Vai sair com o carro? Siga essas três regras ‘de ouro’!
Você já liga o carro e sai com ele sem nem pensar muito no que deve fazer? Atenção: será que você está tomando todos os cuidados antes de ir para a rua
Você já liga o carro e sai com ele sem nem pensar muito no que deve fazer? Atenção: será que você está tomando todos os cuidados antes de ir para a rua
Vamos conferir se você faz mesmo tudo certinho na hora de sair com seu carro? Por incrível que pareça, tem muito motorista que não segue as regrinhas básicas.
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Segundo ponto: quando você liga a chave, você olha se as luzinhas todas de alerta se acenderam? Se alguma não tiver acendendo na hora que você liga o carro antes de ligar o motor, é sinal de que ela está com mal contato, ou que está queimada, e ela não vai acender na hora que for necessário te alertar para alguma coisa. Então, tem que conferir as luzes antes de virar o arranque.
Mas antes de virar o arranque tem uma outra coisa. Você está lembrando de apertar o pedal da embreagem? Ah, para quê? Você apertando o pedal da embreagem primeiro, e menos importante, você está desacoplando o motor da caixa de marchas e você está poupando um pouco do motor de arranque, da bateria, do alternador.
Mas o mais importante é a segurança: vai que o carro não esteja em ponto morto e você se enganou? Aperte a embreagem! Aliás tem carro que você só vira o arranque se tiver apertando o pedal da embreagem.
Muito bem, o motor funcionou? Espere uns 30 segundos enquanto ajusta o cinto, o espelho e aí você pode sair com o carro – sem acelerar muito. Enquanto a temperatura não chegar próximo do ideal, não vá acelerando fundo, poupe o seu motor, porque a lubrificação ainda não está completa.
Não é necessário esquentar o motor, como muita gente faz: três, quatro, cinco minutos. Bobagem! Quem vai gostar muito disso é a petroleira, o dono do seu posto. Está jogando gasolina ou etanol fora.
Trinta segundos! Saiu sem acelerar muito, para poupar o motor. Depois que a temperatura chegou no ideal, pé embaixo, senta a pua, que o Brasil é nosso!
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AUTOPAPO, INFORMAÇÕES SEMPRE VALIOSAS PARA QUEM USA CARRO. FRATERNO ABRAÇO, BORIS.
O ato de não concordar com alguma informação, não justifica a agressividade e falta de civilidade para com outra pessoa. Outro detalhe: ler é uma coisa, interpretar corretamente o texto é bem diferente.
Oi Boris, tenho uma scooter dafra cityclass e pelo óleo de motor ser extremamente caro, passei a mais de um ano, a usar óleo para veículo a gasolina nas mesmas especificações, nunca deu nem um trabalho, estou fazendo o correto?
Oleoda moto custa $70, o mesmo óleo com exatamente as mesmas especificações para carros a gasolina $31
Obrigado ??????????
Bóris, não ligue para “os Diogos” ! Eles não sabem o que dizem ! Queremos ouvi-lo, sim ! Não é sempre q temos um tamanho volume de conhrcimento e experiência tão gentilmente cedido, a título gratuito !
Obrigado.
Quanta bobagem… que tal se aposentar e curtir um pouco a vida, Bóris?
Se alguma “luzinha” não acender, é sinal de problema…. ora… se ela não acender você não vai saber que ela não acendeu. Duvido que alguém saiba quantas “luzinhas” têm no painel e quantas tem que acender. E mais, se preocupe com as que permaneceram acesas, isso é mais importante.
Não seria uma regra de ouro verificar se o câmbio não está engrenado, como se ensina até nas auto-escolas? Isto é básico.
Pisar na embreagem para evitar que ocorra um acidente é burrice. Você tem que ter a certeza que o carro está desengatado, e isso sim, é uma regra de ouro.
A regra certa é: Confira se o freio de estacionamento está acionado e o câmbio desengatado antes de dar a partida.
Bóris, não estamos mais na época do Fusca. A lubrificação do motor é imediata hoje, além que de o óleo já deixa uma camada nas partes de atrito justamente para essa função. Se fosse assim, mesmo sem acelerar o motor ele já ficaria danificado. Se atualize, meu caro !!!!
Nas regras básicas antes de sair com o veículo, nada de verificar os ajustes dos espelhos ou de colocar o cinto???
Olha… parece que você anda fazendo os seus vídeos apenas por fazer, com a maior má vontade do mundo….
Comentário deselegante e desnecessário. E não sou defensor do criticado.
Comparando suas críticas com as dicas do Boris,ainda prefiro as dicas do Boris.
Esse Diogo não entendeu NADA das duas primeiras regras. O autor deixou claro que as luzes se acendem apenas quando se gira a chave a primeira etapa (fase da bateria) e onde todas as luzes do painel devem se acender (independente se o componente a que cada uma delas representa esteja danificado ou não). Se uma delas não se acenderem, já demonstra que elas podem estar queimadas ou com mal contato. E aí quando o carro estiver DE FATO ligado e o problema do componente ao qual a luz queimada representa começar a dar problema, o condutor não irá saber.
Segunda regra fala da importância de aliviar o motor de arranque, a caixa de marchas e os componentes elétricos, e de QUEBRA caso a pessoa se esqueça da marcha engatada. Só que o asno aí não sabe interpretar texto e entendeu tudo errado.
… e ainda MAL contato, onde deveria ser MAU contato… tsc tsc
Vem destilar ódio na internet e ainda fala bobagem. Sorte sua que com certeza o Bóris tá curtindo a vida dele e os carros dele e não vai perder tempo lendo isso.
Bacana!!! Desde que li sobre um motorista portugues, que rodou 1 milhao de km com sua Mercedes Benz, se ter problemas de motor, e uma das dicas dele era essa, deixar o motor funcionar um pouco antes de sair, adotei essa pratica rs… Vai que chego la kkkkkkkk
Essas são uma ótima dicas , realmente muitos não fazem isso, eu sempre aqueci o meu carro