Novo Wrangler recebe apenas uma estrela no Euro NCAP

Falta de equipamentos de segurança, dificuldade para fixar cadeirinhas e desempenho mediado nos testes de colisão deram origem à nota ruim

Por AutoPapo05/12/18 às 13h42

O Euro NCAP divulgou resultados dos testes de impacto de dois modelos da Fiat Cherysler Automóveis (FCA): novo Wrangler e Fiat Panda. Desempenho dos automóveis foi terrível. O hatch, que não é vendido no Brasil, foi reprovado e não conquistou nenhuma das cinco estrelas possíveis. O Jeep, por sua vez, conseguiu um ponto.

A nova geração do Wrangler foi o pior dos novos modelos testados em 2018. Nos testes de impacto, o jipe conquistou 50% das notas possíveis. Os equipamentos de segurança atingiram apenas 30% da pontuação máxima.

Faltam, no novo Wrangler, airbags cortina e frenagem autônoma de emergência, por exemplo. Quanto à proteção de crianças, o modelo também recebeu críticas. De acordo com o órgão responsável pelos crash-tests, existem diversas dificuldades para instalar grande parte dos dispositivos de cadeirinhas infantis no jipe.

Péssima nota teve como justificativa falta de equipamentos de segurança e baixo desempenho nos testes de impacto. Novo Wrangler chegará em breve no Brasil.
Teste de impacto do novo Wrangler | Euro NCAP

Assim que o Euro NCAP anunciou os resultados, a FCA enviou um comunicado à imprensa afirmando que o novo Wrangler foi pensado e construído para outras condições. Os testes, que avaliam os carros em cenários urbanos, então, não refletem a realidade do Jeep.

Ainda de acordo com a marca, o Wrangler é feito com aços de alta resistência e oferece mais de 70 equipamentos de segurança, como os quatro urbanos.

O Jeep será vendido no Brasil em três versões, entre as quais a Rubicon, com maior capacidade off-road, Sport e Sahara.

Confira o vídeo com os testes de impacto do novo Wrangler

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário