Novo Duster 2021: preços, versões, equipamentos e fotos
Utilitário esportivo da Renault ganhou carroceria completamente reformulada, assim como o interior; linha também tem mais equipamentos de série
Utilitário esportivo da Renault ganhou carroceria completamente reformulada, assim como o interior; linha também tem mais equipamentos de série
A Renault lançou o novo Renault Duster 2021. O SUV ganhou uma nova carroceria e interior, melhorias mecânicas e mais equipamentos de série. O novo Duster é vendido apenas com o motor 1.6 SCe de potência máxima de 120 cv e torque de 16,2 kgfm. Apenas a versão de entrada tem câmbio manual. Todas as outras são equipadas com a transmissão automática CVT (continuamente variável).
Versão | Preço |
---|---|
Novo Duster PcD (Life) | não divulgado |
Duster Zen | R$ 71.790 |
Duster Zen CVT X-Tronic | R$ 77.990 |
Duster Intense CVT X-Tronic | R$ 83.490 |
Duster Iconic CVT X-Tronic | R$ 87.490 |
VEJA TAMBÉM
Barras de teto na cor preta, direção elétrica, ar-condicionado manual, faróis com assinatura LED, airbags dianteiros, ABS com AFU, ESP, HSA, cinto de segurança de três pontos em todas as posições, dois ISOFIX no banco traseiro, vidro elétrico nas quatro portas, Start/Stop, trava elétrica com fechamento automático (CAR), banco do motorista com regulagem de altura, luz de cortesia traseira, banco traseiro rebatível bipartido, alarme perimétrico, tomada 12V traseira, rodas de aço 16”, rádio 2DIN, quatro alto-falantes e chave canivete.
Opcionais: Multimídia EasyLink, faróis de neblina e rodas de liga leve 16” (R$ 3.000)
Todos os itens da versão Zen + câmbio CVT X-Tronic e ponteira do escapamento cromada.
Opcionais: Multimídia EasyLink, faróis de neblina, rodas de liga-leve 16”.
Todos os itens da versão Zen CVT- X-TRONIC + grade dianteira cromada, maçanetas na cor da carroceria, barras de teto cromadas, aplique prateado nos para-choques, faróis de neblina, retrovisor externo elétrico cromado, rodas de liga leve 16”, vidros elétricos com função um toque, indicador de temperatura externa, luz de cortesia no porta-luvas e porta-malas, espelhos nos dois para-sóis, volante em couro, sistema multimídia EasyLink, sensor de estacionamento traseiro com câmera , ar-condicionado automático e controlador e limitador de velocidade.
Opcionais: banco em couro (R$ 1.700) e Pack Outsider (R$ 2.300): proteção frontal com farol de longo alcance; alargadores de para-lamas e friso “robusto” para porta.
Todos os itens da versão Intense – CVT X-TRONIC + sistema Multiview com quatro câmeras, alerta de ponto cego, sensor de luminosidade, chave cartão hands free, rodas de liga leve 17” diamantadas e apoio de braço.
Opcionais: bancos em couro e Pack Outsider.
O novo Duster PcD ainda não teve preço divulgado. Entre os equipamentos de série do Duster 2021 PcD estão os airbags duplos dianteiros, controles de estabilidade e tração, assistente de arrancada em subida, computador de bordo, central multimídia Easylink, controle de velocidade de crueiro (piloto automático).
O novo Duster PcD tem rodas de aço estampado.
O novo Duster 2021 tem em todas as versões: ESP (Controle Eletrônico de Estabilidade), freios ABS com AFU (Auxílio à Frenagem de Urgência) e o HSA (Assistente de Partida em Rampa), que mantém o veículo parado até dois segundos após a liberação dos freios em subidas.
O SUV da Renault também é equipado com alertas visual e sonoro para os cintos desafivelados para os assentos dianteiros. No mais, o modelo segue apenas a legislação com airbags frontais, isofix, cintos de três pontos e encostos de cabeça para todos os ocupantes.
O Duster 2021, da Renault, ganhou nova central multimídia EasyLink com tela touch de 8 polegadas. Ela possui layout personalizável e oferece espelhamento para celular por meio do Android Auto e Apple Carplay. Os ocupantes também podem realizar conexão via Bluetooth.
O EasyLink permite o cadastro de até cinco perfis, que podem personalizar funções sem interferir nos outros perfis cadastrados. Pelo sistema é possível:
Também é possível parear até seis celulares simultaneamente via Bluetooth, sendo possível realizar duas chamadas pelo sistema ao mesmo tempo, o que garante maior comodidade aos ocupantes do veículo.
Também existe a opção de acessar o sistema como convidado, sem entrar como uma das cinco contas já configuradas.
A Renault promoveu mudanças no desenho do interior do novo Duster. O painel foi completamente redesenhado, apresentando um novo console central, com novas saídas de ar, painel de instrumentos e a nova central multimídia.
O mesmo acontece com os painéis das portas com apoio de braço revestido em tecido, novos puxadores e iluminação interna. Na versão manual, a alavanca do câmbio também é completamente nova.
Os bancos dianteiros também são novos. O assento recebe espumas mais longas e melhor apoio lateral, enquanto o encosto apresenta maior espessura e laterais maiores, além de novos apoios de cabeça e de braço. O banco do motorista tem ajuste de altura.
O porta-malas continua sendo um dos destaques na linha 2021 do Duster: ele tem 475 litros de capacidade.
Além do visual, a nova carroceria do novo Duster ficou 12,5% mais rígida. O veículo apresenta novos elementos de absorção e isolamento, acompanhados de janelas das portas dianteiras mais espessas, reduzindo assim os ruídos e barulhos internamente.
Outra novidade importante é a adoção de direção elétrica. Além disso, agora, são necessárias menos voltas de batente a batente: de 1,64 para 1,55 e o esforço de manobra diminuiu 35% em relação à versão anterior.
Na versão de entrada com câmbio manual, o consumo do novo Duster é de 11,2 km/l com gasolina e 7,7 km/l com etanol na cidade. Na estrada, o consumo é de 11,2 km/l e 7,8 km/l com os mesmos combustíveis, respectivamente.
O Duster 2021 CVT tem consumo de 10,7 km/l (gasolina) e 7,2 km/l (etanol) na cidade. Na estrada, o consumo com gasolina é de 11,1 km/l (gasolina) e 7,8 km/l (etanol).
A garantia do Duster 2021 é de 3 anos ou 100 mil km.
Ficha técnica | Renault Duster 2021 |
---|---|
Motor | quatro cilindros em linha, 16 válvulas, flex, 1.598 cm³ |
Potência | 118 cv (gasolina) a 5.500 rpm / 120 cv (etanol) a 5.500 rpm |
Torque | 16,2 kgfm a 4.000 rpm / 16,2 kgfm (etanol) e 4.000 rpm |
Câmbio | manual de 5 velocidades ou CVT com 6 marchas simuladas |
Rodas e pneus | 215/65 R16 ou 215/60 (versão Iconic) |
Suspensão dianteira | McPherson, triângulos inferiores, amortecedores hidráulicos telescópicos e molas helicoidais |
Suspensão traseira | barra de torção com barra estabilizadora, amortecedores hidráulicos telescópicos e molas helicoidais |
Freios do novo Duster | discos ventilados na dianteira e tambores na traseira |
Dimensões | comprimento: 4,376 m; entre-eixos: 2,673 m; altura: 1,693 m (com barras de teto); largura: 1,832 m (sem retrovisores) |
Altura livre do solo | 23,7 cm |
Ângulo de entrada | 30º |
Ângulo de saída | 34,5º |
Peso | 1255 kg a 1279 kg |
Carga útil do Duster 2021 | 500 kg |
Porta-malas | 475 litros |
Tanque do novo Duster | 50 litros |
Fotos Renault | Divulgação
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Quero compra uma suster tem um Ka zero km 3400
Olá, estou no meu 2 Duster, tive o primeiro em 2015 um Duster Dinamiq 1.6 mecânico, hoje estou com o Duster Dinamiq 1.6 CVT 2018/2019. Ambos são excelentes e com certeza foi minha melhor escolha .
Nunca troquei peças que não fosse de reposição normal ( óleo, filtros, pastilha e velas ) , já estou programando a compra do novo Duster 2021/2022 .
O carro é excelente troquei a Dakar 17/17 2.0 por uma zen cvt 1.6 21/22 0km muito gostoso de dirigir.
tive varias marcas de carros novos, por ultimo estou na Renault, tive Sandeiro, Oroch e estou com Duster 2019, para mim são os melhores carros, inclusivo neste mês estou trocando a 2019 por uma 2021. durante dois ano de uso só gastei com combustível e óleo nesses carros.
estou n duvida este ano em comprar um jeep renegade ou dacia duster.qual a vossa opiniao.
ola jose se voce precisa de espaço e conforto esperimenta o duster 1.6 voce vai gostar.
Gostaria saber mais informações da nova dusre.2021, preços finais condições de vendas.ou compras.
caratecteriscas do carro potência de motor, bancos, rodas, outros.
Bom dia! Gostaria de uma opinião, estou querendo trocar meu carro , estou em dúvida entre a Captur ou a Duster nova. Há tenho uma Captur, mais fiquei tentada na Duster,ouve algumas mudanças.
Tem na versão canbio automático?
CVT, é o automático.
Para mim a Duster é cinco estrelas tivo um por quatro anos ótimo..em tudo…
Tive duster 2.0 automático por 3 anos e troquei por um duster automático mas tô voltando para duster porque o cvt tá mais econômico.
Gente, Srs. e Sras de Boa Fé é melhor eu esperar para Final de Novembro um Clara Luz do Novo Douster o 2021, ou já o Comercializado neste momento. E algum de vocês que conhecem o que podem falar da tracker Chevrolet 2020/2021 que esta comercializando, todos Carros Novos. Obrigado não tenho conhecimento de Tecnologia e Mecânica.
Olá! Boa noite, tenho uma duster 1.6 16v, dou nota 10 em tds os quesitos. Excelente máquina dentro e fora de estrada,a duster ela só desagrada os mecânicos os pois, não quebra.
a dauster estragou na garantia e falaram que foi por uso mas no manual não fararam que não era para usar o carro
um bom carro teve uma peça que estragou na garantia e me cobraram disseram que foi por uso, mas no manual não falaram que não era para usar o carro
Mais uma vez uma vergonha da Renault multimídia como opcional,cade a câmera de ré ? tem que pagar tb.Ponto forte deve ser mesmo a ponteira do escape cromado.
isso e Brasil meu caro.outros paises so a partir de novembro.
O carro topo de linha por volta de 90k tem bancos de tecido, de couro é opcional. Brincadeira! Mais de 90k num Dacia! VSF.
Tenho uma duster 2.0 agora só saiu 1.6 pra mim não serve vou ter que mudar de marca infelizmente.
Breve irei ver o suster 2021 na concessionária em Teresina
Esqueci de comentar estou comprando carro pra PCD.
Olá amigos preciso de sugestões , então a minha duvida é a seguinte: Hoje após ver a nova Duster qual seria sua opinião? Vamos imaginar que só tivesse ela e o Jeep Renegade para comprar, pois são as minhas únicas opções que me interessei, qual na sua opinião custo x Benefício seria a melhor aquisição, a Duster ou o Renegade? É muito importante ter a opinião de quem entende e é neutro e não dos vendedores que só querem vender. Grato.
Eu recomendaria a Duster! Manutençao mais em conta,consumo de combustível melhor, é mais leve,seguro menor,e o conforto da Duster é superior! Agora se vc tem condições financeira de pegar o Renegade 4×4 a disel aí eu o recomendo. Caso contrário eu ficaria com a Duster! E igualmente vc estou na dúvida entre a Duster e o kiks.
Então, estou em dúvida entre a tracker a duster e a creta ,qual será a melhor ?
Comprei uma Tracker agora em agosto, e não tenho do que reclamar. Excelente carro, espaço interno bom, o porta malas realmente não é muito grande, mais minha Família é pequena, foi suficiente, somos 3 adultos. Carro econômico, fez 11,5 com gasolina na estrada. Fizemos uma viagem de 7 mil km. O carro é excelente, top de linha, super recomendo.
Acabei de fazer o teste drive com a tracker automática turbo,mas o q pega é o valor custa 108 mil e o porta malas não é tão grande quanto o porta malas da duster e o valor da duster é bem mais em conta que custa aí na faixa de 80 à 90 mil uma completa
Pode comprar o Kicks sem medo de ser feliz! Carro completo e que faz 16 km/l na estrada com 120km/h e ar ligado e 11 na cidade, com ar ligado também!
Concordo plenamente com o Marcos Oluveira. Duster é muito mais carro. Renegate a gasolina bebe mais, espaço interno muito pior, porta malas pior. Pessoal só compra Renegate peli visual.
Entre Duster e kiks tem que ver o que é mais importante pro comorador. Economia ou espaço? O Duster trafega melhor na terra também
fico com a duster por causa do bagageiro, renegade eh um bom carro, mas pra familia nao serve pois o bagageiro eh minusculo.
Eduardo, a diferença do Duster para o Renegade, é o tamanho, largura e principalmente a mala. A Duster tem 475 litros e o novo Renegade tem 320 litros. Tenho a 8 anos uma Duster e nunca fiquei na mão! Pra viajar é ótima, desenvolve bem e tem boa visão da estrada. Vou trocar a minha por outra.
Com certeza a Duster, sempre tive carro Renault e nunca me decepcionei. Agora cada um tem seu gosto e bolso. É um custo benefício inegável, além de bom carro.
Vamos la meu caro amigo, a Duster nao quebra, nunca, apenas peças de desgaste natural, pastilhas, oleo, etc, embreagem apos os km rodados etc, muito economica, vai em qualquer terreno, com muito conforto.
A Renegade, tem um motor que nao aguenta o carro, motor fraco demais para o tamanho do carro, so consegue andar com alto giro de motor, consome tanto combustivel que voce chega a ver o marcador de combustivel se mechendo, para a esquerda, é incrivel faz geralmente 4km por litro. Se a Renegade quebrar qualquer coisa, pode levar esposa casa e filhos para pagar o conserto, se dinheiro e altissimo consumo nao é problema para voce, compre a Renegade, mas se voce quer melhor custo beneficio economia e baixa manutencao com um carro excelente, é a Duster sem duvida, nao da nem comparaçao, abs.
Parabéns. Cláudio , falou tudo! Vc só esqueceu de uma coisa, o espaço dos dois, o renegade cabe dentro do Duster, esse é mais um ponto negativo do renegade. Além do alto consumo.
Dá para explicar comentários sobre veículos mod 2021 quando o ano 2020 mal começou?
Dá pra explicar um carro mod 2021 quando o ano 2020 mal começou?
isso e Brasil meu caro.outros paises so a partir de novembro.
Sendo o mais barato da categoria e com um espaço muito bom, vale a compra, o 4×4 vira no final do ano, com o novo motor 1.3 turbo, e a suspensão traseira será a independente
Não é para sempre a perca da tração 4×4, tanto é que o túnel central do carro esta preparado para receber o 4×4, não diminuíram, e no console central ainda ah o local do seletor de tração, não estaria a toa lá, e disseram que o 4×4 virá com o novo motor 1.3 turbo no fim do ano, que será bem mais forte e econômico, o Duster é um carro muito bom, robusto, mecânica barata, possui o maior porta malas da categoria e com um ótimo espaço interno.
Pessoal que comenta falando que o carro é ruim, por favor deem sugestões de outros carros. Eu não tenho tempo pra pesquisar, então aceito sugestões. Ps. Pra mim essa duster está top. Ps2. Tenho uma duster 2015
Na minha opinião a Reno pecou muito em tirar a opção 4×4 eu não pretendo me desfazer da minha 4×4 2013 para ter uma 2021 com menos recurços e potencialmente mais fraca! Esperava uma versão 4×4 com redusida! Ai sim era progredir!!!! Desepçionado com a 2021!!!!
Eu quando vou escolher um carro os fatores que levo em consideração são:
1. aceleração de 0 a 100 km/h. Prefiro carros que façam entre 9 a 11 segundos os 0 a 100 km/h;
2. consumo de combustível na estrada. Prefiro entre 10 a 11 km/litro de etanol a uma média de 100 km/h.
Então quanto esse carro faz de 0 a 100 km/h?
Grato,
Junior bom dia! Entre a Duster nova e Captur vc compraria qual? Tenho uma Captur e amo, mais estou tentada pela Duster nova.
O fato é que é um carro super ultrapassado e datado; com motor ultrapassado, fraco e super gastão. A lanterna traseira ficou bem feia, uma cópia mal feita do Jeep Renegade. Muito plástico duro e o pior, tecnologia ultrapassada da Dacia. A renault só passa vergonha.
O valor de revenda vai ser péssimo. É simples, já esta muito defasado, imagina daqui 3-5 anos!
Quem copiou quem aí foi a Jeep, esse farol traseiro do novo duster foi autenticado primeiro na Europa e a Jeep que copiou
Pelo amor de Deus, 120cv 16kgfm mais câmbio cvt ?
Nem de graça.
Carro retrógrado e feio, caro e com multimídia com opcional. Com esses preços vai continuar morto!!!
freio traseiro a tambor – suspensão barra de torção , estão muito atrasados
Mas báh!!! A ponteira cromada do cano de escape, é um diferencial que certamente vai atrair muitos compradores…..
kkk é mesmo né ?