Novo Onix custa a partir de R$ 48.490; confira preços de toda linha

Compacto foi completamente reformulado, mas manteve preços da geração anterior; Prisma vira Onix Plus e tem preço a partir de R$ 58.790

Por AutoPapo 12/09/19 às 13h19

A Chevrolet está lançando o novo Onix. O carro mais vendido do Brasil foi completamente reformulado: ganhou desenho inédito, plataforma e motor 1.o de três cilindros turbo. Outra novidade é o sedã, que abandonou o nome Prisma e passa a se chamar Onix Plus.

Apesar de ser uma nova geração, os preços não sofreram aumento. O novo Onix custa R$ 51.590, na versão LT, e R$ 66.290 na configuração LTZ automática. Os valores do Onix Plus LT, por sua vez, são de R$ 54.990 a R$ 70.990 (LTZ automática). O Onix Plus Premier, top de linha, custa R$ 73.190.

O novo Onix chega ao mercado em novembro. O Onix Plus já está disponível para os consumidores.

onix plus novo onix 2020

Preços e versões do novo Onix

Confira os valores de cada uma das versões do novo Onix.

Versão Motorização Câmbio Preço
Onix 1.0 aspirado   manual R$ 48.490
Onix LT 1.0 aspirado manual R$ 51.590
Onix 1.0 turbo manual R$ 55.590
Onix LT 1.0 turbo manual R$ 57.590
Onix LT  1.0 turbo automático R$ 62.890
Onix LTZ 1.0 turbo manual R$ 60.990
Onix LTZ 1.0 turbo automático R$ 66.290
Onix Premier 1.0 turbo automático R$ 69.990

Onix Plus

Versão Motorização Câmbio Preço
Onix Plus 1.0 aspirado manual R$ 54.990
Onix Plus 1.0 turbo manual R$ 58.790
Onix Plus LT 1.0 turbo manual R$ 61.190
Onix Plus LT 1.0 turbo automático R$ 66.490
Onix Plus LTZ 1.0 turbo manual R$ 65.790
Onix Plus LTZ 1.0 turbo automático R$ 70.990
Onix Plus Premier 1.0 turbo automático R$ 73.190

O Onix 2020 chega superando o passado inseguro, já que garantiu nota máxima nos crash tests do Latin NCAP. O sedã recebeu ainda o Latin NCAP Advanced Award, premiação pela proteção de pedestres. Isso porque o novo Onix e o Onix Plus apresentam, como padrão, Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) e seis airbags: dois dianteiros, dois laterais de corpo e dois de cortinas.

Além dos itens, a adoção da nova plataforma Global Emerging Markets (GEM) é outro fator determinante para o incremento da segurança do novo Onix.

Motorização

O novo Onix abandonou o motor 1.4 e é agora é equipado com duas opções de motorização:

  • 1.0 aspirado de 3 cilindros,  capaz de entregar 82 cavalos (cv) de potência e 10,6 kgfm de torque;
  • 1.0 turbo, que entrega 116 cv de potência e 16,8 kgfm de torque.

Os câmbios podem ser automático ou manual, ambos de seis marchas.

Consumo do novo Onix automático

  • Gasolina: 17 km/l na estrada e 13,7 km/l na cidade
  • Etanol: 12,2 km/l na estrada e 9,6 km/l na cidade

Consumo do Onix manual

  • Gasolina: 15,7 km/l na estrada e 12 km/l na cidade
  • Etanol: 10,9 km/l na estrada e 8,6 km/l na cidade
traseira do novo onix plus

Equipamentos de série

Entre os equipamentos do novo Onix, destaque para o incremento no multimídia MyLink (de 3ª geração) – agora com tela”flutuante” no painel e internet nativa 4G, como a adotada no sedã médio Cruze.

O painel abandonou o velocímetro digital e adotou o analógico – assim como o conta-giros. O computador de motor fica entre os dois mostradores. O volante também tem novo desenho.

Dimensões do novo Onix

O novo Onix e o Onix Plus cresceram em relação à geração anterior do modelo. O sedã agora tem 4,47 m de comprimento, 1,73 m de largura, 1,47 m de altura e 2,60 m de entre-eixos.

Fotos Chevrolet | Divulgação

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (14 votos, média: 4,36 de 5)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
17 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    FLAVIO SCHNEIDER 5 de novembro de 2019

    Desconfiado do motor 1.0 turbo, fui fazer o teste drive, acreditem é surpreendente, anda mais que o meu Cobalt 1.8, quem anda compra, já encomendei o meu, custo benefício fantástico, ficou um pouco abaixo do valor do antigo Prisma mesmo com todas as mudanças e tecnologia ! vai ser líder de mercado em breve !

  • Avatar
    Luiz Gonzaga 27 de outubro de 2019

    Temos que ficar espertos na hora da compra. Fui numa concessionária em Porto Alegre ontem dia 26.10.2019 para ver o Onix Ltz automatico novo. O preço NÃO É O MESMO PREÇO DO PRISMA LTZ AUTOMÁTICO, o vendedor disse que não sabia que os preços DEVEM SER IGUAIS. Estranho pois este foi um compromisso do presidente da GM no lançamento.

  • Avatar
    jonas japones 24 de outubro de 2019

    sera que este motor 1.0 turbo do ônix tem a mesma durabilidade de 1.6

  • Avatar
    jonas japones 24 de outubro de 2019

    sera que este motor 1.0 turbo tem a mesma durabilidade de 1.6

  • Avatar
    JULIANO CAPITO 5 de outubro de 2019

    Hoje estive em uma chevrolet e fiz i teste Drive desse carro, um exelente carro em espaço, porem quando me disseram que era versão 1.0 fiquei duvidoso, até que me surpriendi com o Tork e desempenho.. alem de itens de série em que nenhum outro PCD oferece.

  • Avatar
    Celso Luiz 26 de setembro de 2019

    Acredito que por ser sedan,o motor deveria ter no mínimo 1,4 de desempenho ( torque). Aguardarei mudanças. Quanto ao modelo é muito bonito.O que não me agradou foi o motor 1.0.

    • Avatar
      Walquiria Medeiros 26 de setembro de 2019

      Tenho um 2014/2015 ltz 1.4 estava querendo trocar mas com esse motor é de se pensar

    • Avatar
      danilo 5 de outubro de 2019

      1.0 turbo, mais economico e anda mais que o 1.4 tem esta opçao

      • Avatar
        Maurício 13 de outubro de 2019

        Será mesmo que anda mais que o 1.4?

  • Avatar
    Victor de Castro Martins 23 de setembro de 2019

    Realmente a GM mandou bem, motor turbo 1.0 apesar de não ter injeção direta foi acertado com intuito de ter economia de combustível, mas nao deixa de ser tão potente quanto um 1.6 pois tem um torque de 16,8 kgfm disponível a 2.000 rpm enquanto um 1.6 o torque é equiparado só que esta totalmente disponível a 4.500 rpm.

  • Avatar
    Rodrigo Pires do Amaral 17 de setembro de 2019

    Será se a Chevrolet abandonou o público pcd porque ligo em várias concessionárias não sabe falar o valor do Onix plus para pcd esperei tanto agora vai ter que comprar o Renegade mesmo infelizmente

  • Avatar
    OG BAPTISTA BARBOZA 15 de setembro de 2019

    Assim que vender meu ótimo Ford New Fiesta sedan 2013, vou dar uma olhada no Ônix sedan, câmbio manual, cor prata, mas com turbo. Se o preço for atrativo vou arriscar a compra. Depois, seja o que Deus quiser! O novo sedan parece bom e bonito. Se for barato, boto no carrinho de compras.

  • Avatar
    Vinicius 13 de setembro de 2019

    Será que este motorzinho não vai berrar nas subidas com toda a família e mais bagagem?

  • Avatar
    Cícero Alves 13 de setembro de 2019

    Fiquei esperando desde o início do ano, aí vem um motor de 1.0, as cores sempre as mesmas, guardei a grana para trocar o meu prisma 2014, vou pegar essa grana e comprar meu kit de energia solar, decepcionado

  • Avatar
    Rafael Souza 13 de setembro de 2019

    Estragaram a frente. Parece o hb20. Chevrolet não tem identidade visual.

  • Avatar
    Joao Cabral 13 de setembro de 2019

    Esperando por um novo motor realmente turbo, mas com injeção direta. Este motor foi abrasileirado e retiraram a injeção direta, pq acharam melhor manter a durabilidade do que o desempenho e economia de combustível. Turbo 1.0 3 cilindros consumindo igual os famigerados 1.6 ? Qual a vantagem disso? Fiquei decepcionado.

  • Avatar
    Deivid Carvalho setim 12 de setembro de 2019

    Fico bonito quando estará pronto nas lojas Chevrolet. Eu tenho um ônix vermelho 2017 .

Avatar
Deixe um comentário