Novo Jetta quer deixar de lado a cara de “tiozão”
Sedã passa a ser construído sobre a plataforma MQB, a mesma utilizada no Golf, e chega ao Brasil no segundo semestre
Sedã passa a ser construído sobre a plataforma MQB, a mesma utilizada no Golf, e chega ao Brasil no segundo semestre
A Volkswagen apresentou oficialmente hoje, no Salão de Detroit, o novo Jetta. O três volumes está “zero bala”. Passa a ser construído sobre a plataforma modular MQB – mesma do Golf e do Audi A3. Além disso, conforme política da fabricante de fazer com que seus modelos tenham mais tecnologias embarcadas, o sedã teve um salto nesse quesito.
O novo Jetta conta com toda a sorte de equipamentos de segurança e de infotenimento. Ganhou aviso de colisão frontal, monitoramento de ponto cego com alerta de trânsito traseiro, controle de cruzeiro adaptativo e Lane Keeping Assist (LKA). O modelo também passa a contar com o cockpit digital presente no novo Polo, central multimídia Car-Net compatível com Apple CarPlay e Android Auto e sistema de som BeatsAudio de 400 watts.
Além disso, o Jetta também vem com ar-condicionado de duas zonas, bancos com aquecimento, ventilação e teto solar panorâmico. O habitáculo ficou mais confortável, com materiais agradáveis ao toque espalhados por todos os cantos. Há 10 tipos distintos de iluminação, o que é ótimo no quesito personalização da cabine.
O entre-eixos do novo Jetta também mudou. O sedã agora tem 2,68 m ante 2,65 m da encarnação anterior. Isso faz com que se distancie do Virtus, que chega em breve às revendas. A derivação do Polo tem os mesmos 2,65 m do antigo Jetta.
O design do modelo passou por boa renovada. A grade cromada integrada aos faróis, aliada ao capô repleto de vincos, dão um tom mais jovial ao três volumes. A traseira ficou mais curta e as lanternas têm desenho similar ao do A4. O perfil também chega perto do sedã da Audi. Se o objetivo da Volkswagen era o de evocar esportividade e tirar o ar de “tiozão” do novo Jetta, conseguiu.
O motor, no entanto, ainda é o mesmo 1.4 TSI. Agora entrega 147 cv de potência e 25,5 kgfm de torque. No entanto, pode casar agora com a moderna transmissão automática de oito velocidades.
Mais novidades do Salão de Detroit 2018:
O novo Jetta chega ao Brasil no segundo semestre deste ano. O modelo virá importado do México para tentar, ao menos, tirar um pouquinho da fatia do bolo no segmento de Honda Civic e Toyota Corolla.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Continua com cara de Tiozão, a frente até que melhorou… O interior só ENGANOU por causa dos.tsis leds coloridos, pq se não fosse ficaria bem sem sal..
Com 147 vc, não vai pegar.
Já estão levando em consideração o preço dos combustíveis…