Novo Kwid é apresentado na Índia e antecipa visual do brasileiro

Mudanças estão concentradas na frente, que ganhou nova grade e um conjunto óptico duplo com assinatura em LED; painel e multimídia também foram atualizados

renault kwid 2020 indiano
Por AutoPapo
Publicado em 02/10/2019 às 14h47

O novo Kwid indiano foi revelado pela Renault. Com atualizações no design, o compacto apresenta conjunto óptico duplo com assinatura em LED e mudanças no interior. Alterações externas já tinham sido adiantadas por projeção realizada para o AutoPapo.

No país, o conjunto mecânico mantém o motor 1.0 três cilindros de 68 cv e 9.2 kgfm, mas combinado com câmbio automatizado de cinco velocidades. Há ainda uma opção manual 0.8.

O maior destaque vai para a frente do modelo, que foi modernizada e lembra o elétrico K-ZE. Os faróis superiores têm uma assinatura em LED (luzes de rodagem diurna, DRL, que remetem às da Fiat Toro), os mais baixos estão maiores e ligados ao para-choque. A grade também foi renovada.

Nas laterais, o novo Kwid indiano tem linhas e pneus diferentes. Na traseira, além de apresentar LED nas lanternas, o modelo apresenta as luzes com formato da letra “C”.

Interior do novo Kwid indiano

Na Índia, a atualização do Renault Kwid foi equipada com novos painel e console central. Agora, o compacto apresenta conta giros. A central multimídia MediaNAV Evolution possui entrada USB, tela sensível ao toque de 7 polegadas, Android Auto e Apple CarPlay.

São equipamentos do novo Kwid indiano: ar-condicionado, vidros elétricos, câmera, sensor de estacionamento, ABS com distribuição eletrônica, airbags dianteiros e laterais.

A versão aventureira, chamada por lá de Climber, apresenta trilhos no teto, rodas escurecidas e detalhes em laranja nos para-choques, espelhos, interior, console central, estofados e portas.

versao aventureira renault kwid 2020 indiano
Foto Renault | Divulgação

Kwid brasileiro

O retoque de meia-vida está previsto para estrear no Brasil em 2020. Provavelmente ele marcará a chegada da linha 2021. As mudanças nacionais concentram-se na dianteira, que adotará um conjunto óptico duplo.

Na traseira, contudo, mudam apenas o para-choque e o arranjo das luzes das lanternas. Nas laterais as mudanças devem ser ainda mais sutis: resumem-se a calotas redesenhadas.

No interior, é esperada uma atualização do equipamento multimídia, assim como apresentada no novo Kwid indiano.

No mais, a Renault deve aproveitar para fazer apenas pequenas mudanças no acabamento. Como a carroceria não muda, o espaço para ocupantes e bagagem permanecerá inalterado.

Confira a projeção do designer João Kléber do Amaral exclusiva para o AutoPapo:

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário