Pesquisa indica cores de carro mais populares no mundo

Levantamento mostrou que o branco está na frente, prata fica em segundo apenas na América do Sul, e verde é a cor menos desejada

Por AutoPapo15/11/18 às 08h30

A PPG, fabricante de tintas dos Estados Unidos que opera em diversos países, divulgou uma pesquisa com as cores de carro mais populares de 2018. De acordo com o levantamento, o branco domina preferência da maioria, enquanto o verde caiu em popularidade.

Como descobriu a empresa, os donos de veículos ainda preferem tons conservadores. Assim, quase 40% dos carros fabricados em 2018 foram brancos. Em seguida, o preto foi a opção mais popular, e apareceu em 17% dos veículos; e depois o cinza, com 12% dos carros.

Veja o gráfico abaixo:

Levantamento mostrou que o branco é a preferida entre as cores de carro, com o prata em segundo apenas na América do Sul, e verde como a menos desejada.

Apesar de o verde estar na última posição entre as cores de carro, a fabricante prevê que o tom volte a conquistar consumidores no futuro. “As tendências futuras na indústria automotiva estão refletindo a popularidade do verde na decoração de interiores e nas cores das paredes, móveis, eletrônicos de consumo e muito mais”, disse Jane Harrington, gerente global de estilo de cor para revestimentos automotivos da PPG.

A pesquisa também levantou a preferência por cores de carro de acordo com as regiões do globo. O verde ficou em última posição em todas elas. Na América do Sul, o branco continuou sendo o mais popular, com 38%, mas o prata ficou na segunda posição, com 30%. Foi a única região em que o prata ficou nessa posição.

Na maioria dos outros locais, o preto foi o vice-campeão. No caso da Europa, a preferência foi pelo cinza, mas com apenas um ponto percentual de diferença para o preto. A Ásia também demonstrou peculiaridades na escolha das cores de carro, com tons de marrom e dourado aparecendo na terceira posição.

O “Natural”, como definido pela PPG no demonstrativo, inclui o ouro, bege, laranja e tons amarronzados. Veja a preferência por regiões:

Levantamento mostrou que o branco é a preferida entre as cores de carro, com o prata em segundo apenas na América do Sul, e verde como a menos desejada.

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário