Os “carros-zumbi” de Velozes e Furiosos 8 são uma realidade?

Por AutoPapo13/04/17 às 14h37

O oitavo filme da franquia Velozes e Furiosos chegou acelerado aos cinemas de todo o país. Além de mais sombria, a série ganhou sequências de ação ainda mais loucas.

Uma delas ocorre quando a cyber terrorista Cipher (interpretada pela talentosíssima Charlize Theron) passa a controlar à distância uma horda de carros em Nova York, criando O CAOS™ para os moradores da cidade e para os nossos conhecidos heróis.

Mas seria esse tipo de controle remoto apenas parte da magia do cinema?

Bem, não é o que Jeffrey Miller, professor da Universidade do Sul da Califórnia, acha.

Em entrevista ao Yahoo Movies, o especialista em veículos autônomos afirma que o plano diabólico de Cipher pode ser concretizado. “Carros mais novos são controlados quase que completamente por ECUs (unidades de controle do motor). Poderíamos programar um carro para que fosse possível o envio de um sinal do exterior que passaria a controlar suas ações”, garante.

No entanto, não há necessidade de alarme. Ao menos por enquanto.

Miller explica que os veículos atuais, até mesmo os autônomos ainda são dependentes de ações realizadas de dentro do habitáculo para que possam circular. Os “carros-zumbi” só poderiam rodar caso não recebessem controles diretos dos passageiros. Vale lembrar que esse é o sonho de muitas companhias, como a Uber, por exemplo. Segundo o especialista, isso deve ocorrer daqui a um punhado de décadas. Preparem-se para fugir dos CARROS-ZUMBI!

Você provavelmente já assistiu milhares de vezes, mas confira o trailer de Velozes e Furiosos 8. O filme é estrelado por Vin Diesel, Charlize Theron, Dwayne “The Rock” Johnson, Jason Statham, Michelle Rodriguez, Tyrese Gibson e Chris “Ludacris” Bridges. Helen Mirren, Scott Eastwood e Elsa Patacky completam o elenco. A película é dirigida por F. Gary Gray, também responsável por Straight Outta Compton: A História do N.W.A.

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário