Novo Defender – confirmado para o Brasil – é apresentado em Frankfurt
Modelo da Land Rover chegará em 2020; na Europa, quatro opções de motorização (incluindo uma híbrida) serão disponibilizadas para os consumidores
Modelo da Land Rover chegará em 2020; na Europa, quatro opções de motorização (incluindo uma híbrida) serão disponibilizadas para os consumidores
A Land Rover aproveitou o Salão do Automóvel de Frankfurt (Alemanha) para apresentar o novo Defender. O ícone passou por atualizações de design e conta agora com mais tecnologia e opções de personalização. A linha 2020 compreende os modelos S, SE, HSE, First Edition e o top de linha Defender X, com carroceria em versões 110 e 90.
O lançamento chega ao mercado mundial com quatro opções de motores, sendo duas a diesel e duas a gasolina, todas equipadas com sistema Stop/Start que auxiliam na economia de combustível.
Entre as opções, a Land Rover confirma a introdução do motor P400 com tecnologia PHEV, híbrido entre eletricidade e gasolina, que desenvolve 400 cv de potência e é capaz de rodar somente no modo elétrico por alguns quilômetros. Essa opção será oferecida aos clientes em um segundo momento, ainda não definido.
Além dela, o Defender é equipado com a opção de motor a gasolina: P300 Turbo twin-scrool de 2.0 litros e quatro cilindros, capaz de levar o modelo da imobilidade aos 100 km/h em apenas 8,1 segundos.
Outro motor à gasolina disponível na linha Defender é o P400 MHEV, um 3.0 de seis cilindros que conta com um sistema de turbocompressor twin-scrool convencional, aliado a uma bateria de 48V com um cinto integrado de partida em substituição ao alternador. O sistema desenvolve 400 cv de potência e 56,08 Kgfm de torque. Uma bateria de 48V que armazena a energia cinética gerada pelas frenagens do modelo e auxilia o motor a gasolina em situações de trânsito ou off road intenso.
O modelo ainda conta com duas opções de motores a Diesel, a D200 ou D240, ambas com quatro cilindros e 2.0 litros, com tecnologia de twin turbo sequencial que oferecem 43,84 Kgfm de torque cada, e desenvolvem 200 e 240 cv respectivamente.
A linha Defender é equipada com sistema de transmissão ZF automática de oito velocidades com duas velocidades – normal e reduzida – produzida para proporcionar mais força em situações de reboque ou fora de estrada.
Na traseira, as dobradiças laterais e a roda sobressalente montada do lado de fora, que torna o modelo absolutamente fácil de identificar, foram mantidas. A silhueta, com frontal minimalista e saliências na traseira, segue oferece excelentes ângulos de ataque, de passagem e de saída.
No interior do carro, elementos estruturais, que são normalmente escondidos, ficam expostos, priorizando a praticidade. Entre as novidades, a manopla de câmbio montada no painel, de forma a acomodar um assento opcional extra central dianteiros. Isso significa que o Defender 110 oferece configurações de quatro, cinco, ou cinco + dois assentos, com espaço de carga atrás da segunda fileira de até 1075 litros. Caso a segunda fileira seja dobrada, o espaço aumenta para 2380.
Já o Defender 90 poderá acomodar até seis ocupantes em um veículo de tamanho compacto para a família.
A nova arquitetura D7x da Land Rover foi feita de uma construção monocoque leve e forte de alumínio. Ela é três vezes mais rígida do que os modelos tradicionais de carroceria, fornecendo uma boa base para suspensão totalmente independente.
O modelo é equipado com o sistema Adaptive Dynamics, capaz de monitorar os movimentos do veículo e fazer o Land Rover Defender reagir quase instantaneamente às condições de piso e dirigibilidade, para proporcionar maior controle e conforto ao motorista. Ele também detecta condições off-road, otimizando a altura de suspensão automaticamente de acordo com o momento. O sistema de ar pode elevar a carroceria a até 145mm, quando necessário.
A suspensão convencional helicoidal também está disponível. O sistema Terrain Response 2 configurável é outra novidade do novo Defender. O motorista pode impedir o deslizamento entre eixos usando as opções Center Slip Limited e Center e Rear Slip Limited na tela touchcreen localizada no painel central.
A nova arquitetura da carroceria oferece 291mm de distância do solo – 20 mm mais alto do que em qualquer SUV da Land Rover – e geometria off road de classe mundial dá ao modelo 110 ângulos de aproximação, partida e saída de 38, 28 e 40 graus (altura off-road), respectivamente.
Sua capacidade de transposição em trechos alagados é de até 900mm, sustentada pelo novo Wade Programme do sistema Terrain Response 2, que garante aos motoristas total confiança para atravessar águas profundas.
A combinação de carga útil máxima de 900kg, teto estático de até 300kg, capacidade de reboque de 3,720 kg, confirmam a resistência do novo Defender.
A Land Rover também introduz no novo Defender o sistema de infotenimento Pivi Pro. Há também o sistema de navegação usa algoritmos de autoaprendizagem capazes de otimizar a rota, com mapas sempre atualizados graças à tecnologia SOTA. Em combinação com o monitor interativo de 12,3 polegadas, o sistema fornece mapeamento 3D de alta definição dentro da instrumentação, deixando a tela sensível ao toque central livre para controlar outros aplicativos.
Em termos de segurança durante a viagem, a nova geração do head-up display mantém o motorista alerta, diminuindo as possibilidades de distrações. Um pacote de assistência ao motorista inclui o Adaptive Cruise Control e o Rear Pre-Collision Monitor, que alertam aproximações ao motorista ao piscar automaticamente luzes de perigo, bem como o Blind Spot Assist, o Rear Traffic Monitor e o Clear Exit Monitor.
Os consumidores ainda terão mais possibilidade de personalização do veículo do que tiveram no Defender anterior, com quatro pacotes de acessórios: o Explorer, Adventure, Country e Urban.
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coloca os antigos e os atuais para fazer 2 camel trophy , na amazônia e em bornéu. se os novos não voltarem de cegonha, podemos considerar. hoje o novo defender é ótimo para ir ao shopping. que tristeza.