Vendas da Caoa Chery batem recorde em março

O SUV Tiggo 5X foi o veículo mais vendido da marca; modelo representou 531 das 1.414 unidades emplacadas pela fabricante

Por AutoPapo11/04/19 às 15h17

Março foi o mês em que a Caoa Chery mais emplacou no Brasil. Durante os 31 dias do mês, a fabricante vendeu 1.414 veículos, o que fez com que alcançasse o índice inédito de 0,71% de participação de mercado.

O resultado representou crescimento de 7,8% em relação a fevereiro. No primeiro trimestre de 2019, a Caoa Chery teve 3.724 unidades comercializadas, 270% a mais do que o registrado nos três primeiros meses de 2018, quando a empresa emplacou 1.006 unidades.

Na média de vendas diárias, a fabricante também apresentou crescimento (19,7%). A foi média superior, inclusive, à do mercado, que mostrou evolução de 16,7%.

Em março, a montadora sustentou a 14ª posição no ranking das marcas mais vendidas do País. “Iniciamos 2019 com metas bastante otimistas para o setor e os resultados desse primeiro trimestre demonstram que estamos no caminho certo, com um portfólio sólido e investindo fortemente na expansão da nossa rede de concessionárias e nos serviços de pós-venda”, analisa o CEO da Caoa Chery, Marcio Alfonso.

Tiggo 5X alavancou as vendas da Caoa Chery

O Tiggo 5X fechou o mês de março como o veículo mais vendido da marca. Foram 531 unidades comercializadas no mês, o que representa um aumento de 37,2% em relação à fevereiro.

Para Marcio Alfonso, o bom desempenho do Tiggo 5X demonstra que a fabricante acertou em oferecê-lo aos brasileiros:

Essa rápida aceitação no mercado comprova que a marca vem se mostrando competitiva, especialmente no mercado de SUVs, que é o que mais cresce no Brasil.

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (18 votos, média: 3,83 de 5)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
81 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Fabiano 3 de agosto de 2019

    Gostaria de saber porque é tão pouco o desconto para IPI

  • Avatar
    André Albuquerque 25 de maio de 2019

    O negócio é um trabalho de formiguinha…. Quem ai lembra da KIA e Hyundai no começo? Os coreanos não eram estas coisas todas que são hoje…. os chineses mudaram muito e vão continuar mudando…. ainda não encaro um destes por falta de oportunidade e não estar com disponibilidades no momento, mas assim que estiver vou encarar sim – fiz um test drive no X5 e adorei o carro…. Mire o exemplo do XIAOMI…. amigo não troco o meu XIAOMI por nenhum IPHONE ou SAMSUNG…. é esperar pra ver…..

  • Avatar
    Adriano 1 de maio de 2019

    Fui ver o carro mas ainda é cedo querer um destes,o seguro é muito alto a franquia então esquece
    Fico feliz por ter pessoas se dando bem com ele pois será um casamento para a vida toda
    Se quer saber como estão as vendas basta ver como estão nas ruas até agora só vi 2 unidades aqui em São Bernardo do Campo

  • Avatar
    EDSON FURTADO 17 de abril de 2019

    Deixei de comprar um Arrizo 5 pra minha esposa por falta de atenção da empresa. (Da montadora em especial)
    Se melhorarem esse quesito com certeza terão mais sucesso ainda.
    Parabéns a toda equipe CaoaChery

    • Avatar
      Sidney 18 de abril de 2019

      Comprei um ! Até agora, show! Deixei um Creta q me incomodou muito!; Satisfeito!

  • Avatar
    Fernando 16 de abril de 2019

    Vamos esperar onque realmente importa. Os testes do latin n cap. Na europa nao roda nenhum…

    • Avatar
      Felipe 3 de maio de 2019

      Se isso realmente importasse o Onix não era o carro mais vendido do país. Brasileiro se preocupa mais na revenda do que com a compra de um carro 0km

  • Avatar
    Antonio da Silva 15 de abril de 2019

    Olá ja tive 3 carros zero da Cherry ,Face,Tigo do Uruguai ,agora tenho tigo 2 ,,nenhum deu problema até agora

    • Avatar
      Adlson Ramos 15 de abril de 2019

      Vou comprar um 5 x vamos dar um voto de confiança no produto brasil ..o carro e lindo schow de bola tem gente reclamando de manguera de óleo vazando etc. todo carro tem problema se não tem dinheiro pra comprar uma mangueira ; braçadeira ….ande a pe então cara. Tenho um hoda civic 2015 parece uma carroça e tem vazamento também.

  • Avatar
    Antonio da Silva 15 de abril de 2019

    Olá ja tive 3 carros zero da Cherry,primeiro tive um Face 2013 fiquei com ele 3 anos troquei por um tigo do Uruguai fiquei com ele 2,5 anos, troquei por um tigo 2 estou com ele a 9 meses até agora não posso reclamar de nenhum

  • Avatar
    André Porto 13 de abril de 2019

    Vou esperar 2020 para arriscar nesse 5x, até lá já devem ter corrigido os problemas!

    • Avatar
      Fábio Sena 13 de abril de 2019

      Que problemas, Cara Pálida? Só fala besteira.

  • Avatar
    Adėrito Rodrigues cardoso 13 de abril de 2019

    Bom dia queria saber se este modelo Tiago 5x
    Vai ser vendido para PCD

  • Avatar
    Professora 12 de abril de 2019

    Fiz o teste drive, adorei o carro, mas não fechei negócio porque a avaliação que fizeram do meu usado na troca foi muito menor que as feitas na concessionária Honda, Fiat e na Hyundai. Vou aguardar os seminovos Tiggo 5 aparecerem no mercado.

    • Avatar
      Paulo 13 de abril de 2019

      Minha opinião de comprar seminovo da Caoa Chery é a seguinte: os lançados agora em 2019 terão problemas….e vários…os fabricados em 2020 TEORICAMENTE terão os problemas corrigidos, com isso comprar um seminovo da marca….somente em 2021 para comprar um ano/modelo 2020.

      • Avatar
        Edson 13 de abril de 2019

        Adorei sua sugestão. Haverá recalls com certeza. Então, vou aguardar. Tenho uma colega de trabalho que possui um Cherry Tiggo usado que não apresentou problemas até então. Quem sabe é sortuda. É aguardar os acontecimentos.

  • Avatar
    Eronaldo Souza 12 de abril de 2019

    Tem ele manual e completo?

  • Avatar
    Jadir costa 12 de abril de 2019

    Pelo que li, o modelo é otimo, gostaria de saber o preço do Tiago 5.

  • Avatar
    Marcos admmm 12 de abril de 2019

    Muito bom porque parece que só conhecem VW GM FORD FIAT

  • Avatar
    Émerson Fernandes 12 de abril de 2019

    Bom, li todos os comentários tenho uma empresa e troquei a frota comprando um Tiggo 5x 2 Tiggo 2 sem um automático e um mecânico e a qualidade e chinesa os 3 saíram em janeiro deste ano em fevereiro estava na concessionária em sp com 2 parados por problemas elétricos e o 5 x me deixando na rua por que não abria as portas imagina chegar na concessionária e sair pela janela do carro, então por favor respeite os comentário o carro se vc anda com meio vidro aberto parece que os vidros vão quebrar de tanto que bate andar com o teto solar aberto o quebra vento em qualquer ondulação bate seco na lata por que a mola não tem pressão os faróis com chuva embasa e diz que é condensação tive de 2004 até hoje 16 carros zero e nenhum teve isto é característica somente desta marca fico feliz com vcs que estão satisfeito mais não é meu caso que acreditei na marca falta ainda una qualidade mais forte o meu primo quando comprei acreditou que seria um bom negócio e comprou um arizzo 5 na primeira volta o carro vazou todo óleo de câmbio por que não prenderam a braçadeira direito e uma mangueira escapou tudo isto com 80 km rodado sobre venda de uma olhada na web tem tiggo 2 com um ano de uso já com mais de 30 % de desvalorização boa sorte a todos só falei o que estou passando compre quem quiser e quem estiver satisfeito parabéns

  • Avatar
    Elisio 12 de abril de 2019

    Não tive um carro chinês até o momento, portanto, seria irresponsável se desse opinião. Mas se engana quem acha que Audi, BMW E Mercedes não são problemáticos. Tive as 3 marcas e tb Volvo,Toyota e Mitsubishi. Todos têm seus problemas crônicos e que as marcas ditas Premium continuam ignorando. O que pode mudar é sua dor de cabeça: uns tem peças de reposição mais caras, outras cobram absurdos pelos serviços, alguns não tem peças nem REDE suficiente e outras vc escolhe ignorar o problema e manter o status.

  • Avatar
    Fabiana 12 de abril de 2019

    Excelente carro mas não cumpre com o espelhamento de celular para Android 9 no Multimídia… TB não aceita as imagens de GPS com carro em movimento ☹️

  • Avatar
    José Luís de Paula Alves 12 de abril de 2019

    Excelente carro

  • Avatar
    Paulo Roberto 12 de abril de 2019

    Ficou muito bonito quem sabe aproxima compra show…

  • Avatar
    Alcir Pereira da Silva 12 de abril de 2019

    Fala-se que não tem peças de reposição.

    • Avatar
      Joao 12 de abril de 2019

      Fala-se muito.

  • Avatar
    Marli 12 de abril de 2019

    Quero conhecer esse carro

  • Avatar
    Valdir Alves 12 de abril de 2019

    Um tempo atrás peguei um Uber que era um Tiggo 1, fiquei bem impressionado com o espaço e opcionais do Carro, estou esperando uma oportunidade de tempo para poder fazer um teste Drive no Tiggo 2 e 5. Já vi na rua e gostei muito. E pelo que leio um excelente custo benefício.

  • Avatar
    Maurício Krug 12 de abril de 2019

    Comprei o Tiggo 5 txs faz 20 dias já rodei 1000 e até agora e só alegria, quanto ao câmbio não precisa ser melhor, troca de marchas imperceptível com motor turbo trabalho muito bem.

  • Avatar
    Jorge 12 de abril de 2019

    Olá, fiz vários testes drives antes de comprar um Chery Tiggo7. Não me arrependo, o carro é turbo com opção eco. Tem tecnologias que nem um outro tem fora a potência do motor. Tinha uma Duster tech road, que acho um carro excelente carro. Então, o carro é muito boa mas relação tecnologia e custo benefício em relação a outros que bem mais e são pelados. Tecnologia é tudo num carro hoje e no futuro, e isto os Chery Tiggo tem.

  • Avatar
    Claudio Pereira 12 de abril de 2019

    Carro caro!CAOA Chery não tem tradição no Brasil então pensa em preço para brigar no mercado. Mercado de usados é fraco,comprou uma vez nunca mais compra!

    • Avatar
      Narcos 12 de abril de 2019

      Meu amigo em todos os comentários que já li em vários lugares se falam muito bem dos carros da Capa Chery inclusive em fevereiro deste ano TB comprei um e tô muito satisfeito com o carro, até o momento nada de negativo.
      E os preços são bem acessível.

      • Avatar
        Antônio Belens 12 de abril de 2019

        Concordo com você e até o seguro tem o custo menor.

    • Avatar
      Décio 12 de abril de 2019

      Caro ? Então compra uma Doblo zero km por R$ 96.000,00 com mecânica e design ultrapassados.

  • Avatar
    Claudio Pereira 12 de abril de 2019

    Carro caro!CAOA Chery não tem tradição no Brasil então pensa em preço para brigar no mercado. Mercado de usados é fraco,comprou uma vez nunca mais compra!

    • Avatar
      Antônio Belens 12 de abril de 2019

      A mesma coisa falaram dos japoneses e coreanos quando chegaram ao Brasil e hoje todos querem ter um.

    • Avatar
      Leandro 25 de junho de 2019

      Anda de Onix chinês, e nem sabe, sim todo com acabamento mal encaixado, plástico duro… etc… ahhh lógico comprou para ganhar dinheiro… SQN. Perde do mesmo jeito ja tive Onix…

  • Avatar
    Jose Carlos Teles dos Santos 11 de abril de 2019

    Comprei um Tiago II, maravilhoso o carro. Meu próximo será o Tiago 5X ou 7.

  • Avatar
    Renato de Luca 11 de abril de 2019

    Comprei um Tigo 2 o carro é excelente, economico e oferece muitos opcionais. Meu proximo veiculo poderá ser um Tigo 5

    • Avatar
      adolfo jose simoni 18 de abril de 2019

      e na hora de vender não vale o que pesa

      • Avatar
        Leandro 25 de junho de 2019

        Pensamento pequeno, comprar carro para ganhar $ vai comprar cotas em empreendimentos imobiliarios comerciais ai sim se fala de investimento… carro é bem de consumo…

      • Avatar
        Leandro 25 de junho de 2019

        Pensamento pequeno, comprar carro para ganhar $! Vai comprar cotas em empreendimentos imobiliarios comerciais ai sim se fala de investimento… carro é bem de consumo…

  • Avatar
    Antônio Teixeira santos 11 de abril de 2019

    Goteiras do carro já está fazendo sucesso

  • Avatar
    Lúcio 11 de abril de 2019

    …pois eu não fechei negócio com eles devido unicamente ao tal câmbio automatizado. Único pecado que eu achei no carro!!!

    • Avatar
      Luiz Adriano de Carvalho Mange 11 de abril de 2019

      O cambio não é automatizado. E um conversor de torque , o mesmo utilizado pelo etios da Toyota.

      • Avatar
        Vinícius 11 de abril de 2019

        no caso do Tiggo 5X e 7 o câmbio é um alemão automatizado (getrag). Já no Tiggo 2 sim, é um japonês aisin/Toyota com conversor de torque…

      • Avatar
        Paulo 13 de abril de 2019

        DEPRAG

      • Avatar
        Solange Freitas 13 de abril de 2019

        Vcs podem me explicar o que significa esse conversor de torque tenho um tiggo2 com 5.700h
        Km o carro nao tem potencia nas ultrapassagens e nem em subidas isso e normal?

      • Avatar
        Leandro 25 de junho de 2019

        O Tiggo 2 deslancha sim… o cambio é o q o Etios da Toyota usa! Inperceptivel as trocas… mas se ficar pisando fundo só vai deixar o motor gritando e bebendo gas… a dica é pisa menos que vc vai ver o cambio deslanchar o carro… eu dirigia ele como 1.0 e ai não andava…

      • Avatar
        Willian 1 de maio de 2019

        O etios da toyota usa o cambio de 4 marchas do corola antigo. Este ñ é dupla embreagem.

        Quem está elogiando a dupla embreagem ñ sabe que custa R$9000 para fazer manutenção.

    • Avatar
      Fabiana 12 de abril de 2019

      O câmbio é maravilhoso… Eu saí do Cruze e fui pro Tiggo 5XS… Um espetáculo!

    • Avatar
      Leonardo 12 de abril de 2019

      O câmbio não é automatizado e sim automático de dupla embreagem.

      • Avatar
        Daniel pereira 12 de abril de 2019

        É automatizado mesmo. Não existe automático com dupla embreagem, pois automático é sempre com conversor de torque

      • Avatar
        Gilberto Damante 18 de junho de 2019

        Esse é um erro comum da imprensa brasileira. Não existe automatizado de dupla embreagem e sim automático de dupla embreagem pois automatizado é um câmbio manual que recebeu atuadores para troca de marcha, que não é o caso.

      • Avatar
        Paulo 13 de abril de 2019

        Afff. Sendo dupla embreagem é automatizado sim.

    • Avatar
      alexandre 28 de abril de 2019

      Se não comprou por esse motivo, prova que não entende do assunto, estes cambios de dupla embreagem são os mais modernos, varias marcas os utilizao para carros com mais performance.

  • Avatar
    Luiz Adriano de Carvalho Mange 11 de abril de 2019

    Tenho um tiggo 2 automatico.Estou satisfeito com o carro . Super relacao custo benefício.

  • Avatar
    Pedro 11 de abril de 2019

    Alguém sabe detalhes do câmbio automatizado a seco do tigo 5x?

    • Avatar
      Antonio smayle martins barbosa 12 de abril de 2019

      O câmbio e cvt e não automatizado.

      • Avatar
        Paulo 13 de abril de 2019

        O câmbio é automarizado sim. Fabricado pela DEPRAG.

      • Avatar
        Tatiane 29 de abril de 2019

        O câmbio é Dsg (dupla embreagem)1.5 turbo flex …testei o carro amei e vou comprar um ? motor,itens de série e acabamento top.

      • Avatar
        Valdo 13 de abril de 2019

        O câmbio nem é CVT, nem automatizado (nem de longe), e sim, de dupla embreagem.

  • Avatar
    Margareth Sampaio 11 de abril de 2019

    Fiz o test drive , me apaixonei na hora pelo desempenho e pelos itens de série o teto panorâmico é excepcional , não tive dúvidas fechei o negócio na hora

    • Avatar
      Adriano Castro 13 de abril de 2019

      Fiz o mesmo. Muito bom!

  • Avatar
    Alfredo 11 de abril de 2019

    Será q a Toyota irá produzir TB um para concorrer? O Fiat Toro terá um concorrente da Toyota? Acredito q teremos surpresas no mercado

    • Avatar
      Anderson Silva 12 de abril de 2019

      A Toyota já tem o CHR, que roda na Europa e tive a oportunidade de conhecê-lo. Existem especulações sobre o Lance dele por aqui, mais nada definido até o momento.

    • Avatar
      Anderson Silva 12 de abril de 2019

      A Toyota já tem o CHR, que roda na Europa e tive a oportunidade de conhecê-lo. Existem especulações sobre o Lançamento dele por aqui, mas nada definido até o momento.

  • Avatar
    Miguel 11 de abril de 2019

    Testei o carro em Maceió. Achei ótimo. Esse eu compraria. Vou esperar 2020.

  • Avatar
    Emerson 11 de abril de 2019

    Bate recorde com preço abaixo dos concorrentes porém qualidade também são veículos produzidos no Brasil com a qualidade da China falo por experiência propria, que venho passando com a marca.

    • Avatar
      PEDRO BLAGITZ 12 de abril de 2019

      Sobre a China, a marca é chinesa, mas é ilusao pensar que ao comprar de outra marca, vc esta comprando um legítimo alemão, uma lenda americana etc…

      Ha dois anos houve uma explosao num porto da chona (tem no youtube) varios carros com a logomarca de outros paises pegando fogo na ocasião… Fora que a maioria das peças vem tudo de la mesmo… Entao considero bem relativa esta questão. Um abraço,

    • Avatar
      Antônio Belens 12 de abril de 2019

      Eu tenho um SUV TIGO 2 pego estrada de todo tipo (asfalto, barro esburacadas) todos os dias, rodei 12 mil e até agora o carrinho está aguentando firme. Não tenho reclamação alguma.

      • Avatar
        valnei Siqueira Ferreira 13 de junho de 2019

        já tive um tiggo velho ano 2011 usava na estrada de terra , usei 2 anos e vendi sem ter problema, agora vou compra o tiggo 2 tenho serteza de vou vazer um ótimo investimento.

    • Avatar
      bruno 16 de abril de 2019

      Carro caro pra burro! Sei que tem suas virtudes mas não vai chegar à lugar nenhum partindo de 87 mil. Sei que os concorrentes praticam valores ainda maiores, mas aí já estão confortáveis nos seus mercados. bas ta relembrar que em 2m15 um corolla AEG não passava de 60 mil!

      • Avatar
        alexandre 28 de abril de 2019

        acha que por não estar “consolidado”eles devem te dar o carro de graça, pode até ser caro, mas é para um publico que ve as qualidades e itens de série ao comparar com outras montadoras, e mesmo itens sai cerca de 20% mais barato

    • Avatar
      alexandre mellado 28 de abril de 2019

      emerson diga qual o carro que voce tem problema com a marca, reclamar pela metade nao vale.

  • Avatar
    Roberto Nabruzzi Jr. 11 de abril de 2019

    Gostaria de saber quando será lançado o Tiggo 5x para o público PCD?

    • Avatar
      Jesuel Roberto 12 de abril de 2019

      Ja lançado, tanto pra pcd qto para taxista.

      • Avatar
        José Luís de Paula Alves 12 de abril de 2019

        Excelente carro,eu fiz a homologação na prefeitura para poder emplacar como táxi estou esperando a fábrica autorizar a venda direta

    • Avatar
      Mateus 12 de abril de 2019

      Não terá! Somente com desconto de IPI. Um grande erro da montadora.

      • Avatar
        tiggo2 19 de julho de 2019

        E um excelente carro. Melhor custo beneficio da categoria.

Avatar
Deixe um comentário