Novo Mini Cooper elétrico terá tomada de três pinos
"Carregador portátil" vem de série e é capaz de recuperar até 80% da bateria do veículo em cerca de 3 horas e meia
"Carregador portátil" vem de série e é capaz de recuperar até 80% da bateria do veículo em cerca de 3 horas e meia
Apesar das muitas vantagens, como baixo consumo e emissão de poluentes, os carros elétricos ainda enfrentam uma grande questão: o carregamento. Especialmente no Brasil, onde poucas estações foram instaladas, há riscos de o motorista ficar sem energia. Não é caso dos proprietários do novo Mini Cooper S E Countryman, que terá tomada de três pinos e poderá ser carregado em casa, sem adaptadores.
O dispositivo de carregamento pode ser conectado à tomadas aterradas com voltagem de 100 a 240V. Por questões de segurança, o carregador tem trinco anti-deslizante e corpo ergonômico e emborrachado.
Para usar o carregador, basta conectá-lo à tomada de parede. Em seguida, aguarde o LED de alimentação ficar constantemente verde e, depois, introduza o conector à entrada no veículo. A partir disso, o veículo inicia o carregamento.
O tempo de recarga estimado para 80% da bateria carregar é de 3 horas e meia (tomada 220 volts) e 7 horas (tomada 110 volts). Caso a bateria esteja zerada, o tempo de recarga estimado é de 4 horas (tomada de 220V) e 8 horas (tomada 110V).
Para interromper o processo, basta desbloquear a entrada e retirar o conector do Mini Cooper elétrico. Após completar o carregamento, desligue e guarde o dispositivo em segurança.
No painel do carregador, quatro indicadores luminosos estão presentes para auxiliar o motorista:
Atualmente em fase de testes, o primeiro veículo totalmente elétrico da fabricante britânica será produzido a partir de novembro deste ano na fábrica da Mini em Oxford, na Inglaterra.
Atualmente, o BMW Group possui 110 pontos distribuídos no território nacional. Os postos estão instalados em locais estratégicos e de grande circulação, como supermercados, shopping centers e postos de combustíveis.
Entre esses pontos, está o corredor elétrico Rio-São Paulo, uma iniciativa que possibilita uma viagem zero emissões entre as duas maiores cidades do Brasil.
Até o fim de 2019, serão 150 postos de para acompanhar aumento da oferta de produtos eletrificados como o Mini Cooper elétrico.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |