Novo HB20: Hyundai divulga mais imagens do que vem por aí

Novas imagens foram divulgadas do carro-conceito Saga EV, SUV compacto com motor elétrico; ele deverá indicar como serão as novas linhas do hatch

saga ev
Por AutoPapo
Publicado em 31/10/2018 às 17h00

A Hyundai irá antecipar as linhas do novo HB20 no Salão do Automóvel de São Paulo (que acontece entre os dias 8 e 18 de novembro). Mas o hatch irá aparecer disfarçado de utilitário-esportivo (SUV) compacto com motor elétrico, o carro-conceito Saga EV.

Foram divulgadas pela marca, hoje, mais imagens do projeto que se tornará o novo HB20. Agora, podemos ver linhas que se aproximam mais da realidade e indicam uma carroceria com formas arredondadas.

Na segunda foto divulgada, temos uma visão aérea da novidade, exibindo um rack de teto. De acordo com comunicado da marca, o rack do conceito tem superfície antiderrapante e cintas elásticas para fixação de objetos. É possível que seja detalhe seja excluído de uma versão de produção do novo HB20, dadas suas características conceituais.

A marca também aponta para as entradas de ar triangulares sobre o capô. A que está do lado do motorista contém a tomada de carregamento da bateria do Saga EV. Além disso, os retrovisores parecem ter tamanho diminuto.

O conceito do que será o novo HB20 foi desenvolvido nos EUA, pelo Hyundai Design North America (HDNA), estúdio de design localizado na Califórnia. Mas a fábrica no Brasil também participou, com a área de Planejamento de Produto da Hyundai no Brasil. Segundo comunicado da marca, “o veículo reflete o futuro da mobilidade na visão da montadora, buscando atender a crescente demanda de consumidores jovens que procuram, ao mesmo tempo, um veículo robusto, prático e eco-friendly para se locomover nos grandes centros urbanos”.

Novo HB20 já teve flagra no exterior

Anteriormente, a Hyundai havia feito um primeiro anúncio do conceito, quando disponibilizou a foto abaixo. Apesar de estilizada, é possível notar para-lamas robustos, com rodas grandes, faróis e lanternas afilados, e uma grade dianteira hexagonal, de linhas recortadas.

Novo HB20 é atencipado pelo conceito Saga EV

É possível notar semelhanças entre o conceito e as unidades do novo HB20 flagradas em testes no exterior:

Novo HB20 é flagrado em testes na Coréia do Sul
Flagra do novo HB20

A Hyundai denomina as linhas do Saga EV como “Esportividade Sensual”. Na traseira, destaque para as lanternas full LED.

O novo HB20 deverá ser lançado no ano que vem. Ele será uma reestilização profunda da atual geração. Não há informações adicionais sobre motorização, mas segundo os colegas do Motor1, o atual motor 1.6 de 128 cavalos e 16,5 kgfm de torque (com etanol) seja mantido. O 1.0 poderá receber injeção direta de combustível. Já de acordo com o site Autobuzz,  além do visual bastante renovado, o novo HB20 terá um aumento de quase 5 cm na distância entre-eixos

Conceitos antecipam novos produtos

Outra fabricante que irá “antecipar” um novo produto no Salão de São Paulo será a Fiat. Ela apresentará um carro-conceito que deverá ser um indicativo do novo Toro SUV.

Fotos conceito Hyundai | Divulgação

Fotos flagra:  Hyundai Palisade Club e bobaedream.co.kr | Reprodução

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário