Novo HB20 é revelado pela Hyundai
Compacto será lançado em 16 de setembro e, além do visual renovado, terá novo motor turbo e mais itens de segurança
Compacto será lançado em 16 de setembro e, além do visual renovado, terá novo motor turbo e mais itens de segurança
A Hyundai está em contagem regressiva para o lançamento do novo HB20, que acontecerá no dia 16 de setembro setembro. Desde segunda-feira (02), a fabricante tem revelado detalhes da nova geração do modelo. Nesta quarta-feira (04), o mistério chegou ao fim e o design final foi apresentado ao público.
As primeiras fotos divulgadas mostram o conceito de design teto flutuante, um elemento estético de destaque na nova geração do HB20, e farol com projetor e light guide em LED.
Por dentro, o novo HB20 também foi completamente reformulado. O painel de instrumentos tem um conta-giros analógico e o resto em um mostrador monocromático digital – você lembra dos primeiros Onix?! Essa opção deverá ficar restrita às versões mais caras. Nas de entrada, o velocímetro será analógico também.
Outra novidade é a adoção de uma central multimídia de 8 polegadas com tela sensível ao toque e compatível com Apple CarPlay e Android Auto. A tela fica destacada na parte superior do painel. Abaixo, o ar-condicionado tem comandos manuais, mas display digital.
O novo HB20 terá duas opções de motor: 1.0 de aspiração natural e 1.0 turbo com injeção direta, ambos com três cilindros.
O primeiro já equipa a linha atual e oferece o mesmo rendimento (80 cv e 10,2 kgfm de torque com etanol). A única diferença é que ele, finalmente, perdeu o tanquinho auxiliar de partida a frio.
A grande novidade é o motor turbo. O compacto até teve uma versão 1.0 sobrealimentada, uma alternativa posicionada entre o 1.0 e o 1.6. Mas suas vendas foram pífias e o desempenho do modelo foi muito criticado.
Agora, o novo HB20 adota um motor turbo que segue a “receita de bolo” e conta com injeção direta. O propulsor tem 120 cv de potência (rotação não foi informada) e 17,5 kgfm de torque a 1.500 rpm.
Nova geração de um carro desvaloriza a antiga? O Boris explica
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Rapaz eu tive um 2014 que tirei zero, o carro era lindo, quando passava nas ruas as pessoas viravam o pescoço.
Troquei 2 anos depois por outra marca pois apesar de lindo o carro bebia absurdamente e tinha um suspensão dura que tornava o carro sem conforto mas era lindo e isso não tem como negar.
Com esse modelo 2020 a fabricante vai amargar os últimos lugares no ranking, na boa esse design não merece ser apenas despedido, mão sim expurgado da face da terra.
Cara deve ter sido o turno da noite numa sexta-feira todo mundo bêbado que foi desenhar esse carro. Que cagada. Bosta. Horrível. Feio.
Tão lindo que era o HB20, ficou horrível esse nosso modelo, tenho certeza que a venda vai cair e muito infelizmente
Lindo nao, acorda mano sempre foi feio essa merda coreana
Agora graças a deus ficou mais nojento ainda
Mexeram e mexeram e fizeram caca com o carro. Os pontos que deveriam mexer como ruídos internos e alto consumo de combustível deve ter piorado também… Pelo menos o meu ano 2016 não vai desvalorizar tanto, porque esse vai encalhar em toda concessionária com certeza. Essa frente me deu até saudades do meu ford Ka 2007…KKKKKKKK
Simplesmente feio… Perdeu a harmonia e personalidade, com essa grade que parece uma boca que não chora nem ri…
Tá doido cara! O hb20 é um carro lindo, mais esse! Esse tá parecendo um cruzamento de Ford com hiundai, a frente tá horrível, isso é para gosta de carro da marca Ford,já tive dois hb20, mais esse aí eu não quero!????
Perderam a mão, parece um carro da Peugeot, ou genérico chinês. As linhas do coreano tinham personalidade e atraiam.olhares. Agora fizeram essa coisa estranha. Q grade é essa? Engenheiros e designers muito ruins e sem noção. Acabaram com o bom carro.
Perderam a mão, parece um carro da Peugeot, ou genérico chinês. As linhas do coreano tinham personalidade e atraiam.olhares. Agora fizeram essa coisa estranha. Q grade é essa? Engenheiros e designers muito ruins e sem noção. Acabaram com o bom carro.
Que carro feio! Hyundai ainda da tempo de voltar atrás. É um futuro Etios, bom carro mas não vende por que é feio, e cara o Etios é bonito perto do que vocês fizeram com o HB20.
Meu Deus, e muito feio o que a hyundai fez com o Hb20 , 2019 isso não e gosto e agunia e bom para chevrolet
Se esse “new” fiesta, zero, custar cerca de 50mil, “completo” (pro mercado medíocre brasileiro), pode vender pra quem quer um compacto zero e com o powertrain urbano correto.
Pra quem quer um carro bom, de verdade, melhor correr desses carros que enfiam nos brasileiros.
Que coisa feia rapaz, o que que eu vou dizer lá em casa eim, kkkk
O que me motivaria a comprar esse novo modelo são os itens internos descritos acima, pq externamente não precisa nem falar! Acontece, que a gente já sabe que vários desses itens só vão vir na versão topo de linha e que provavelmente vai chegar perto dos 80 mil. Por esse mesmo preço tem carros bem melhores, por isso essa proposta não faz muito sentido!
Tudo tem um começo , um meio e um fim
O carro ficou feio é o novo Fiesta da Hyundai, o antigo é show, deve ser os engenheiros da Ford foram pra Hyundai, não gostei é feiiooooo..?
Alguém já disse que o dinheiro é o mesmo pra projetar um carro feio ou um bonito. No caso, a Hyundai buscou projetar algo bem feio, mas muito feio mesmo. Grade horrível, vincos laterais sem noção e lanternas traseiras ridículas. Decepção total.
pqp a hyundai matou o carro eu acha o antigo top,mas esse feio pra c……
Que chute no saco esse hb20. Olhar pra ele é tão ruim quanto a algum ssangyong! Essa de “emparelhar” à brasileira “referencias” de design gringo não está dando certo.Será que aqui não tem autonomia? O novo i10 é até harmônico, mas isso aí vai matar a evolução que está só engatinhando porém vende igual água.
A Hyundai perdeu a mão? Não que eu ache lindo o modelo anterior, mas ele tinha um desing no mínimo controverso. Ou as pessoas amavam ou odiavam. Já esse novo HB20 deixou aquela linha de vincos pronunciados e partiu pra mesmice das demais montadoras. Uma pena!
Grade dianteira parece moça fazendo beicinho. Ninguém vai levar a sério kkkkkk
Meu Deus, é o Fiesta da Hyundai?