Chevrolet faz prévia do novo Prisma; sedã do Onix deve ‘matar’ Cobalt
Chevrolet faz prévia do novo Prisma no Brasil; modelo poderá se chamar Onix Sedan e seu lançamento acontecerá em setembro; novo Onix vem em seguida
Chevrolet faz prévia do novo Prisma no Brasil; modelo poderá se chamar Onix Sedan e seu lançamento acontecerá em setembro; novo Onix vem em seguida
A Chevrolet apresentou nesta quinta-feira uma prévia do seu novo sedã compacto. A marca não citou nomes, mas trata-se do Prisma 2020. Especula-se que o modelo poderá adotar o nome Onix Sedan.
O modelo será apresentado e lançado antes do novo Onix 2020. Ele foi apresentado sob camuflagem zebrada, para disfarçar suas formas definitivas.
Segundo o jornalista Fernando Calmon, já está marcado o início de produção em Gravataí (RS): setembro e novembro deste ano, Prisma e Onix, respectivamente. No mercado, sedã chega em outubro, e hatch em dezembro.
O novo Prisma (ou Onix Sedan) deve decretar o fim do Cobalt, já que ele ganhará medidas mais generosas, principalmente no entre-eixos, que pode chegar a 2,60 m. Ele deverá ter 4,47 metros de comprimento, 1,73 m de largura e 1,47 m de altura. As dimensões do Cobalt são? comprimento, 4,48; largura, 1,74; altura, 1,51; distância entre-eixos, 2,62.
A Chevrolet também confirmou que os novos modelos serão equipados com motor turbo. Ele terá bloco de três cilindros, 1.0 l e injeção direta de combustível. A potência deverá ser de 130 cv. Esse mesmo motor também terá uma variação sem turbo (de aspiração natural) com cerca de 90 cv de potência.
O novo Prisma vai passar a adotar a plataforma GEM, mais moderna que a atual. A estrutura vai fazer sua estreia no sedã e também vai aparecer no Onix. Ela foi projetada por chineses para aplicação em mercados emergentes, e é mais acessível.
Serão quatro versões para o novo Prisma: LS (turbo), LT (aspirado), LT (turbo) e Premier (turbo). Como noticiou o Autos Segredos, a Chevrolet também está considerando uma configuração RS para o sedã.
Os novos motores Chevrolet não deverão aposentar de imediato os antigos 1.0 e 1.4. Isso porque, segundo informações do Autos Segredos, eles continuarão equipando as atuais gerações de Onix e Prisma, que seguirão em produção pelo menos até 2020. Isso significa que as duas gerações do hatch e do sedã vão conviver durante algum tempo. Todavia, a partir de então, o futuro dos modelos mais antigos e de suas mecânicas é incerto.
A Chevrolet já lançou o novo Prisma 2020 na China, no dia 21 de março. De acordo com a própria marca, o design da carroceria do modelo 2020 buscou mais “expressividade”, assim como conforto e espaço interno.
Por enquanto, a China só recebeu o sedã, mas, como é de costume, o hatch deve seguir as mesmas linhas. Por fora, podemos esperar o mesmo design na dianteira, até a coluna B. Por dentro, o design também deve ser o mesmo.
Assista as imagens preliminares do novo Prisma 2020
*Matéria originalmente publicada em 3 de abril de 2019 às 20:20
Fotos Chevrolet | Divulgação
Fotos do interior Auto Bid | Reprodução
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
R$ 70.000,00 é muito para um bem de consumo, cuja única finalidade e levar de um ponto A para um ponto B. Prefiro andar de Uber e gastar o dinheiro com as raparigas.
mee prisma esta deixando de ser popular
Quanto deve custa o preço do prisma sedã que chegará mês que vem
Ao preço de R$71.000 Prefiro comprar um Honda Civic ou um Cruze 2017.
Depende muito do preço! Estão colocando os preços lá em cima e os carros nem são essas coisas toda!
Eu gostaria de saber o preço do novo prisma 2020 para PCD
Em média qual valor sairá o valor do prisma 2020 no brasil
Olá, Maycon
Os preços deverão ser conhecidos no lançamento.
Abraço!
Parece uma mistura de Honda City, com frente e painel do HB20 sedã, lanternas da linha Volkswagen e alguns traços da GM…
Ainda tenho minhas dúvidas se esse carro vai entrar no lugar do Cobalt. No anúncio dos investimentos que a GM fez há algum tempo tinham dois sedans novos abaixo do Cruze. E faz sentido: Prisma Joy continua na mesma faixa de preço, entre 45 e 55 mil. O novo prisma, fica entre 55 e 70. E o que seria o novo Cobalt (talvez o Monza chinês – poderia até recuperar este nome que tem muita história no Brasil) poderia ficar entre 70 e 90 mil. Os médios de hoje já estão começando na faixa dos 100 mil, como o Civic, Jetta, Corolla, o Cruze pode migrar facilmente para esta faixa, isso se ele tiver uma nova geração.
A potência deverá ser de 130 cv. Esse mesmo motor também terá uma variação sem turbo (de aspiração natural) com cerca de 90 cv de potência. Seria este motores 1.0 ????
Isso mesmo, Paulo. Acrescentamos essa informação no texto.
Obrigado e abraço!
Prefiro esperar um trouxa comprar zero e depois soltar no mercado se semi novos, para os menos abonados comprarem depreciados,……
Brasileiro eh besta mesmo. O carro nem foi pra pista, mas jah tem GMfanzete fazendo fila pra ter um. Por isto q aumentam de $10k em $10k a cada 5 anos. Obrigado por inflacionarem de graça o mercado viu trouxas.
Vai perder para os seus concorrentes!!! Honda City e Toyota Yarys. Por este valor não pensaria duas vezes???
Não vou ter dinheiro pra comprar mesmo kkkk, ainda mais que vão manter o Onix e Prisma atuais em comercialização, esse aí vai ser o divisor de águas entre prisma e cruze, não vai sair por menos de uns 70k.
Infelizmente o acabamento (p/ mim pelo menos nas fotos) é medíocre somente, haja vista o valor que virá em torno de 60/69 mil reais, e ainda há possibilidade de chegar uma versão com rodas maiores, cores exóticas, excesso de plástico (e teto solar incluso, com spoiler traseiro) que a montadora insiste em chamar de “turbo”…tudo isso sem o marcador de temperatura com acabamento porco e materiais simples…vai ser uma baita negócio…para os tolos…
Já tá falando mal, caramba você não perde tempo vai andar de Bugatti Veyron.
Qual o o preço do Prisma 2020 automático
A partir de 71 mil???
Será que vai canibalizar o Cobalt ou vem coisa boa por aí ?
Olá, Goy Maia. Há quem aposte que o Cobalt sairá de linha com a chegada do novo Prisma.
Abraço
Vai ser show vai vender muito
Prisma, Virtus, Versa, formam a linha dos sedãs compactos Premium, com muito espaço e motores modernos.
Já cronos, yaris, formam a linha dos apertados, com entre eixos pequeno, e mecânica defasada.
Yaris não é apertado ou mecânica defasada. Sabe de nada o coitado. Tenho um yaris, faço 18,5 km/l no asfalto e 11,8 km/l na cidade. Ultrapassagem fácil, boa retomada, baixo ruído.
Um bom carro, e uma boa compra.
Ultrapassa fácil os 1.0 e as carroças na rua.
Acabei não comprando ele, mas o Cronos tem um excelente espaço interno. Só não comprei porque o motor 1.3 vinha com o câmbio automatizado. Se viesse com o automático não teria dúvidas.