Petronas inaugura novo centro de pesquisa

Localizado em Contagem, instalação é dedicada ao desenvolvimento de tecnologia em fluidos para atender às necessidades crescentes do setor automotivo

img 2145 1
Por AutoPapo
Publicado em 12/09/2018 às 18h10
Atualizado em 14/09/2018 às 11h22

A Petronas inaugurou nesta quarta-feira (12), em Contagem (MG), seu novo Centro de Excelência em Pesquisa e Tecnologia na América Latina – maior instalação dedicada ao desenvolvimento de tecnologia em fluidos para atender às necessidades crescentes do setor automotivo e industrial da região.

A recém-inaugurada unidade de Pesquisa e Tecnologia (P&T), localizada na fábrica da Petronas Lubrificantes Brasil, será focada no desenvolvimento de inovações em fluidos industriais, lubrificantes e graxas, servindo também como centro de especialização técnica, atendimento ao cliente, gerenciamento de produtos e controle de qualidade.

“Para a PLI, o novo Centro de Pesquisa e Tecnologia na América Latina simboliza nosso compromisso e crença no poder da tecnologia para ajudar as indústrias a serem bem-sucedidas no futuro”, disse Giuseppe D’Arrigo, CEO da  Petronas Lubricants International (PLI), durante a inauguração.

Parceiros e clientes da PLI dos setores automotivo e industrial também estiveram presentes, bem como o vice-presidente de marketing da Petronas (Downstream Business), Dato’ Sri Syed Zainal Syed Tahir e Guilherme de Paula, Presidente Américas.

O investimento de R$ 20 milhões se junta à rede de centros de Pesquisa e Tecnologia da PLI em todo o mundo, incluindo China, Malásia, África do Sul e América do Norte. Essas instalações têm seu núcleo no Centro Global de Pesquisa e Tecnologia da Petronas em Turim, na Itália, que foi inaugurado em março deste ano.

Centro de pesquisas da Petronas em Contagem

“Acreditamos nas ambições de crescimento do Brasil e estamos comprometidos com a nossa meta em atender às exigências do mercado da maior economia da região”, disse De Paula.

O Centro de Pesquisa & Tecnologia está estruturado em uma área de mais de 2.400 m² e abriga instalações de última geração, incluindo laboratório acreditado pela ISO 17025, para sua equipe de químicos, engenheiros e técnicos capacitados para executar mais de 105 testes diferentes da ASTM (American Society for Testing and Materiais).

“A instalação é mais que uma estrutura física, que abriga o hardware e as pessoas que fornecem fluidos para os nossos clientes. Representa a nossa parceria com líderes mundiais nos setores automotivo e industrial. É a nossa promessa de inovar em direção ao melhor desempenho e sucesso futuro”, disse Syed Zainal.

A Petronas é parceira da equipe Mercedes-Benz de Fórmula 1
A Petronas é parceira da equipe Mercedes-Benz de Fórmula 1 (Foto Mercedes-Benz | Divulgação)

Linha de produtos Petronas

A PLI comercializa o Petronas Selenia, Petronas Syntium, Petronas Urania, Petronas Tutela, fluídos automotivos e uma série de lubrificantes e graxas industriais para seus clientes na região. Nos últimos seis anos, a empresa avançou da sétima para a quarta posição entre os principais players de lubrificantes no Brasil, o que demonstra sua capacidade e credibilidade para atender às necessidades de seus clientes.

No início do ano, a PLI anunciou que comprometerá 75% de todos os projetos futuros de Pesquisa e Tecnologia para alcançar redução de emissões de CO², por meio de uma abordagem única em tecnologia e engenharia de produtos lubrificantes especializados.

Foto Petronas | Divulgação
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário