Novo HB20 é revelado pela Hyundai

Compacto será lançado em 16 de setembro e, além do visual renovado, terá novo motor turbo e mais itens de segurança

Por AutoPapo 04/09/19 às 11h15

A Hyundai está em contagem regressiva para o lançamento do novo HB20, que acontecerá no dia 16 de setembro setembro. Desde segunda-feira (02), a fabricante tem revelado detalhes da nova geração do modelo. Nesta quarta-feira (04), o mistério chegou ao fim e o design final foi apresentado ao público.

As primeiras fotos divulgadas mostram o conceito de design teto flutuante, um elemento estético de destaque na nova geração do HB20, e farol com projetor e light guide em LED.

Por dentro, o novo HB20 também foi completamente reformulado. O painel de instrumentos tem um conta-giros analógico e o resto em um mostrador monocromático digital – você lembra dos primeiros Onix?! Essa opção deverá ficar restrita às versões mais caras. Nas de entrada, o velocímetro será analógico também.

Outra novidade é a adoção de uma central multimídia de 8 polegadas com tela sensível ao toque e compatível com Apple CarPlay e Android Auto. A tela fica destacada na parte superior do painel. Abaixo, o ar-condicionado tem comandos manuais, mas display digital.

Motor 1.0 turbo no novo HB20

O novo HB20 terá duas opções de motor: 1.0 de aspiração natural e 1.0 turbo com injeção direta, ambos com três cilindros.

O primeiro já equipa a linha atual e oferece o mesmo rendimento (80 cv e 10,2 kgfm de torque com etanol). A única diferença é que ele, finalmente, perdeu o tanquinho auxiliar de partida a frio.

A grande novidade é o motor turbo. O compacto até teve uma versão 1.0 sobrealimentada, uma alternativa posicionada entre o 1.0 e o 1.6. Mas suas vendas foram pífias e o desempenho do modelo foi muito criticado.

Agora, o novo HB20 adota um motor turbo que segue a “receita de bolo” e conta com injeção direta. O propulsor tem 120 cv de potência (rotação não foi informada) e 17,5 kgfm de torque a 1.500 rpm.

Nova geração de um carro desvaloriza a antiga? O Boris explica

Fotos Hyundai | Divulgação

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (3 votos, média: 4,33 de 5)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
21 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Jean 18 de outubro de 2019

    Cara deve ter sido o turno da noite numa sexta-feira todo mundo bêbado que foi desenhar esse carro. Que cagada. Bosta. Horrível. Feio.

  • Avatar
    Laelio 23 de setembro de 2019

    Tão lindo que era o HB20, ficou horrível esse nosso modelo, tenho certeza que a venda vai cair e muito infelizmente

    • Avatar
      Luciano 4 de outubro de 2019

      Lindo nao, acorda mano sempre foi feio essa merda coreana
      Agora graças a deus ficou mais nojento ainda

  • Avatar
    Reynaldo 19 de setembro de 2019

    Mexeram e mexeram e fizeram caca com o carro. Os pontos que deveriam mexer como ruídos internos e alto consumo de combustível deve ter piorado também… Pelo menos o meu ano 2016 não vai desvalorizar tanto, porque esse vai encalhar em toda concessionária com certeza. Essa frente me deu até saudades do meu ford Ka 2007…KKKKKKKK

  • Avatar
    Adriano 17 de setembro de 2019

    Simplesmente feio… Perdeu a harmonia e personalidade, com essa grade que parece uma boca que não chora nem ri…

  • Avatar
    Heleno R Alcantara 16 de setembro de 2019

    Tá doido cara! O hb20 é um carro lindo, mais esse! Esse tá parecendo um cruzamento de Ford com hiundai, a frente tá horrível, isso é para gosta de carro da marca Ford,já tive dois hb20, mais esse aí eu não quero!????

    • Avatar
      Marcelo 17 de setembro de 2019

      Perderam a mão, parece um carro da Peugeot, ou genérico chinês. As linhas do coreano tinham personalidade e atraiam.olhares. Agora fizeram essa coisa estranha. Q grade é essa? Engenheiros e designers muito ruins e sem noção. Acabaram com o bom carro.

    • Avatar
      Marcelo carvalho 17 de setembro de 2019

      Perderam a mão, parece um carro da Peugeot, ou genérico chinês. As linhas do coreano tinham personalidade e atraiam.olhares. Agora fizeram essa coisa estranha. Q grade é essa? Engenheiros e designers muito ruins e sem noção. Acabaram com o bom carro.

  • Avatar
    Wilker 14 de setembro de 2019

    Que carro feio! Hyundai ainda da tempo de voltar atrás. É um futuro Etios, bom carro mas não vende por que é feio, e cara o Etios é bonito perto do que vocês fizeram com o HB20.

  • Avatar
    Carlos 12 de setembro de 2019

    Meu Deus, e muito feio o que a hyundai fez com o Hb20 , 2019 isso não e gosto e agunia e bom para chevrolet

  • Avatar
    Miguel 12 de setembro de 2019

    Se esse “new” fiesta, zero, custar cerca de 50mil, “completo” (pro mercado medíocre brasileiro), pode vender pra quem quer um compacto zero e com o powertrain urbano correto.
    Pra quem quer um carro bom, de verdade, melhor correr desses carros que enfiam nos brasileiros.

  • Avatar
    Adriano 10 de setembro de 2019

    Que coisa feia rapaz, o que que eu vou dizer lá em casa eim, kkkk

  • Avatar
    Maria 9 de setembro de 2019

    O que me motivaria a comprar esse novo modelo são os itens internos descritos acima, pq externamente não precisa nem falar! Acontece, que a gente já sabe que vários desses itens só vão vir na versão topo de linha e que provavelmente vai chegar perto dos 80 mil. Por esse mesmo preço tem carros bem melhores, por isso essa proposta não faz muito sentido!

  • Avatar
    Ricardo 6 de setembro de 2019

    Tudo tem um começo , um meio e um fim

  • Avatar
    Elijha 6 de setembro de 2019

    O carro ficou feio é o novo Fiesta da Hyundai, o antigo é show, deve ser os engenheiros da Ford foram pra Hyundai, não gostei é feiiooooo..👎

  • Avatar
    João 5 de setembro de 2019

    Alguém já disse que o dinheiro é o mesmo pra projetar um carro feio ou um bonito. No caso, a Hyundai buscou projetar algo bem feio, mas muito feio mesmo. Grade horrível, vincos laterais sem noção e lanternas traseiras ridículas. Decepção total.

  • Avatar
    Cleriston Rabelo dos Santos 5 de setembro de 2019

    pqp a hyundai matou o carro eu acha o antigo top,mas esse feio pra c……

  • Avatar
    JS 5 de setembro de 2019

    Que chute no saco esse hb20. Olhar pra ele é tão ruim quanto a algum ssangyong! Essa de “emparelhar” à brasileira “referencias” de design gringo não está dando certo.Será que aqui não tem autonomia? O novo i10 é até harmônico, mas isso aí vai matar a evolução que está só engatinhando porém vende igual água.

  • Avatar
    André Pira 5 de setembro de 2019

    A Hyundai perdeu a mão? Não que eu ache lindo o modelo anterior, mas ele tinha um desing no mínimo controverso. Ou as pessoas amavam ou odiavam. Já esse novo HB20 deixou aquela linha de vincos pronunciados e partiu pra mesmice das demais montadoras. Uma pena!

  • Avatar
    Tamoto 5 de setembro de 2019

    Grade dianteira parece moça fazendo beicinho. Ninguém vai levar a sério kkkkkk

  • Avatar
    Fabio 4 de setembro de 2019

    Meu Deus, é o Fiesta da Hyundai?

Avatar
Deixe um comentário