Novo Hyundai HB20 mantém boa nota em teste de segurança
Compacto passou pelos crash tests do Latin NCAP e ganhou 4 de 5 estrelas - mas órgão também apontou necessidade de melhorias
Compacto passou pelos crash tests do Latin NCAP e ganhou 4 de 5 estrelas - mas órgão também apontou necessidade de melhorias
O Programa de Avaliação de Carros Novos para América Latina e o Caribe (Latin NCAP) divulgou, nesta quarta-feira (11), os últimos resultados de crash tests que incluem carros vendidos no Brasil. Além do Toyota Corolla 2020 e dos novos Sandero e Logan, da Renault, a entidade também fez os testes de segurança com o novo Hyundai HB20 hatch, que manteve a nota do modelo anterior. Confira o vídeo:
O compacto fabricado no Brasil recebeu 4 de 5 estrelas na proteção para ocupantes adultos, e 3 de 5 estrelas para crianças transportadas. Ele está equipado com dois airbags frontais padrão e oferece Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) como equipamento opcional, atendendo aos requisitos de disponibilidade do Latin NCAP em todas as versões.
De acordo com comunicado divulgado pelo órgão, o novo Hyundai HB20 hatch mostrou boa proteção para seus ocupantes no impacto frontal. Porém, durante o impacto lateral, a proteção torácica para o adulto foi fraca. Enquanto isso, o teste do ESC atendeu aos requisitos. O modelo ofereceu boa proteção para o dummy que representa uma criança de 1 ano e meio, avaliado usando uma cadeirinha infantil com ancoragens do tipo Isofix e instalada virada para trás.
No entanto, a proteção do dummy de 3 anos sofreu descolamento no encosto do banco traseiro, carregado pela ancoragem superior da cadeirinha (uma cinta conhecida como top tether). Isso causou um movimento excessivo da cabeça para a frente, mas ainda dentro dos limites aceitos.
A sinalização das ancoragens Isofix não estava dentro dos requisitos do Latin NCAP, e o airbag do passageiro não pode ser desligado para o transporte de crianças em cadeirinhas na dianteira do veículo. Além disso, o órgão chama atenção de que, ao contrário dos Renault Sandero e Logan, o HB20 não oferece proteção lateral para a cabeça como padrão.
Por fim, o Latin NCAP critica o novo Hyundai HB20 por não oferecer o ESC de série, assim como a proteção lateral para a cabeça.
Imagens Latin NCAP | Divulgação
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Amo o meu HB20 automático.
Eu Também, o meu HB20S não corre o risco de pegar fogo na minha garagem onde o prejuízo pode ser ainda maior.
Fica a dica.
O Senhor realmente acredita que em pleno 2020 um veículo que pode chegar a 80 mil reais merece ser chamado de seguro com notas 4 e 3? Em 2020 um veículo neste preço com apenas 2 airbags? Nestes termos o WV Polo pode ser considerado um tanque de guerra.
Essas montadoras devem rir muito do consumidor brasileiro.
Agora tive certeza que estão super valorizando o hb20. O título da matéria já começa valorizando notas, que o onix antigo ja tinha (3 estrelas criança) e era taxado como bateu motreu. Agora é “mantém boas notas” com as mesmas 3 estrelas.
Infelicidade na matéria, colocar que mantém BOA nota em teste de segunda é muito tendencioso. Um “novo” carro manter uma nota ruim é um péssimo resultado, comprova que a Hyundai não investiu em segurança e desvaloriza nosso mercado. Nesse caso tenho que lembrar que a GM simplesmente arrasou no Latin ncap com o novo Onix, efetivamente NOVO! Vale lembrar que Polo também tem nota máxima em segurança. Principalmente para quem tem filhos, fujam do HB20, nota 3 para proteção de crianças é inadmissível!!!
As notas dos Renault são semelhantes às do modelo Hyundai e a matéria de vcs acertadamente crítica o fato na notícia sobre os teste dos modelos Renault . Na matéria sobre HB20, que teve notas semelhantes, e parece que segundo o LATIN NCap recebeu críticas por ausencias e pelos resultados férias, a matéria com tom mais positivo no título, e um tom menos crítico. O fato da Renault fazer modelos diferentes aqui na América Latina em
Relação a Europa é tão ruim quanto a jabuticaba coreana que continuou devendo em segurança, não???? . Isso é o que vcs chamam de jornalismo sério e imparcial???
Boa nota é 5, baita de uma enganação esse “novo” hb20