídia Toyota Play+ – com tela de 8″ e conectividade com Android Auto e Apple CarPlay -, chave presencial e retrovisor eletrocrômico.

Além disso, o Corolla XEi chega com sete airbags, controles de estabilidade e tração, assistente à partida em rampas, controle de cruzeiro, sensor de luminosidade, ar automático, trio, direção elétrica e computador de bordo. Por fora, rodas aro 17”, luzes diurnas e capas retrovisores na cor da carroceria. Já o acabamento interno recebe partes revestidas de couro escuro, painel central em preto brilhante e molduras das saídas de ar na cor prata.

4. Corolla 2020 Altis Hybrid Premium: R$ 130.990

O Corolla 2020 Altis Hybrid Premium é o mais cara da linha e bastante salgada. Usa o badalado conjunto híbrido com 101 cv do motor a combustão combinados aos 72 cv do propulsor elétrico. A caixa CVT Hybrid Transaxle tem botão seletor para quatro modos de condução: Normal, ECO, Power e EV (totalmente elétrico).

O novo Corolla híbrido com pacote premium reúne os itens de condução semi-autônoma disponíveis na linha: controle de cruzeiro adaptativo com frenagem automática de emergência, alerta de mudança de faixa e farol alto automático. O computador de bordo aparece em uma tela TFT maior no quadro de instrumentos, com 7”, e a versão também dispõe de teto-solar, ar automático bizona, bancos dianteiros elétricos, chave presencial, bancos de couro marrom, retrovisores rebatíveis eletricamente e sensor de chuva. Externamente, preto brilhante em parte da grade e nas rodas de 17”.

O que o Boris achou do novo Corolla? Confira!

3. Corolla GLi: R$ 99.990

O Corolla GLi, versão de entrada, se segura abaixo dos R$ 100 mil – que, dizem, não vai durar muito. Usa o motor 2.0 flex retrabalhado com até 177 cv e a boa caixa CVT de 10 marchas simuladas, só que acaba aliviado em alguns itens.

Por fora, a principal diferença do Corolla GLi está no conjunto de rodas, com aro 16” em vez de 17”. O ar-condicionado é manual e os bancos têm revestimento de tecido. Além disso, O Corolla GLi perde em relação à XEi a chave presencial e o retrovisor eletrocrômico, mas mantém os sete airbags, ESP, controle de subida, central multimídia e luzes diurnas.

2. Corolla Altis Premium:  R$ 124.990

O novo Corolla Altis Premium vem com os mesmos equipamentos da versão xará híbrida. Só que no lugar do conjunto que mescla combustão e eletrificação, o novo Corolla Altis Premium vem com o 2.0 Dynamic Force e câmbio continuamente variável – e suas 10 velocidades virtuais.

O destaque é realmente o pacote semiautônomo. Controle de cruzeiro adaptativo com frenagem automática de emergência, alerta de mudança de faixa e farol alto automático estão no kit. No mais, também compartilha dos mesmos itens de série da Altis Premium Hybrid.

1. Corolla 2020 Altis Hybrid: R$ 124.990

toyota corolla 2020 altis hibrido 14

O Corolla híbrido tem o mesmo preço da Altis Premium a combustão, mas leva a vantagem justamente na eficiência do conjunto híbrido. E nem perde tantos equipamentos assim. O Corolla 2020 Altis Hybrid mantém os dispositivos de auxílio ao motorista, como o controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência na iminência de uma colisão e o farol alto automático.

Nesta versão, o ar-condicionado apenas deixa de ser bizona, os bancos dianteiros perdem os ajustes elétricos e as rodas de liga-leve voltam ao acabamento prata, em vez de preto brilhante. Itens que não compensam o ganho em consumo e tecnologia que o sistema híbrido proporciona.

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (1 votos, média: 5,00 de 5)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
18 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Pol Joseph Planard 23 de novembro de 2019

    Essa comparação não levou em conta o fato de que:1/o híbrido so se paga se a quilometragem diária for alta.2/Nos mercados aonde ele é presente há muito tempo,ele desvaloriza mais pois com o passar dos anos a troca da bateria se aproxima e ela representa um custo bastante alto.3/Nas grandes cidades ele tem uma série de vantagens:silêncio,conforto,economia(essa so aparece a partir de uma kilometragem mínima diária)4/No nosso mercado a potência do híbrido e bem menor comparando com o flex(50 vc fazem muita diferença no comportamento dinâmico do carro).Portanto,acho difícil qualquer palpite sobre qual é a melhor versão do novo Corolla:só o tempo dirá.Agora uma coisa e certa 😮 Corolla Hybrid está se tornando a referência para carros híbridos no Brasil,pois ele é o primeiro modelo com vendas significativas a usar esse tipo de motorização.

  • Avatar
    Rodrigo 23 de novembro de 2019

    Tenho um cruze top pra min esses carros é paia , só propaganda daqui á pouco o carro está custando 50% mais barato só dinheiro que vai , fico esperando quem compra esses carrões e depois eu compro 3á 4 anos depois com o preso lá em baixo que nem fiz com meu cruze kkkkk

    • Avatar
      Dhkyv 23 de novembro de 2019

      Aprenda Português, pelo amor de Deus!

  • Avatar
    Nei Rogério Lacerda 23 de novembro de 2019

    Tenho uma RAV4 2.0 2004 ,a mecânica da Toyota é incomparável ! Não dá manutenção os amortecedores da minha rav ainda são originais
    Mais o meu próximo carro é o primo rico da Toyota
    Um Lexus híbrido ,o carro é uma nave .

  • Avatar
    Nei Rogério Lacerda 23 de novembro de 2019

    Tenho uma RAV4 2.0 2004 ,a mecânica da Toyota é incomparável ! Não dá manutenção os amortecedores da minha rav ainda são originais
    Mais o meu próximo carro é o primo rico da Toyota
    Um Lexus híbrido ,o carro é uma nave .

  • Avatar
    amaral 22 de novembro de 2019

    até queira comprar o corolla,mais está muito caro.
    pego no PCD só que tiraram os 12% agora ficou complicado estou pensando sinceramente em partir para outra montadora.

    • Avatar
      Jose Kleber Rezende 23 de novembro de 2019

      Já estou no quarto corrola e estou me programando para comprar um 2020.
      É o melhor custo benefício que já tive.

  • Avatar
    Emerson 22 de novembro de 2019

    Comprei o altis híbrido. O primeiro tanque apontou a media de 19,5 km/l no álcool. Sou só sorrisos com a carro!

    • Avatar
      Ademario Silva de Oliveira 22 de novembro de 2019

      Vc estava em cima de um guincho ?

      • Avatar
        Odolir favreto 23 de novembro de 2019

        Tenho um COROLLA 2.007 com 430.000 km.
        Tenho um COROLLA 2.018 com 65.000. Km.
        Fiz um teste com o Corolla híbrido.
        Fiz média de 21 por litro.
        Fiquei surpreso.
        Meu futuro carro para 2.020. Híbrido.

    • Avatar
      Alex 22 de novembro de 2019

      Caraca.. quase 20 litros por quilômetro? Rapaizzzz

    • Avatar
      Azevaldo 22 de novembro de 2019

      Olá, tudo bem? O Sr já experimentou roda usando gasolina, se já mim diga por favor quanto ele está fazendo na area urbana com apenas 1 litros, dizem quê o Corolla híbrido faz 25 km com apenas 1 litros de FF gasolina será isso é verdade?

      • Avatar
        Milton 23 de novembro de 2019

        Provavelmente deve fazer isso mesmo dependendo das condições do trânsito, sendo que na pior condição do trânsito fará os números descritos pelo Inmetro.

      • Avatar
        Gilberto 26 de novembro de 2019

        Não tenho um Corolla HÍBRIDO..ele faz só 15litro e no álcool só faz 12,5 litro .. isso média!

    • Avatar
      Evanildo 23 de novembro de 2019

      Corola carro baixo, painel bate muito, suspensão ficou a desejar e as portas continua com o mesmo problema de sempre e além de tudo isso, tecnologia zero, um carro nesse valor com o freio de mão de puxar em pleno século XXI.

      • Avatar
        Rogério 23 de novembro de 2019

        Parabéns pelo comentário. Você merece o primeiro disco voador a ser lançado!!!
        Tive 7 carros na vida, todos comprados “Zero”, VW, GM E TOYOTA. Nenhum me decepcionou!
        Vai se benzer!!!

      • Avatar
        Pol Joseph Planard 23 de novembro de 2019

        Essa comparação não levou em conta o fato de que:1/o híbrido so se paga se a quilometragem diária for alta.2/Nos mercados aonde ele é presente há muito tempo,ele desvaloriza mais pois com o passar dos anos a troca da bateria se aproxima e ela representa um custo bastante alto.3/Nas grandes cidades ele tem uma série de vantagens:silêncio,conforto,economia(essa so aparece a partir de uma kilometragem mínima diária)4/No nosso mercado a potência do híbrido e bem menor comparando com o flex(50 vc fazem muita diferença no comportamento dinâmico do carro).Portanto,acho difícil qualquer palpite sobre qual é a melhor versão do novo Corolla:só o tempo dirá.Agora uma coisa e certa 😮 Corolla Hybrid está se tornando a referência para carros híbridos no Brasil,pois ele é o primeiro modelo com vendas significativas a usar esse tipo de motorização.

    • Avatar
      Milton 23 de novembro de 2019

      Parabéns.

      Poderá ser meu próximo daqui alguns anos, porém devo agradar ainda um longo período, quero ver se a Toyota vai lançar um Suv.

Avatar
Deixe um comentário