Novo Kwid é apresentado na Índia e antecipa visual do brasileiro
Mudanças estão concentradas na frente, que ganhou nova grade e um conjunto óptico duplo com assinatura em LED; painel e multimídia também foram atualizados
Mudanças estão concentradas na frente, que ganhou nova grade e um conjunto óptico duplo com assinatura em LED; painel e multimídia também foram atualizados
O novo Kwid indiano foi revelado pela Renault. Com atualizações no design, o compacto apresenta conjunto óptico duplo com assinatura em LED e mudanças no interior. Alterações externas já tinham sido adiantadas por projeção realizada para o AutoPapo.
No país, o conjunto mecânico mantém o motor 1.0 três cilindros de 68 cv e 9.2 kgfm, mas combinado com câmbio automatizado de cinco velocidades. Há ainda uma opção manual 0.8.
O maior destaque vai para a frente do modelo, que foi modernizada e lembra o elétrico K-ZE. Os faróis superiores têm uma assinatura em LED (luzes de rodagem diurna, DRL, que remetem às da Fiat Toro), os mais baixos estão maiores e ligados ao para-choque. A grade também foi renovada.
Nas laterais, o novo Kwid indiano tem linhas e pneus diferentes. Na traseira, além de apresentar LED nas lanternas, o modelo apresenta as luzes com formato da letra “C”.
Na Índia, a atualização do Renault Kwid foi equipada com novos painel e console central. Agora, o compacto apresenta conta giros. A central multimídia MediaNAV Evolution possui entrada USB, tela sensível ao toque de 7 polegadas, Android Auto e Apple CarPlay.
São equipamentos do novo Kwid indiano: ar-condicionado, vidros elétricos, câmera, sensor de estacionamento, ABS com distribuição eletrônica, airbags dianteiros e laterais.
A versão aventureira, chamada por lá de Climber, apresenta trilhos no teto, rodas escurecidas e detalhes em laranja nos para-choques, espelhos, interior, console central, estofados e portas.
O retoque de meia-vida está previsto para estrear no Brasil em 2020. Provavelmente ele marcará a chegada da linha 2021. As mudanças nacionais concentram-se na dianteira, que adotará um conjunto óptico duplo.
Na traseira, contudo, mudam apenas o para-choque e o arranjo das luzes das lanternas. Nas laterais as mudanças devem ser ainda mais sutis: resumem-se a calotas redesenhadas.
No interior, é esperada uma atualização do equipamento multimídia, assim como apresentada no novo Kwid indiano.
No mais, a Renault deve aproveitar para fazer apenas pequenas mudanças no acabamento. Como a carroceria não muda, o espaço para ocupantes e bagagem permanecerá inalterado.
Confira a projeção do designer João Kléber do Amaral exclusiva para o AutoPapo:
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |