Novo Onix Plus recebe nota máxima em proteção para crianças e adultos

Resultados dos testes da nova geração do sedã foram revelados junto do lançamento do modelo no Brasil; desempenho mostra que a Chevrolet aprendeu a lição

Por AutoPapo 12/09/19 às 12h22
Clique para ouvir
Voiced by Amazon Polly

O Programa de Avaliação de Veículos Novos para a América Latina e o Caribe, Latin NCAP, acaba de apresentar os resultados dos testes de impacto realizados com o novo Onix Plus. Modelo conquistou cinco estrelas (pontuação máxima) na proteção para adultos e crianças.

A nova geração do carro mais vendido está sendo lançada no Brasil nesta quinta-feira (12), confira tudo o que sabemos sobre o Onix 2020.

O Chevrolet fabricado no Brasil conquistou ainda o Latin NCAP Advanced Award, premiação recebida pela proteção de pedestres.

O novo Chevrolet Onix Plus oferece Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) e seis airbags como equipamento padrão: dois dianteiros, dois laterais de corpo e dois de cortinas.

O sedã mostrou bom desempenho nos testes de impacto frontal, lateral e lateral de poste para ocupantes adultos e crianças.

A Chevrolet recomendou a instalação de ambos os dummies crianças voltados para trás, seguindo as mais recentes recomendações globais; isso foi confirmado por meio de uma pontuação alta no teste dinâmico para crianças.

O novo Onix Plus oferece o Sistema de Lembrete do Uso do Cinto de Segurança (SBR) como equipamento padrão nos bancos dianteiros e nas três posições no banco traseiro; esse último equipamento é muito importante, porém não é muito comum na América Latina.

O modelo também proporciona proteção padrão para pedestres, de acordo com o Regulamento das Nações Unidas.

Confira as fotos do crash-test realizado com o novo Onix Plus

O bom desempenho do novo Onix Plus prova que a Chevrolet aprendeu com a nota zero recebida pelo hatch em 2017. Depois de tamanha infelicidade, a fabricante reforçou a estrutura de seus carros e investiu em tecnologias voltadas para proteção de ocupantes.

Recentemente o Cruze foi testado pela Latin Ncap e também obteve bons resultados. O modelo foi o primeiro Chevrolet a alcançar cinco estrelas nos testes de impacto.

Fotos Latin Ncap | Divulgação

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (4 votos, média: 4,75 de 5)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
4 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Djalma 6 de novembro de 2019

    Não obteve nota máxima; os 28 pontos lhe garantiram a nota mínima para se alcançar 5 estrelas, que vai até 34. Conforme observação do Latin NCAP, apesar dos 6 air bags, apresentou fraca proteção para o peito no impacto lateral/poste.

  • Avatar
    Cesar luiz de Azevedo 13 de outubro de 2019

    Aperentemente execelente, gosto da côr prata e branco.

  • Avatar
    Carlos Carneiro de Almeida 15 de setembro de 2019

    O Onix precisa melhorar as saídas internas de refrigeracao, pois sempre apresentam desgastes seguidos de ruídos.
    Outro ponto é a ponteira : apresenta desgaste com pouco uso.
    Espero que o novo venha com reforço nessas peças.

  • Avatar
    Sigma7 13 de setembro de 2019

    Parece que qualquer coisa ontem 5 estrelas nesse teste. Felizmente vai se tornar mais rígido, daí quero ver se a Chevrolet vai submeter o veículo novamente.

Avatar
Deixe um comentário