Novo Tracker: primeiras imagens do SUV da Chevrolet surgem na China

Nova geração do Tracker deverá chegar ao Brasil em 2020; ao contrário do modelo atual, ele terá produção nacional

trackercapa
Por AutoPapo
Publicado em 16/01/2019 às 16h45
Atualizado em 16/01/2019 às 19h36

Aos poucos, os futuros produtos que a Chevrolet lançará no Brasil vão dando as caras. Depois da segunda geração do Prisma ser revelada na China, foi a vez de imagens do novo Tracker vazarem na internet, também no país asiático. Não é por acaso que informações sobre esses veículos têm sido divulgadas em primeira mão do outro lado do planeta. Afinal, eles estão sendo desenvolvidos em conjunto com a empresa local Saic, parceira da GM.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google
Novo Tracker deverá chegar ao Brasil em 2020


O novo Tracker utiliza uma nova plataforma, de origem chinesa, batizada de GEM (Global Emerging Markets). Como o nome já diz, ela servirá de base para automóveis destinados a países emergentes. No Brasil, essa arquitetura dará origem a uma série de produtos inéditos: os primeiros serão o Onix e o Prisma, cujo lançamento ocorrerá ainda neste ano.

O novo Tracker será lançado um pouco mais tarde, provavelmente em 2020. Ao contrário do modelo atual, ele será produzido no Brasil. Segundo nossos parceiros do site Autos Segredos, a fábrica de São Caetano do Sul (SP) já está sendo reformulada para fornecer produtos com a nova plataforma.

O que já sabemos sobre o novo Tracker

De acordo com informações reveladas na China, o novo Tracker terá 4,27 metros de comprimento, 1,79 m de largura, 1,60 m de altura e 2,57 m de distância entre-eixos. Se essas medidas se conformarem, ele será só ligeiramente maior que o atual. Porém, o design musculoso, com muitos vincos, dá a impressão de que o SUV cresceu mais.

Novo Tracker deverá chegar ao Brasil em 2020

Dados mecânicos sobre o novo Tracker ainda não foram revelados. Porém, informações extra-oficiais apontam que, no Brasil, ele utilizará motores 1.4 turbo e 1.0 turbo. O primeiro já equipa a atual geração, além da linha Cruze. Já o segundo é inédito: a expectativa é de que ele terá três cilindros e injeção direta de combustível.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
claudio murilo 22 de janeiro de 2019

Outra questão fundamental num carro desse valor, que é ridiculo os brasileiros aceitarem, a falta de freio a disco nas 4 rodas

Avatar
Julio Cesar 16 de janeiro de 2019

Carro lindo, vou aguardar o lançamento. A matéria não fala nada sobre o porta malas, espero que seja maior que o do Tracker atual que é minúsculo. A nova geração deveria ter um maleiro acima de 400 L. Alguém teria mais informações ?

Avatar
Fabrício 16 de janeiro de 2019

Tem que ver o que mais importa em um SUV, porta malas, o atual tem porta malas de Kwid, kkk

Avatar
Deixe um comentário