Peugeot 208 é registrado em duas versões no Brasil

Configurações diferentes aparecem em imagens divulgadas nesta terça-feira, 10, pelo INPI; chegada do modelo foi confirmada para 2020

Por AutoPapo 10/12/19 às 13h00

O novo Peugeot 208 foi registrado no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Após ser confirmado pela fabricante para 2020, modelo aparece em duas versões nos documentos.

A informação foi publicada pelo INPI nesta terça-feira, 10, e adianta detalhes do hatch.

Além dos carros inteiros, algumas peças foram catalogadas. Ao que parece, as diferenças estéticas entre as versões mais simples e completa do novo Peugeot 208 são:

  • Faróis;
  • faixa de LED;
  • rodas;
  • escapamento;
  • molduras no porta-malas;
  • maçanetas e retrovisores pintados;
  • teto-solar panorâmico.

O visual é exatamente o mesmo do Peugeot 208 vendido na Europa. O novo modelo passou a ser produzido sobre a plataforma modular CMP, do Grupo PSA. Ela é a nova queridinha dos planos das francesas – e passará a ser utilizada em diversos lançamentos.

Além disso, o modelo foi totalmente redesenhado, com ângulos marcados e um visual mais agressivo e moderno.

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Foto Geneva International Motor Show | Divulgação

Motorização do novo Peugeot 208

Pelo registro no INPI, que mostra a diferença entre as saídas de escape, é possível afirmar que duas motorizações serão ofertadas no Brasil. No entanto, a Peugeot não confirma quais serão os propulsores adotados nos modelos, que serão importados da Argentina.

O que já foi publicado em nota é que a nova geração do hatch será produzida no país vizinho a partir de 2020.

Na Europa, o novo Peugeot 208 pode ser equipado com motores 1.2 a gasolina com três variantes diferentes (75, 100 e 130 cavalos) e 1.5 a diesel. Há também uma versão 100% elétrica, com até 450 km de autonomia.

A expectativa é de que pelo menos duas versões do 1.2, uma delas turbo, cheguem às nossas ruas. Também é avaliada a opção 1.6 16V com 115 cv, similar à motorização que já é oferecida na gama brasileira.

Imagens INPI | Divulgação

1 Comentário
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    Fabio Torres 11 de dezembro de 2019

    Hatch is all! O design de cara alta, rodas semi largas, cavalos de 100 pra cima, economia de combustível para um mundo desorganizado e resistência e conforto oara dirigir, seja onde for. ADORO HATCHS!…, Tenho um RS leve de 111cv que É O BICHO”, é duro, mas em pista limpa…só DEUS. ESPERO HÁ ANOS UM PARA SUBSTITUI- LO COM ESTES REQUISITOS. VOILÁ!!!

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