Novo Mini Cooper elétrico terá tomada de três pinos

"Carregador portátil" vem de série e é capaz de recuperar até 80% da bateria do veículo em cerca de 3 horas e meia

Por AutoPapo 10/06/19 às 15h10

Apesar das muitas vantagens, como baixo consumo e emissão de poluentes, os carros elétricos ainda enfrentam uma grande questão: o carregamento. Especialmente no Brasil, onde poucas estações foram instaladas, há riscos de o motorista ficar sem energia. Não é caso dos proprietários do novo Mini Cooper S E Countryman, que terá tomada de três pinos e poderá ser carregado em casa, sem adaptadores.

O dispositivo de carregamento pode ser conectado à tomadas aterradas com voltagem de 100 a 240V. Por questões de segurança, o carregador tem trinco anti-deslizante e corpo ergonômico e emborrachado.

Como usar o carregador de três pinos do Mini Cooper elétrico

Para usar o carregador, basta conectá-lo à tomada de parede. Em seguida, aguarde o LED de alimentação ficar constantemente verde e, depois, introduza o conector à entrada no veículo. A partir disso, o veículo inicia o carregamento.

O tempo de recarga estimado para 80% da bateria carregar é de 3 horas e meia (tomada 220 volts) e 7 horas (tomada 110 volts). Caso a bateria esteja zerada, o tempo de recarga estimado é de 4 horas (tomada de 220V) e 8 horas (tomada 110V).

Para interromper o processo, basta desbloquear a entrada e retirar o conector do Mini Cooper elétrico. Após completar o carregamento, desligue e guarde o dispositivo em segurança.

No painel do carregador, quatro indicadores luminosos estão presentes para auxiliar o motorista:

  • Âmbar: indica o início da carga, que pode durar até 10 segundos;
  • Amarelo: indica o carregamento do veículo, ou seja, que a energia da tomada está sendo transferida;
  • Verde: indica o estado da bateria “totalmente carregado”;
  • Vermelho: indica uma falha no sistema de carregamento.

Atualmente em fase de testes, o primeiro veículo totalmente elétrico da fabricante britânica será produzido a partir de novembro deste ano na fábrica da Mini em Oxford, na Inglaterra.

Novo Mini Cooper S E Countryman, que começa a ser produzido em novembro, terá carregador com tomada três pinos para 110 e 220V.
Novo Mini Cooper S E Countryman começa a ser produzido em novembro

Rede de recarga do BMW Group Brasil no país

Atualmente, o BMW Group possui 110 pontos distribuídos no território nacional. Os postos estão instalados em locais estratégicos e de grande circulação, como supermercados, shopping centers e postos de combustíveis.

Entre esses pontos, está o corredor elétrico Rio-São Paulo, uma iniciativa que possibilita uma viagem zero emissões entre as duas maiores cidades do Brasil.

Até o fim de 2019, serão 150 postos de para acompanhar aumento da oferta de produtos eletrificados como o Mini Cooper elétrico.

Foto Mini | Divulgação

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (1 votos, média: 5,00 de 5)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário