Novo Range Rover Evoque entra em pré-venda no Brasil

Novo modelo foi redesenhado e ganhou nova plataforma - por enquanto, apenas a versão topo de linha está sendo oferecida

novo range rover evoque land rover 6
Por AutoPapo
Publicado em 19/06/2019 às 12h00

O novo Range Rover Evoque entrou em pré-venda no Brasil, em apenas uma versão, na terça-feira (18). O modelo está sendo oferecido em todas as concessionários da Land Rover, e a entrega deve ocorrer a partir de julho. O preço sugerido é de R$ 322.300.

novo range rover evoque land rover 6

São muitas mudanças na novidade, que ganhou nova plataforma e design atualizado.

O novo desenho do SUV é similar ao do irmão Velar, e faz parte do novo estilo que a marca está passando a adotar. Também é nova a plataforma sobre a qual foi feito, já preparada para receber motores elétricos, que chegarão no futuro.

novo range rover evoque land rover 3

Com isso, o novo Range Rover Evoque acabou ganhando uma distância entre eixos 21 milímetros maior, que garante, segundo a marca, mais espaço para os ocupantes dos bancos traseiros.

O porta-malas também cresceu, em 8%, e agora tem capacidade para 591 litros. A altura livre do solo é 21,2 centímetros, o ângulo de ataque é de 25º, e o de saída, de 30,6º.

Novo Range Rover Evoque chega em versão topo de linha

A versão que já está sendo oferecida é a R-Dnamic HSE, a topo de linha da gama. Ela conta com motor 2.0 a gasolina, com 300 cavalos de potência máxima e 40,8 kgfm de torque máximo. A transmissão é automática de 9 velocidade, com opção de trocas manuais pelo uso de aletas atrás do volante.

O novo Range Rover Evoque, nesta versão, alcança 100 km/h em 6,6 segundos, e tem velocidade máxima de 242 km/h. O propulsor também é acompanhado de tecnologia mild-hybrid, com uma bateria de 48V que trabalha de forma auxiliar ao motor e é recarregada pela energia gerada durante desacelerações.

Entre os equipamentos, estão cinco modos de direção: Asfalto, Areia, Grama-Cascalho-Neve, Lama-Buracos, e o Automático, no qual o utilitário detecta e se adapta ao terreno. A novidade também é equipada com câmera traseira, Piloto Automático Adaptativo (ACC), Assistente de Manutenção em Faixa, Frenagem Automática de Emergência e monitor de fadiga.

No futuro, a Land Rover oferecerá, também, no Brasil, as outras versões do novo Range Rover Evoque.

Fotos Land Rover | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário