Novo Wrangler recebe apenas uma estrela no Euro NCAP
Falta de equipamentos de segurança, dificuldade para fixar cadeirinhas e desempenho mediado nos testes de colisão deram origem à nota ruim
Falta de equipamentos de segurança, dificuldade para fixar cadeirinhas e desempenho mediado nos testes de colisão deram origem à nota ruim
O Euro NCAP divulgou resultados dos testes de impacto de dois modelos da Fiat Cherysler Automóveis (FCA): novo Wrangler e Fiat Panda. Desempenho dos automóveis foi terrível. O hatch, que não é vendido no Brasil, foi reprovado e não conquistou nenhuma das cinco estrelas possíveis. O Jeep, por sua vez, conseguiu um ponto.
A nova geração do Wrangler foi o pior dos novos modelos testados em 2018. Nos testes de impacto, o jipe conquistou 50% das notas possíveis. Os equipamentos de segurança atingiram apenas 30% da pontuação máxima.
Faltam, no novo Wrangler, airbags cortina e frenagem autônoma de emergência, por exemplo. Quanto à proteção de crianças, o modelo também recebeu críticas. De acordo com o órgão responsável pelos crash-tests, existem diversas dificuldades para instalar grande parte dos dispositivos de cadeirinhas infantis no jipe.
Assim que o Euro NCAP anunciou os resultados, a FCA enviou um comunicado à imprensa afirmando que o novo Wrangler foi pensado e construído para outras condições. Os testes, que avaliam os carros em cenários urbanos, então, não refletem a realidade do Jeep.
Ainda de acordo com a marca, o Wrangler é feito com aços de alta resistência e oferece mais de 70 equipamentos de segurança, como os quatro urbanos.
O Jeep será vendido no Brasil em três versões, entre as quais a Rubicon, com maior capacidade off-road, Sport e Sahara.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |