Polo e Virtus enfim unem motor 1.6 e câmbio automático

Preços são de R$ 62.690 para o hatch e de R$ 66.525 para o sedã; lista de equipamentos é a mesma das versões MSI com transmissão manual

volkswagen polo 2018 highline 7
Por AutoPapo
Publicado em 18/07/2018 às 20h04
Atualizado em 11/08/2022 às 16h04

A transmissão automática, que era oferecida nos modelos Polo e Virtus apenas associada ao motor 1.0 TSI, passou ser disponibilizada também com o propulsor 1.6 MSI, com quatro cilindros, 16 válvulas e aspiração natural. Os preços são de R$ 62.690 para o hatch e de R$ 66.525 para o sedã, o que permite que ambos sejam negociados com isenção fiscal para o público PcD.

A transmissão automática é a AQ160-6F, já utilizada em outros veículos da Volkswagen, mas com relações de marcha e de diferencial específicas para a linha Polo e Virtus. Trata-se de um mecanismo tradicional, do tipo epicíclico, com engrenagens planetárias e conversor de torque. O câmbio conta com opção de trocas sequenciais por meio de aletas atrás do volante e modo esportivo (posição “S”).

O motor não sofreu alterações em relação às versões equipadas com câmbio manual. Equipado com duplo comando de válvulas, com variação na admissão, e sistema de partida a frio por meio de aquecimento dos bicos, que dispensa o subtanque auxiliar, é capaz de gerar 117 cv de potênia com etanol e 110 cv com gasolina, a 5.750 rpm, além de 16,5 kgfm de torque com o primeiro combustível e de 15,8 kgfm com o segundo, a 4.000 rpm.

Polo e Virtus enfim unem motor 1.6 e câmbio automático
Foto Volkswagen | Divulgação

A lista de equipamentos também é idêntica à das versões MSI com câmbio manual, e inclui direção elétrica, ar-condicionado manual, vidros elétricos nas quatro portas, travas elétricas com controle remoto, computador de bordo, tomada de 12V no console central, suporte para celular no painel com entrada USB para carregamento, regulagem de altura do banco do motorista e sistema de com com entradas USB e SD-card, conexão Bluetooth, rádio AM-FM e leitor mp3.

Há dois pacotes de opcionais: o primeiro, “Interatividade”, inclui sistema de infotainment com tela sensível ao toque de 6,5 polegadas, conectividade por meio do App-Connect (Android Auto, Apple CarPlay e Mirrorlink) e comando por voz, sensores de ré, roda de liga leve de 15 polegadas e retrovisores elétricos com função “tilt down”. O segundo, “Safety”, reúne controles de estabilidade e tração, bloqueio eletrônico do diferencial e assistente de partida em rampa.

Itens como coluna de direção regulável e rodas de liga leve de 16 polegadas seguem restritos às versões com motor TSI. Segundo a Volkswagen, Polo e Virtus com motor 1.6 e câmbio automático já estão chegando às concessionárias e fazem parte da linha 2019. Eles integram a lista de 20 lançamentos que a marca promete lançar até 2020.

Fotos Volkswagen | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário