Peugeot 208 é registrado em duas versões no Brasil
Configurações diferentes aparecem em imagens divulgadas nesta terça-feira, 10, pelo INPI; chegada do modelo foi confirmada para 2020
Configurações diferentes aparecem em imagens divulgadas nesta terça-feira, 10, pelo INPI; chegada do modelo foi confirmada para 2020
O novo Peugeot 208 foi registrado no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Após ser confirmado pela fabricante para 2020, modelo aparece em duas versões nos documentos.
A informação foi publicada pelo INPI nesta terça-feira, 10, e adianta detalhes do hatch.
Além dos carros inteiros, algumas peças foram catalogadas. Ao que parece, as diferenças estéticas entre as versões mais simples e completa do novo Peugeot 208 são:
O visual é exatamente o mesmo do Peugeot 208 vendido na Europa. O novo modelo passou a ser produzido sobre a plataforma modular CMP, do Grupo PSA. Ela é a nova queridinha dos planos das francesas – e passará a ser utilizada em diversos lançamentos.
Além disso, o modelo foi totalmente redesenhado, com ângulos marcados e um visual mais agressivo e moderno.
Pelo registro no INPI, que mostra a diferença entre as saídas de escape, é possível afirmar que duas motorizações serão ofertadas no Brasil. No entanto, a Peugeot não confirma quais serão os propulsores adotados nos modelos, que serão importados da Argentina.
O que já foi publicado em nota é que a nova geração do hatch será produzida no país vizinho a partir de 2020.
Na Europa, o novo Peugeot 208 pode ser equipado com motores 1.2 a gasolina com três variantes diferentes (75, 100 e 130 cavalos) e 1.5 a diesel. Há também uma versão 100% elétrica, com até 450 km de autonomia.
A expectativa é de que pelo menos duas versões do 1.2, uma delas turbo, cheguem às nossas ruas. Também é avaliada a opção 1.6 16V com 115 cv, similar à motorização que já é oferecida na gama brasileira.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Hatch is all! O design de cara alta, rodas semi largas, cavalos de 100 pra cima, economia de combustível para um mundo desorganizado e resistência e conforto oara dirigir, seja onde for. ADORO HATCHS!…, Tenho um RS leve de 111cv que É O BICHO”, é duro, mas em pista limpa…só DEUS. ESPERO HÁ ANOS UM PARA SUBSTITUI- LO COM ESTES REQUISITOS. VOILÁ!!!